quinta-feira, 13 de maio de 2010

BASTIDORES – Charles Alcântara repele acusação

Em e-mail endereçado ao blog, Charles Alcântara (foto), ex-chefe da Casa Civil do governo Ana Júlia Carepa, repele veementemente a inclusão do nome de sua esposa, Débora Franco Amoras, no elenco de beneficiários do nepotismo cruzado supostamente coonestado pelo Ministério Público Estadual. “A citação de minha esposa na carta-denúncia remetida ao Conselho Nacional do Ministério Público, divulgada em seu blog, torna-me interessado direto no resultado da inspeção a ser feita no Ministério Público do Estado do Pará”, sublinha Alcântara, auditor fiscal concursado da Sefa e que é também presidente do Sinditaf, o Sindicato do Grupo Ocupacional, Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda.“Mais do que esperar, de tudo farei para que o resultado da inspeção seja amplamente divulgado, quer em relação aos casos confirmados de nepotismo, quer em relação aos casos em que tal prática odiosa não seja caracterizada e as pessoas injustamente citadas sejam inocentadas”, salienta ainda Alcântara. “Minha esposa, servidora concursada e de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda, começou a trabalhar (todos os dias, rigorosamente) no MPE no dia 1º de outubro de 2008, quase seis meses depois que eu já havia deixado o governo e reassumido a minha condição de auditor fiscal de receitas estaduais da Sefa, cargo conquistado por concurso público”, acrescenta.
Charles Alcântara deixou o governo na esteira de discordâncias com os petralhas que formam o círculo de auxiliares mais íntimos da governadora petista Ana Júlia Carepa, protagonista de uma administração desastrosa.

13 comentários :

Anônimo disse...

Charles tu saiste em bora hora, agora parewce que o tempo se fechou, esse relatório da Simone Moragdo diz tudo. è pelo que o relatório diz é muita sujeira, 82% das verbas do Estado sem licitação. qualquer ignorante que tivesse governando esse Estado seria capz de fazere tanta groceria. agora segura tua batata quente Ana e Puty ou então pede socorro para os evangélicos.

Anônimo disse...

CHARLES PULASTE DO BARCO EM BOA HORA. JÁ VISTE O RELATÓRIO DA SIMONE MORGADO. SERÁ QUE O PUTY E ANA JUDAS VÃO SEGUAR ESSA BATATA QUENTE.JÁ ERA ESPERADO ESSA ALAVANVHA DE IRREGULARIDADES.

Anônimo disse...

Barata,
O pessoal das redações já tem nome para o escândalo que põe um ponto final no governo Ana Júlia: DSalão (podendo ser acrescentado da palavra "petista", ao gosto de quem usa, tucanos ou a maioria vermelha que, de fato, não apoia mais esse desgoverno)

Anônimo disse...

Desgoverno sempre houve, não adianta, apenas mudam os personagens,qualquer um que venha aceita a corrupção.Isto é um cancer,é questão de educação, é questão de cultura.Para a maioria o que importa é se dar bem, em qualquer ramo ou aspecto.É incrivel como as pessoas se vendem tão barato.Parecem todos mortos de fome e de poder .Todos devem se lembrar que pagarão aki ou no inferno todaS as coisas erradas que fazem. É uma tristeza.Vamos votar no que é menos corrupto.

Anônimo disse...

Estás recebendo o retorno do que fizeste,né Charles.Um dia é da caça outro do caçador.Te lembras trabalhaste para eleger a Ana? Que fostes o Chefe da Casa Civil? Agora paga o preço das tuas escolhas.

Anônimo disse...

É quantas vezes Charles viraste a cara e todo soberbo qdo estavas no poder, principalmente p/quem te ajudou.As pessoas clamam por justiça e tú estás colhendo o que tú semeou.Agora, aprende daqui pra frente a não humilhar ninguém.Boa sorte pra tiiiii.

Anônimo disse...

O Chales é um home íntegro.

Anônimo disse...

dentro do Mp todos sabem que Débora, esposa do Charles, nunca apareceu pra trabalhar. pelo contrário, foi nomeada e logo depois entrou de licença ,pois, estava grávida. realmente essa daí nao contribui em nada para o MP.

Anônimo disse...

É CHARLES TUA RECONPEMSA VEIO A GALOPE....TEU SOGRO FOI SECRETARIO DE SAÚDE(VALTER AMORAS) TEU CUNHADO DIRETOR DO ABELARDO SANTOS A DEBORA ERA UNHA E CUTICULA COM JOANA PESSSOA NO HANGAR!!!!!!!!E TUA CUNHADA NA CS CIVIL QUE MANDAVA EDESMANDAVA........TEU IRMÃO OPERA NA SEDUC.....REFORMA DE ESCOLAS.......PEDE AJUDA AOS UNIVERSITARIOS....OU AS CARTAS????

Anônimo disse...

Toma, Charles tá pensando que o povo dorme, estamos todos de olho, nada fica impune...

Anônimo disse...

acho que o Alcântara usou o mesmo expediente da ex-secretária Tavares, foi o de colocar a mulher no MP que agora é o cemitério das almas penadas do governo anajulista, será se o CNMP vai ver isso também? Nao adianta escrever carta Charles, vc não é anjo, nem 45; tudo indica que vc saiu numa boa

Anônimo disse...

Impressionante como o MP do Pará está contaminado pelo jogo político, não dá prá confiar!

Anônimo disse...

EI BARATA, NÃO ERA ESSE QUE POUSAVA DE SANTO? nomeou irmãos, amulher, cunhada, sogro, papagaio !!!! que vergonha pro nosso Estado !!!! esse governo tem que acabar logo, antes que acabem com o Pará. O Jatene agradece seu Charles !!! rsrsrsrs