quarta-feira, 19 de maio de 2010

BASA – A última lambança de Abidias

Segundo denúncia de um colaborador anônimo do blog, que se apresenta sob o codinome de Cidadão Paraense, dessa vez o atual presidente do Basa, o Banco da Amazônia, Abidias José de Souza Júnior, se superou em matéria de lambança. Amigo e doador de campanha de Ana Júlia Carepa, da qual é colega de Banco do Brasil e que é também sua avalista política, Abidias José de Souza Júnior , no melhor figurino de estróina do dinheiro público, comunicou aos bancários do Basa que, na esteira da Copa do Mundo, na qual a seleção brasileira tentará a conquista do hexacampeonato, mandou confeccionar três mil camisas, 25 mil bandeirinhas, 1.500 móbiles e 30 mil tabelas, que serão distribuídas nas agências. E também entre os próprios bancários do Basa.
“O Movimento pelo HEXA começou!”, sentencia no e-mail Abidias José de Souza Júnior, o amigo-de-fé-irmão-camarada da governadora Ana Júlia Carepa. “Todos os empregados receberão a camisa verde e amarela com as cores do Brasil e do Banco da Amazônia para ser usada e formar a torcida juntamente com seus colegas nos dias de jogos da nossa seleção e, ainda, vão poder marcar os resultados de cada jogo nas tabelas, que também serão fornecidas pelo Banco”, acrescenta Abidias, para sublinhar: “Todas as unidades deverão entrar no clima da Copa, a partir de uma decoração especial em verde e amarelo. Por isso, receberão móbiles e bandeirinhas que serão entregues a partir desta semana.”

8 comentários :

Anônimo disse...

Lí de cabo a rabo e não ví a tal lambança. O que há de errado no fato de o BASA como agir como qualquer outro órgão/empresa e manifestar seu apoio à Seleção Brasileira? Desculpe, não tenho nada haver com política muito menos com o BASA (Acho até que nunca adentrei numa de suas agências) mas eu concordo e apóio plenamente a iniciativa.

Messias Franco disse...

Caro Barata,
O Abdias e seu conjunto de assessores incompetentes, , ao invés de gastarem dinheirio do banco com babilaques , deveriam era sanear a Capaf, que sobrevive a duras penas, fruto de problemas graves de gestão patrocinada pelo Basa desde 1969, com graves vícios de oriegem. Para encobrir sua responsabilidade sobre a situação falimentar da CAPAF, Abdias ainda determina que sua tropa de choque jurídica emprestada do BB ainda execute sem dó nem piedade aposentados e pensionistas quando estes perdem na Juastiça do trabalho questões relativas a abonos salariais. Azeitada pelo antigo "coronel" jurídico deusdeth, eles cometem a insanidade de pedir a execução de velhinhos doentes que não possuindo patrimônio, estão se desfazendo sob penhoravde camas, geladeiras e fogões. É o cúmulo de cinismo de Abdias e seu conjunto comemorarem festivamente a Copa do Mundo diante das crueldades que estão praticando contra desvalidos aposentados da Capaf, que não são culpados pelas mazelas da entidade, que sempre foi gerida pelo banco.

Anônimo disse...

Como não há nada de errado?

É lícito gastar o dinheiro do contribuinte com algo que nada tem haver com a finalidade da instituição bancária?

Uma ilegalidade justifica outra?

Fazendo apenas uma comparação pra ser didático: O nepotismo sempre foi imoral, ilegal e inconstitucional.

Mas todos os órgãos públicos, principalmente os estaduais, praticavam esse comportamento nefasto.

Será que a prática dissemida de uma ilegalidade a torna legal? E de uma imoralidade, moral?

Tenha paciência!

Aqueles e aquelas viciados no patrimonialismo que medra compulsivamente por aqui não conseguem ver diferença entre o público e o privado!

Só pra lembrar mais uma vez: o BASA é um banco PÚBLICO! Não pertence ao Lula, nem a Ana Julia, nem ao Abidias!

Anônimo disse...

