quinta-feira, 22 de abril de 2010

ELEIÇÕES – Dilma, segundo Marília Gabriela

Declarações atribuídas à jornalista Marília Gabriela (foto), sobre a candidatura a presidente de Dilma Rousseff, que tem como avalista o presidente Lula. As declarações atribuídas a Marília Gabriela são divulgadas por e-mail, pela internet.
“Vou confessar: morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de Lula em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra. Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo.
“Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero); não me apavora andar de noite sozinha na rua, não tenho medo algum das chamadas 'autoridades', só um pouquinho da polícia, mas não muito.
“Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor. Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância.
“Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso. Mas essa simpatia tardia não convenceu. Ela é dura mesmo.
“Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo. Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura.
“Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles, e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade. Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador. E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que está enfrentando a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os atuais funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disserem que eles devem dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira.
“A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera suas verdades, são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído.
“Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar, nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar.
“Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela - e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de que Regina disse que tinha medo - nem se explicitou -, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula. Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão. Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande.
“Minha única esperança, atualmente, é a entrada de Marina Silva na disputa eleitoral, para bagunçar a candidatura dos petistas. Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam 13. Ninguém merece!
“Seja bem-vinda, Marina. Tem muito petista arrependido para votar em você e impedir que a mestra em doutorado, Dilma Rousseff, passe para o segundo turno. Outra boa opção é o atual governador José Serra, que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT! Dilma e alguém da ‘turma do Lula’!”

33 comentários :

Anônimo disse...

iSSO NÃO É DA MARÍLIA GABRIELA E ELA JÁ DESMENTIU ISSO.
CUIDADO GENTE, COM PUBLICAÇÕES DESSE TIPO.

Unknown disse...

Barrata são dois anos acompanhando seu blog diariamente, concordando com algumas coisas discordando de outras, contudo "vê-lo" fazer o mesmo joguete da grande mídia... Que decepção...

Anônimo disse...

ESSE DISCURSO DESPOLITIZADO NÃO PEGA MAIS, ESTÀ PARECENDO AQUELE DE QUE O LULA IRIA CONFISCAR AS RESIDÊNCIAS DO POVO BRASILEIRO.TE TOCA BARATA!!!!!!

Anônimo disse...

Barata ,
Essa marilia Gabriella está pensandoo quê? que nós mulheres vamos acreditar no que ela fala, ela é uma tarada que não se contenta com a velhice dela.sei que toda mulher brasileira vai votar e colocar na presidencia uma mulher e uma mulher de respeito que tem historia e essa mulher é Dilma Russef.

Carlos Marcelo da Silva disse...

Eu voto em trabalhador e em trabalhadora, sou um cidadão honesto, um pai de família que procura dar um bom exemplo aos seus filhos. Como posso votor em alguém inexperiente? Como posso votar em alguém que assaltava bancos? Como posso votar em alguém que com seu grupo esquerdista matou várias pessoas? Como posso votar em terrorista, logo eu que sou cristão e prego a paz, a justiça e o amor? Assim como eu muitos fazem essa leitura da Srª. Dilma Terrorista Roussef.

Anônimo disse...

Isso nao é da Marilia Gabriela, ta na cara.

Anônimo disse...

Serra? Trabalho competente? o homem q sucateou a polícia em SP? q fez com que a educaçao paulista se tornasse uma das piores do país? que privatizou praticamente todas as principais estradas do estado, tornando-as paraísos para concessionárias de pedágio q cobram preços abusivos? Não, obrigado

Anônimo disse...

quem quer que tenha escrito, além de plágio é ridículo e fora de época.

Anônimo disse...

O que é isso Barata? Depois de velho besta? Não foi Marília Gabriela que escreveu isso!

Anônimo disse...

Barata, tira essa coisa dai, isso já não pega, vc quer fazer parte do PIG. Se é isso continue fazendo essas asneras e vc vera que perdeu muito com essa mentira. Seu blog vai sair dos meus favoritos.

Anônimo disse...

Marília ou não, que importa ? O fato é que é preciso ser insano para votar em Dilma. Ela personifica algo demoníaco. A cara dessa mulher é uma máscara. Fora Dilma, fora PT. E quem for PT que se lasque.

Anônimo disse...

