quarta-feira, 28 de abril de 2010

ELEIÇÕES – A partilha do butim 1

A reivindicação oficializada pela Famep, a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará, da qual é presidente Helder Barbalho (PMDB) (foto, com Lula), que é também prefeito reeleito de Ananindeua, fatalmente soa a exigência da partilha do butim, este na forma do empréstimo de quase R$ 367 milhões pretendido pelo governo Ana Júlia Carepa (PT/DS) junto ao BNDS, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. No documento, protocolado pelo próprio Helder Barbalho e encaminhado ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Juvenil (PMDB), a Famep reivindica que, do total do empréstimo pretendido, 50% sejam destinados às prefeituras do Pará.
O documento, cabe acentuar, é subscrito pelos presidentes das associações dos municípios e fatalmente suscita as mais diversas ilações, diante do status de Helder Barbalho, filho e presumível herdeiro político do ex-governador Jader Barbalho, atualmente deputado federal e o morubixaba do PMDB no Pará. A reivindicação é emblemática da ausência de credibilidade política do governo Ana Júlia, ao evidenciar a desconfiança sobre a destinação a ser dada ao volumoso recurso pretendido pelos petralhas aboletados no Palácio dos Despachos, em pleno ano eleitoral.

14 comentários :

Anônimo disse...

Reizinho que nada faz por Ananindeua,agora tá puxando o saco do Lula, aqui no Pará ele e os pmdebitas metem o pau na imcompetente da Anas Judas. Como o serra ou a Marina ver Presidente amanhã ele Reizinho malvado, vai tá puxando o saco de um dos sois. Te manca nojento, procura fazer alguma coisa. Tú és arrogante e nunca chegará as pés do barbalhão. que é desoneste mais sabe fazer politica. Comunidades de Ananindeua te repudiam imoral.

Anônimo disse...

Prefeitnho de merda aó tem arrogancia e nada mais. as comunidades do Paar. querem atua cabeça pilantra

Anônimo disse...

Será que o Jáder e dona Elcione sabe da molecagem que esse aborto de politico está fazendo. pede pra fazer cocô e sai logo da Prefeitura despreparado. atrazaste Ananindreua em 30 anos moleque.

Anônimo disse...

AGORA E CORRUPÇÃO COMPANHEIRO!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Esse bostinha pensa que pode tudo por conta da genética. Pede pra sair palhaço, Ananindeua está uma merda, é só propaganda enganosa.

Anônimo disse...

[O comentário a seguir foi propositalmente postado neste segmento do blog, por haver muita relação com a promíscua relação entre a verba do SUS, politicagens locais e má conduta profissional.]

UMA ESTÓRIA SEM PÉ NEM CABEÇA... NEM TRONCO... NEM SEXO:

O caso da gestante que na sala de parto foi informada de que "não havia um bebê dentro de seu útero" já ganhou repercussão nacional, expondo mais uma vez os podres da saúde pública do Pará, que os marqueteiros políticos teimam em ocultar.

O delegado Paulo Tamer, encarregado do caso - diante da possibilidade de grave omissão de êrro médico (fato ainda mais grave quando se sabe que estudantes são escalados para fazer procedimentos no lugar do cirurgião responsável pelo ato médico) ou rapto de bebê sob a responsabilidade da maternidade, admite que "todas as hipóteses devem ser investigadas", o que pode levar em conta também a possibilidade de exames pré-natais "de mentira", ou "equivocados", ou "trocados", envolvendo dois órgãos públicos - uma unidade de saúde municipal e a Santa Casa, mais um "super" prestador de serviços para o SUS, o doublê de médico e vereador Dr.Wanderlan Quaresma, que não por concidência também é o escudeiro das tramóias de Duciomar Costa na Câmara Municipal de Belém.

No plano local o caso chegou à mídia sob a forma de um "tiroteio de acusações" cujos principais atores são políticos. A ex-chefa do hospital estadual critica os atuais; o secretário mnunicipal de saúde nem de longe tocou na possibilidade de êrro da parte do vereador que apóia o seu chefe; e este por sua vez empurrou a bola quadrada para para o seu concorrente. E assim vai.