É, o Adidias é pródigo, até demais, em "PATROCÍNIOS". Tudo num jogo sempre muito bem articulado.Além das bugigandas compradas para distribuir com o fito de tratar a imagem mercadológica e ampliar a competitividade do BASA no mercado, indiferente a realidade do banco como agente de desenvoolvimento regional e não banco de mercado, Abidias patrocina, ainda almoços mensais de confraternização com as entidadres corporativas que giram em torno do Banco: AEBA, AABA, CAPAF, CASF, CORAMAZON, BANCRÉVEA e UNICRÉVEA(quanta gente! e quanto não custa um lauto almoço em restaurantes como o do Mangal das Garças)e ainda se dá ao luxo de patrocinar algumas eleiçde compadrios políticos, como a Chapa 1 do Sindicato dos Bancários e a Chapa 1 da CASF, que concorreram às eleições nessas duas instituições, entre 27 e 30 de abril último, chapas essas naturalmente vitoriosas em face do poder que a máquina BASA representa em eventos dessa natureza.
Enquanto isso, o desempenho do Banco vai de mal a pior. Em 2009 foi pífio, além do que, possivelmente,"preparado" para influenciar negativamente na PRL dos seus empregados. Nesse particuar, uma pergunta: e a AEBA do pelego Serginho, aonde está? Certamente sem animo para agir, talvez empachado com os almoços pagos pelo Abidias, com o dindin do BASA, com o dindim, portanto da sociedade brasileira, proprietártia do histórico Bando responsável pelo desenvolvimento da Amazônia. É muita insensatez, muita falta de vergonha na cara.

Anônimo disse...

Isso é palhaçada, gastar dinheiro com porcaria de futebol, pior ainda, sem nenhum retorno, se ainda fosse em forma de patrocinio à seleção brasileira, ainda podia até aceitar. Pior é ver pessoas que não possuem um mínimo de conhecimento sobre o que é verbas públicas (não quero jamais admitir que seja algum bancário do basa que fez o comentário infeliz acima)achando correto esse procedimento do presidente.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que esse tal de Abidias Jr. é escriturário do Banco do Brasil.

Então, pergunto: será que no Banco do Brasil acontecem gastanças desse tipo???

Obs.: O Banco do Brasil sempre bate recordes e mais recordes em lucratividade! Já o BASA...(!) : (

Anônimo disse...

Não sei quem é o tal Abdias, muito menos conheço os diretores ou uma agencia do BASA, mas vejo que é muito intriga politica e nada de anormal na atitute do banco em passar para os seus colaboradores o material da Copa. Deixem disso, é Brasil, é paixao brasileira, é valorizar o pessoal. Se existir qualquer irregularidade a fiscalização dos Órgãos pegam na fiscalização que fazem rotineiramente.

Digo que é política pela mistura de situações faladas, isso sim é lambança.

O País é pequeno porque existem pessoas pequenas e maldosas, como em muitos casos aqui registrados.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Também concordo com a manifestação: NÃO EXISTE A TAL LAMBANÇA.

Sou profissional de comunicação, trabalho em empresa de publicidade, portanto posso manifestar com isenção sobre a decisão do diretor do banco BASA.

Na nossa área, esse tipo de decisão contempla dois pilares do marketing: Endomarketing e Marketing Institucional.

Vejo como sendo de uma lastimável probreza de espírito, primeiro questionar, segundo a forma irresponsável de manifestar contra a decisão do BASA.

Triste é a empresa que não evidencia o esforço de seus colaboradores e não valoriza ações de reconhecimento. Estimular o público interno é Endoimarketing.

Para o público externo, a identificação visual é parte da comunicação. Ao constatar que a marca do BASA está em aderência ao país, conceitos da instituição são diretamente evidenciados, em muitos casos, repassados pelos mesmos observadores. Isso é Marketing Institucional.

Renomado Barata, para que o seu canal não seja contaminado por conteúdo impróprio, chulos, não razoáveis, porque não, previamente a publicação, que você colha percepções de terceiros, conhecedores do assunto/área.

Me lembro do Blog quando líamos por área, focado no assunto, agora virou uma lambança só, como sugere o comentário. Por uma ação de marketing do BASA, vários outros pontos não correlatos entraram em discussão.

Bom, tentei contribuir, não sei se conseguí.