Barata;

As palavras do Dr. Aldebaro Klautau citadas abaixo bem se aplicam a esta mensagem. Critica-se a cara de uma candidata como se isso fosse a melhor análise política; mas não sem razão, pois o voto feminino, em sua maioria, recorre mais aos apelos visuais e superficiais do que a uma análise da vida presente e pregressa dos candidatos e do que eles serão capazes de fazer pelo país. Desde muitos anos atrás já se contava estórias de candidatos que mandavam fazer cartazes com "retatos" de quando ainda eram novos e bonitões.

***

Parece que O Liberal e O Diário estão sintonizados na defesa dos direitos de um de seus maiores anunciantes: a companhia Vale do Rio Doce - a VALE. A primeira página só traz elogios ao projeto de Belo Monte. O Pará deverá entrar num período de grande prosperidade. Enquanto isso as rodovias estão trazendo para cá multidões de imigrantes sequiosos destas promessas, que certamente tornarão inviável a economia da região e os serviços públicos. Quando o canteiro da obra de Belo Monte for desmontado, restarão as invasões no entorno de Altamira, desemprego, miséria, prostituição infantil, marginalidade, queixas, etc.

Anônimo disse...

Barata, cuidado com este tipo de divulgação.
Segue nota de Carlos Brickmann, do Observatório da Imprensa, sobre este texto:


"Toma que o Filho É Teu.

O papel aceita tudo, mas a telinha aceita muito mais. A última novidade em material falso distribuído pela internet é atribuída à grande Marília Gabriela: um texto pesadíssimo em que ela diz ter medo de Dilma Rousseff, a candidata do PT à Presidência da República. O texto não é de Gabi: consultada, ela reagiu com indignação. "De jeito nenhum! Que desfaçatez! Por favor, avisa que é mentira!"

É mentira, mas vai continuar circulando. As mentiras na internet não morrem: elas crescem, se espalham, saem de moda, quase desaparecem e acabam voltando, por mais absurdas que sejam, por menos verossimilhança que tenham. Alguém escreve um texto e, para dar-lhe força, assina com o nome de um autor conhecido. Luis Fernando Verissimo, por exemplo; ou Millôr Fernandes. O texto é mambembe, não tem graça nenhuma, o idioma sofre, mas está lá a assinatura que "dá credibilidade" às besteiras.

Desmentidos? Bobagem: há um manifesto supostamente assinado por Franklin Martins, ainda em sua época da Globo, em que critica uma lei (que não existe) e um parlamentar (que teria apresentado o projeto, mas que não o apresentou). Há um poema de Cleide Canton amplamente distribuído como se fosse da autoria de Ruy Barbosa.

A internet publica textos atribuídos a autores que não os escreveram, divulga lendas urbanas (se você acordar numa banheira com água gelada etc., etc.), espalha armadilhas para roubar dados (aqui estão nossas fotos no motel, clique aqui) e tem gente que acredita, embora nem tenha ido ao motel. (...)

Internet é território livre, onde ainda a lei não predomina. Cabe aos internautas, portanto, verificar se as coisas que estão vendo são dignas de crédito, ou se já foram desmentidas pelos fatos. Mas isso dá trabalho. Mais fácil é acreditar, indignar-se, repassar para tout le monde e son pére. E com os endereços aberto."

Anônimo disse...

Barata, com todo o respeito que vc mereçe, mas desta vez vc vacilou feio.
Volte no tempo, acerca de 08 anos, lembra de uma atriz GLOBAL, que uso destas palavras contra o Lula, no programa do PSDDB?

Unknown disse...

Pode até não ser da Marília mas a pessoa que escreveu tem toda a razão sobre esta senhora parece o coringa do Batman nunca sorria agora de forma cinica vive rindo para todo mundo. Mudou muito rápido.

Anônimo disse...

Barata, eu não votarei na Dilma, como tenho certeza que a Marília Gabriela não representa a maioria das mulheres deste país. Se ela disse ou não, pra mim não faz a menor diferença. Voto em Marina, mesmo ela sendo do PV, o partido do filho do... Sarney.

Anônimo disse...

Barata,
Tu postando isso no teu blog tem um objetivo, mas espero que teu objetivo seja o de deboche. Me laxquei de rir de um comentário;
"depois de velho, besta" kkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Vamos acabar com esse papo que sorriso fácil é sinal de boa gente etc.eta. Diz uma velho adágio:"Na cara de muito riso é sinal de pouco sizo". Portanto,a falta de caráter anda as soltas com o sorriso fácil na cara de muitos políticos hipócritas e bandidos que andam por aí e por aqui.Marília Gabriela conta outra.