Tudo o que aconteceu neste caso ilustra a realidade do SUS em Belém. (1)Promiscuidade política e vícios na seleção de prestadores de serviços conveniados,(2)Procedimentos inventados, apenas como indicação para a realização e cobrança de outros procedimentos (ex. cirurgias desnecessárias),(3) incompetência admnistrativa,(4) profissionais médicos que assinam laudos de procedimentos diagnósticos e/ou cirúrgicos (no mesmo dia e hora em mais de um lugar) sem o menor compromisso com a vida do paciente, etc, etc, etc.

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com os comentários acima, Ananindeua esta entregue aos ratos de plantao ou como vc msm diz Barata, os inquilinos do poder?!?!?! Só gostaria de saber pq este gov. do Helder é tao ruim!!! Esta cidade era pra ser uma vitrine para o PMDB, com os pais deputados federais, metade do gov estadual nas maos do partido, era pra ser um verdadeiro exemplo de administração!!! Agora esta ai, um verdadeiro exemplo de incompetencia, de como a coisa publica nao deve ser tratada, nem pronto socorro o municipio tem, os moradores tem q morrer em Belem na mao do duciomar. Vale ressaltar q o ministro da saúde tb é do PMDB e "amigo intimo" de Jader Barbalho. NÃO DÁ PRA ENTENDER. MRC.

Anônimo disse...

Salve,Salve Helder Barbalho nosso governador em 2014!

Anônimo disse...

os prefeitos de ananindeua e belem disputam por qual cidade está mais abandonada.Ontem ao passar pelo ver-o-peso,o mal cheiro caracteristico e que nossos narizes ate ja se acostumaram, foi substituido por outro muito pior, cheiro de fossa nauseante, insuportavel,nem de longe lembrava lembrava cheiro de peixe estragado! era como se o nibus estivesse atravessnado pela fossa mais podre do mundo! uma vergonha, um absurdo,um desrespeito.que o mercado é malcheiroso todo mundo sabe! mas como está,é inconcebivel! a cidade inteira fede.Tudo bem, o povo é mal educado? é,mas sempre foi assim, mas nunca se viu belem icoaraci, alagando em locais nunca antes alagados, soma-se a sujeira que nao é retirada, com a desocupação desordenda (incluindo predios de luxo em locais inconcebivesi) e a inoperancia da prefeitura, so podia dar em merda mesmo!

Anônimo disse...

Caro, Ananindeua ta atrasado 60, 30 tava antes, ou esqueceu do asfalto de mentirinha que foi jogado pelo outro prefeito?

Anônimo disse...

ai, perai, pilantra nao! nao pega pesado, o rapaz é desobediente, papai avisou,ele ainda precisa comer muito feijão.

Anônimo disse...

parece que aqui poucos sabem fazer politica, xingamentos e ofensas pessoais nunca resolvem nada. Como eu queria um governador como Aercio Neves...cresceu sabendo que politica se faz com elegancia e olha onde o moleque chegou! ta vendo como a expressao moleque, aqui tem outro contexto?

Anônimo disse...

E na tv RBA só sai mil maravilhas sobre Ananindeua. Aquele apresentador imbecil "Ronaldo Porto" diz que Ananindeua mudou pra melhor e que só não vê que não quer. Vai falar isso para os moradores de Ananindeua, no Icuí, no Jardim nova esperança, no Curuçambá e em outros bairros da cidade, que amarga esse assalto cometido por essa familia Barbalho.

Anônimo disse...

Um grande pilantra de Ananindeua, que se diz evangélico da Universal e amigo do Prefeito, fala com orgulho e boca cheia, que o Prefeito tá na mão dele, em função de negócios obscuro entre ambos. Porisso ele deita e enrola, já tomou até a sede do Conselho Comunitário do Paar, que a 20 anos pertencia a Comunidade e o Senhor helder parece dever. more de medo do evangélico que tem dias contado para pegar uma surra da comunidade do Paar.