terça-feira, 27 de abril de 2010

DESGOVERNO – O chiste lamentavelmente atual

“Cada um dá o que tem, e o governo do nosso Estado não tem senão merda para dar”.

Este chiste, que entrou para a história do Pará, é de autoria do polêmico e mordaz Paulo Maranhão, o jornalista que foi dono da extinta Folha do Norte, na sua época, proporcionalmente, o jornal de maior tiragem do Brasil. Um dos mais brilhantes jornalistas da sua geração, o destemido Paulo Maranhão protagonizou uma oposição implacável a Magalhães Barata, ex-interventor e governador do Pará, um caudilho cujas administrações se notabilizaram pelo viéis populista e pela truculência com a qual tratava os oposicionista.

6 comentários :

Anônimo disse...

É UMA VERGONHAAAAAAAAAA ESSE DESGOVERNO.

Anônimo disse...

A história é completamente diferente,
Barata mandou armar uma armadilha que despejava um pote de merda em Paulo Maranhão quando este abrisse a porta do jornal; "Cada um dá o que tem" foi a resposta de Paulo Maranhão à armadilha armada pelo governador.

Anônimo disse...

Um governo merda só poderia distribuir MERDA.

Anônimo disse...

É impressionante a falta de respeito entre os seres humanos, não sou cabo eleitoral de ninguem, mas voto naqueles que acho vão fazer alguma coisa, porém achar que tem um governo dá merda para as pessoas, isso é demais! a minha parte eu estou dando para quem está recebendo, agente abre esses blogs e todos tem a solução das maselas da nossa cidade, eu quero saber o que essas pessoas estão fazendo em prol de nossa ciodade. Isso não exclui as nossas reclamações diarias, o diferencial é todos os dias ter que lermos as baboseiras e palavrões disrespeitos que as pessoas escrevem.

Servidores da SEAD disse...

Mas o slogan é : "Pará, terra de direitos violados". Ou "Governo do Pará, cujo obtjetivo é descuidar da vida das pessoas". Vejam só o mar de lama em que o Ministério Público finge que não vê. Primeiramente o Puty utiliza aviões do Estado pra fazer propaganda. O Secretário da SEAD nomeia os parentes pra trabalhar com ele (nepotismo). Licitação de combustível do Estado cheio de armação. Militares envolvidos com gambiarra. Leilões com cartas marcadas. Doações em época de eleição. Corte na gratificação de servidores pra ajudar na campanha. Nepotismo cruzado. Esse Governo é só falcatrua. Ptralhas têm que rasgar. Publique Barata. Vc está me boicotando.

Anônimo disse...

Essa postagem é uma vergonha. Na verdade é típuco de quem não acredita no nosso ESTADO. E não estamos falando de GOVERNO e sim de Estado.