sexta-feira, 30 de abril de 2010

ELEIÇÕES – O contexto da declaração

A declaração de Aécio Neves (foto) foi feita em entrevista à revista Veja, na qual o ex-governador de Minas Gerais, que se desincompatibilizou para disputar uma cadeira no Senado nas eleições de outubro, fez ácidas críticas a sucessão de equívocos históricos do PT, que por vezes fizeram da legenda a vanguarda do atraso. Neto do ex-presidente Tancredo Neves, que morreu sem conseguir ser empossado presidente e do qual foi secretário particular, Aécio deixou o governo mineiro, já ao final do seu segundo mandato, com 92% de aprovação do eleitorado de Minas Gerais, segundo as pesquisas de opinião.
Na entrevista, Aécio Neves é impiedoso. “O PT tem dificuldades históricas de ter uma posição generosa em favor do Brasil”, sublinha.
“Quando a prioridade do Brasil do Brasil era a retomada da democracia, o PT negou-se a estar no Colégio Eleitoral e votar no presidente Tancredo Neves. O PT chegou a expulsar aqueles poucos integrantes que contrariaram o partido. Prevaleceu uma visão política tacanha, e não o objetivo maior que tinha de ser alcançado naquele momento. Se dependesse do partido, talvez Paulo Maluf tivesse sido eleito presidente pelo Colégio Eleitoral. Ao final da Constituinte, o PT recusou-se a assinar a Carta”, assinala Aécio, para então acrescentar: “Quando o presidente Itamar Franco assumiu o governo, em um momento delicado, de instabilidade, e o PT foi convocado a participar do esforço de união nacional, novamente se negou, sob a argumentação de que não faria alianças que não condiziam com a sua história. Se prevalecesse a posição do PT, nós não teríamos a estabilidade econômica, porque o partido votou contra o Plano Real.”

9 comentários :

Anônimo disse...

barata... só vc mesmo pra continuar dando crédito ao q a VEJA escreve. essa revista já virou piada. é quase um veículo de comunicação da famosa TFP

Anônimo disse...

Essa revista é tendenciosa, so faz propaganda contra e está TOTALMENTE desacreditada.
Porque o Aecinho não fez essas mesmas críticas enquanto estava de braços dados ao Lula?
Agora em posição contrária e querendo se eleger vem com ataques mediocres.
Se o PT cometeu erros no passado (porque era radical e não permitia alianças) ,o PSDB também cometeu administrações desastrosas, inclusive aqui no Pará.
o PT coligou com políticos descomprometidos e safados para poder chegar a presidencia, esqueceram que o Lula tentou sozinho e não venceu? Lembram da campanha de 89 e do Collor?
Isso enoja a gente,sinceramente, e o pior : provoca desinteresse de todos porque estamos cansados e até fartos desses discursos mentirosos que visam manipular os menos informados.
Estou agora que nem a REGINA DUARTE quando da campanha do Lula para presidente:
EU ESTOU COM MEDO É DO PSDB VOLTAR A GOVERNAR ESTA PAÍS E ESTE ESTADO DO PARÁ!

Anônimo disse...

Meu caro anônimo... O barata é jornalista de outras fontes, quero dizer, de fontes dos outros... hahahaha

Anônimo disse...

Tá, tudo bem que a revista não merece credibilidade, entranto temos que dar mão à palmatória da entrevista do Aécio, ou ele já negou a autoria?
Outra coisa, essa p... desse PT, desiludiu todo mundo, principalmente nós, que naquela época acreditávamos no que prometiam,um Brasil justo, honesto, blá, blá, blá... Hoje os petistas age muito pior do que fez a direita todos esses anos... Nunca fui PT, mas admirava-os, e muito! Lembro-me de uma conversa tida com meu marido às vésperas da primeira vitória do Lula, onde eu questionava se de fato tudo aquilo que pregavam, seria bom para todos nós. Se tudo não era prenúncio de um grande golpe no futuro... Tenho uma grande angústia hoje, de ver que caminhamos para mais um modelo de governo venezuelano... Pobre de nós, pobre dos nossos filhos e netos que viverão isso com mais intensidade no futuro...
Estava conversando com minha irmã ao telefone ainda agora há pouco, e lembrando que a encontramos pouco antes daquela mesma eleição, na BR, em seu carro próprio, gasolina do seu bolso, com uma bandeira do PT enorme, BR acima, BR abaixo. Ela riu, já faz tempo que se desfiliou do PT, um PT de sonhos, de ideologias, de um mundo melhor. Faz muito tempo! Vendia botons do partido, acreditando que iria para as caixinhas das campanhas... Ela disse que vai imprimir umas camisetas e distribuir por conta própria, PT NUNCA MAIS!!

Anônimo disse...

o veja diz as vezes pode ser tendencioso, mas as palavras estao saindo da boca do aercio. Que a veja tem uma enorme má vontade com o lula ,tem ,mas ele tem feito por merecer

Anônimo disse...

Isso é dor de cutuvelo, eles não conseguem ver o Brasil grandE E PREPARADO

Anônimo disse...

égua Barata francamente.....

Anônimo disse...

É incrível como petista não gosta de verdade, de ética e de fiscalização.
O partido pregava decência na política, mas só faz aliança com bandido.
Francamente...

Ernesto Silva disse...

Lendo os comentários indignados contra o PT e o presidente Lula, a impressão que nos passa é que esse pessoal indignado vivia antes na Suiça e nos, pobres mortais, numa baita India. A corrupção dos governos passados, para esse pessoal, era melhor porqe era mais camuflada e indignava menos porque era menos apurada, menos explorada, menos divulgada por uma imprensa partidarizada. A polícia federal não agia tanto contra os ricaços, o ministério público era mais inoperante portanto mais sossegado e todos os "suiços brasileiros" viviam mais felizes por mais que alienados. Em fim,dão a entender que a corrupção de agora roubou-lhes o sossego porque noticia demais as sacanagens. Antes era melhor porque roubava-se mais e sabia-se menos.Que o diga a privataria do governo FHC com a doação do patrimônio público as transnacionais. Em fim, esse pessoal acha que era feliz e não sabia...Sou contra corrupção em todos os níveis, mas para combate-la é preciso acima de tudo fazer uma reforma no Juduciário, para a cabar com a impunidade e flexibilização das leis para os mais poderosos. Tai o Daniel Dantas o Arruda soltinhos da Silva...