quarta-feira, 5 de maio de 2010

BANCÁRIOS – Uma disputa polarizada

A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá foi polarizada entre as chapas 1, da situação, e 2, Sindicato Livre é dos Bancários,de oposição. Com o apoio da CUT, a Central Única dos Trabalhadores, o braço sindical do PT, e da atual diretoria do sindicato, a chapa 1 tem como candidata a presidente Rosalina Socorro Ferreira Amorim e é identificada com a DS, a Democracia Socialista, a facção petista da qual faz parte a governadora Ana Júlia Carepa. A chapa 2 tem como candidata a presidente Kátia Furtado, presidente reeleita da AFBEPA, a Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará.
Rosalina Socorro Ferreira Amorim, a candidata a presidente pela chapa 1, é do Banco do Brasil e tem como vice Sérgio Trindade, do Basa, o Banco da Amazônia. Suplente da atual diretoria do sindicato, Rosalina Socorro Ferreira Amorim é também membro da Contraf/CUT, a Confederação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro da CUT, com sede em São Paulo. Sérgio Trindade é o atual presidente da AEBA, a Associação dos Empregados do Basa, e diretor da Fetec/cn, Federação dos Trabalhadores Economiários Centro Norte da Contraf/CUT, com sede em Mato Grosso.
Pela chapa 2, Sindicato Livre é dos Bancários, de oposição, a candidata a presidente é Kátia Furtado, do Banpará, cujo vice é Silvio Kanner, do Basa. Como secretário geral figura João Mota, do Banco do Brasil.
Postagem atualizada às 19h35, com as retificações feitas por internauta anônimo.

2 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata, deve haver algum engano nessa nota. você falou coisas diferentes de uma única chapa. Colocou nomes diferentes das candidatas disputando pela chapa 2. É isso mesmo??/

Anônimo disse...

Barata, nesse texto você colocou Chapa 2 para a Rosalina, que na realidade e da Chapa 1 do Governo. Favor ajeitar. Pq a Chapa 2 e Katia Furtado.