Anônimo disse...

tudo é possivel se desejar muito!!!!!!!!!

aposto o meu salário de fome como a Marina Silva ; vai pro segundo turno, só que infelismente é com Dilma......... adepois as coligaçoes pro segundo turno vão ficar mas clara!!!!!!!!! querem apostar que Serrão subirã no palanque de Dilma no segundo turmo!!!!!!! é nossa doce Marina Silva, terá o apoio dos lutadores pela vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

''TUDO É POSSIVEL SE DESJAR MUITO"""



O POVO POBRE E DESPROTEGIDO MEREÇE ESSA OPORTUNIDADE '' M A R I N A - P R E S I D E N T A D O B R A S I L 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que coisa mais baixa, alguém fazer um texto apócrifo, medíocre e sem fundamento e atribuí-lo a alguém famoso. Falta de ética é a desse sujeito, e falta de visão é de quem acredita nesse tipo de coisa. Deplorável!!!
Ainda alguns aqui têm o desplante de dizer que mesmo que não seja da Marília Gabriela, o texto vale a pena. Ora, por favor!!!

Unknown disse...

Meu caro, para um jornalista, não checar a segurança da fonte antes de divulgá-la é um pecado imperdoável. Foi mal, muito mal mesmo. Esse texto é pra lá de tosco, e não é pelo fato de ser um depoimento ou um ponto de vista contra o Lula , mas sobretudo pelo comprometimento de sua forma e conteúdo para ser de uma jornalista do perfil da Gabi.

Anônimo disse...

Vamos mais uma vez, dá oportunidade p/uma pessoa carente, como fizemos com o Lula, espero que Marina do PV não se venda e nem se corrompa pelo poder.Votarei em Marina,porque é a menas corrupta de todos, por enquanto ainda há esperança.Marina p/Presidente do Brasil.

Kesler disse...

Você não é Barata!

É um rato demotucano!

A tropa de Eduardo Graeff a serviço de um canalha... Só pode dar nisso! Vai querer ser processado por Marília Gabriela?

Rato!

Anônimo disse...

vc está publicando uma clonagem estúpida, isso é fazer imprensa?

Anônimo disse...

Essa é boa, "Marina carente e menos corrupida".

Anônimo disse...

Acabar com o Brasil Diuma vez não! Pra lá! Bando de fanáticos vermelhos,o lugar de vcs é na Venezuela!

Anônimo disse...

Só um idiota não vê que isso não é de Marília Gabriela. Interessante o que a mentira consegue mudar a opinião das pessoas. A Dilma foi uma mulher que lutou em favor da democracia e combateu os que matavam e torturavam na época da ditadura militar e hoje, 40 anos depois usam isso contra ela. Impressionante!

Luciano Sena disse...

De fato o texto não é dela.
Legal para que seja aberto a discussão política para isso. Dilma NÃO. Diga não a mentira e a roubalheira gente. Companheiros e companheiras, vamos colocar alguém de nível no governo. Se não esta satisfeito com ninguém. Não vote no "menos pior". Vote nulo. Diga não a roubalheira e incompetência. Esse texto não é uma verdade, mas segundo o currículo da Dilma ela tem títulos na PUC, universidade qual ela nunca esteve. Eleger um mentiroso é cavar sua própria cova.

Luciano Sena disse...

De fato o texto não é dela.
Legal para que seja aberto a discussão política para isso. Dilma NÃO. Diga não a mentira e a roubalheira gente. Companheiros e companheiras, vamos colocar alguém de nível no governo. Se não esta satisfeito com ninguém. Não vote no "menos pior". Vote nulo. Diga não a roubalheira e incompetência. Esse texto não é uma verdade, mas segundo o currículo da Dilma ela tem títulos na PUC, universidade qual ela nunca esteve. Eleger um mentiroso é cavar sua própria cova.

Anônimo disse...

indenpendente de quem escreveu... concordo plenamente!!! xo PT!!! qualquer coisa, menos a gang do PT...

Unknown disse...

Realmente a Marilia Gabriela, desmentiu a autoria do texto.

De qualquer maneira, eu concordo com quem escreveu o texto, seja la quem for....

EU MORRO DE MEDO DA DILMA!!!!!!!!

Anônimo disse...

[url=http://escarpinlouboutinfr.com/]chaussures pas cher[/url] pgvpw [url=http://vetementsburberryfr.org/]Trench Burberry[/url] hssov [url=http://ventepriveeuggfr.com/]uggs botte[/url] dymdv [url=http://monclerbransonfr.org/]moncler femme[/url] ormah