sexta-feira, 14 de maio de 2010

BASTIDORES – A manifestação da assessora

Em respeito ao direito de resposta, como é praxe neste blog, reproduzo abaixo, integralmente, o e-mail a mim remetido por Karla Maria Haber Tancredi.

“Caro Sr. Barata,

“Deparei-me com o seguinte comentário em seu blog: ‘Karla Maria Haber Tancredi, sobrinha do principal assessor da governadora (Ana Julia Carepa) em questões de terra e notório incentivador e mentor do MST, da FETAGRI e da FETRAF, instituições alvo de investigações do MPE.’
“Assim, venho por meio desta esclarecer o seguinte: sou filha de Antonio Ítalo Tancredi e Nádia Salim Haber Tancredi e, ao que me consta, não tenho nenhum parente no governo. O meu pai tem 8 irmãs: Antonieta, Catarina,Rosa, Julieta, Helena, Virginia, Beatriz, Philomena, as três primeiras já falecidas. Quanto as demais, apenas uma possui marido vivo, cujo nome é Jersey Maciel (que possui 93 anos de idade, portanto, não trabalha no governo). Friso que as minhas tias que são vivas, todas são pensionistas ou aposentadas (com pensões bem baixas, diga-se de passagem). Minha mãe possui 5 irmãos: Elias, Said, Odete, Natalina e Nazira, os quatro primeiros já falecidos, seus esposos e esposas são aposentados e pensionistas, a última, ainda viva, é casada com Antonio Resque (este com mais de oitenta anos de idade e, também, aposentado), logo, ao que me consta nenhum tio meu trabalha no governo. Estou muito a vontade para escrever aqui, pois se V. S. buscar a minha árvore genealógica vai descobrir que não possuo parente algum no governo de Ana Júlia Carepa, nem mesmo votei nela para governo do Estado.
“Sinto muitíssimo a sua falta de informação, pois lhe tinha muito apreço, como o tenho pela sua irmã, pois meu pai é muito grato pelos cuidados que o seu pai, médico renomado, teve para com a minha avó durante toda a velhice dela, inclusive a visitando em casa dada a sua impossibilidade de andar.
“Não sei, ainda, que medidas vou tomar, mas certamente as tomarei, dadas as informações infundadas postadas no seu blog.
“Antes que me esqueça e, para V. S. investigue melhor, quero lhe falar que sou casada com Mauro Prata, capitão da PM, lotado no batalhão de choque. Também, para melhor investigar minha vida, lhe deixo o nome de meus avós: Domingos Tancredi e Eleonor Gioia Tancredi; Zaidan Salim Haber e Adla Said Haber.
“Quero lhe informar, também, que fui nomeada assessora de procurador de justiça no MP/PA muito antes de Ana Júlia Carepa ser governadora do Estado e que tive uma trajetória como estagiária muito grande no MP, o que me abriu as portas para ser nomeada assessora, inclusive fui estagiária de sua irmã, uma das pessoas mais dignas que conheci.
“Como disse o colega Fernando Maroja é lamentável V. S. usar a imprensa de modo tão leviano.
“Fico à disposição de V. S. e também do CNMP para as informações que desejarem, pois tenho como provar que não estou lá por nepotismo e sim por competência. Possuo três diplomas de graduação, dois de especialização, um de curso técnico e, também, sou professora universitária.
“Antes que me esqueça, meu pai foi membro do MP e de lá se aposentou há mais de 19 anos, quando eu, ainda, nem sonhava em fazer Direito. Segundo a Resolução do CNMP, não configura nepotismo parente de membro aposentado, ainda mais no meu caso, quando meu pai goza da aposentação a (sic) quase duas décadas.
“Não tenho nenhuma vergonha de minha descendência, por isso escrevo aqui sem qualquer constrangimento. Não preciso ser parente de ninguém para conseguir emprego, sempre os consegui por meus méritos e com muito estudo.
“Sem mais para o momento.

“Karla Maria Haber Tancredi.”

3 comentários :

Anônimo disse...

Quando ela diz que o seu pai foi membro do MP, já deixou tudo claro. Você não está lá por nepotismo, e nem por competência (porque essa todos tem) e muito menos por concuros, MAS POR OPORTUNIDADE (e claro que pesou o fato de seu pai ser membro aposentado, pois eu já presenciei o Dr. Geraldo dizer que dá espaço para os membros aposentados). Não venha se fazer de santa, pois não é nepostimo, mas é imoral. Pena que o tráfico de influência é tão difícil de se provar.
Se é tão competente, porque não fez concurso por todos esses anos. Tem 3 graduações, especializações e cursos a custas do MP-PA (santinha do pau oco!).

Anônimo disse...

Até onde eu estudei, num Estado de Direito não espaço a privilégios, sejam eles de qualquer ordem, hereditários (neta de Procurador de Justiça aposentado) por exemplo. Só quem perde, no final das contas, é a sociedade paraense que pagará por tudo isso!!! Espero, de coração, que o CNMP tome alguma atitude, pois denúncias como essas (que não são novas) acabam denegrindo a imagem de uma institucional da importância do MP, a quem a Constituição conferiu a tarefa de resguardar e proteger os princípios constitucionais, e, principalmente, a moralidade administrativa (art.37/CF). Aproveito a oportunidade para lançar uma pergunta: Com um Ministério Público assim, totalmente envolvido e, quiçá, comprometidos com outros setores dos Poder (Executivo, Judiciário e Legislativo), alguém espera alguma atitude contra nosso "amado" e "competente" Prefeito, Duciomar Costa ?Alguém, sinceramente, espera alguma coisa?

Anônimo disse...

Eu espero. Espero que alguém do CNMP faça o favor de dá uma visitadinha neste blog, que eles façam o trabalho deles na correição do CNMP, que o Payssandú seja campeão da Taça Libertadores da América, que o Tim-Brasil valha até a copa de 2014, que Marina Silva seja a próxima presidente do Brasil e que eu ganhe na próxima Mega-sena acumulada... Tá bom, sou otimista demais... Espero só ganhar na mega-sena, o resto é muito improvável de acontecer...