segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

SAÚDE – Dudu deixa crianças alérgicas à mingua

Cerca de 80 crianças de Belém, que padecem de alergia alimentar dos mais variados graus de gravidade, estão desde janeiro privadas do leite especial do qual dependem para sobreviver e cuja lata pode custar, a preços de mercado, de R$ 200,00 a R$ 500,00. A distribuição desse leite especial é feita pela Sesma, a Secretaria Municipal de Saúde, com recursos do Ministério da Saúde. O consumo semanal, de cada uma das crianças que padecem de alergia alimentar é estimado em três latas semanais, a um custo obviamente escorchante para a classe média e simplesmente proibitivo para famílias de baixa renda, que vivem na faixa da pobreza.
Essa, pelo menos, é a versão oferecida por uma fonte da própria Sesma. De acordo com essa fonte, a Sesma foi instruída a justificar a suspensão do fornecimento do leite especial como conseqüência da demora na aprovação do orçamento da Prefeitura de Belém para 2010. A mesma fonte acrescenta que a orientação para que fosse apresentada essa justificativa partiu do gabinete do próprio prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu (foto). Segundo essa versão, enquanto perdura a suspensão do fornecimento do leite especial, as mães das crianças que sofrem de alergia alimentar, sobretudo aquelas de famílias de baixa renda, são compelidas a alimentar seus filhos com leite aguado, para fazer render o que ainda resta.
A conferir.

18 comentários :

Coyote Archery BR disse...

Pq o blog comunismonuncamais.blogspot.com foi removido ?

Anônimo disse...

O pior é que o ministério da saúde repassa os recursos financeiros e o gestor da cidade não aplica na saúde tanto dos postos municipais como nos estaduais.
Socorro Saúde!!

Anônimo disse...

Isso nada tem a ver com a aprovação do orçamento. Isso é verba do Ministério da Saúde!!! Essas crianças, alérgicas a lactose, caso privadas do tal "Leite", podem sofrer de males como má formação dos ossos, raquitismo e fragilidade óssea, assim como dentes quebradiços. Esse homínculo é um monstro. Alguém nos salve por favor.

Anônimo disse...

Quando é, Barata, que o Nefasto será preso e terminará seus dias vendo o sol nascer quadrado por tudo de ruim que já fez contra Belém e seu povo? Com a palavra, o Ministério Público e a Justiça.

Anônimo disse...

O Ministério Público em vez de está se preocupando com isso e outras coisas mais que estão ocorrendo neste Estado, está preocupado com futebol.Só no Pará mesmo!!

Anônimo disse...

Quando leio notícias como estas me dá um ódio tão grande, pois como pode um pilantra desses dizer que a culpa é do orçamento que não foi votado, se todo esses recursos vem de verba federal, o que me aborrece também é que ninguém faz nada, como a justiça deixa um cara desses no poder, respondendo a mais de 10 processos e com atitudes dessas de total derespeito com quem precisa, principalmente se tratando de crianças. Isto é demais,CHEGA!!!!!!

André Batista disse...

Agora aquele acessor para assuntos da saúde e sobrinho do Dudufalsário, Sr Saulo Costa continua serelepe e cada vez mais rico.Vergonha.!!!

Anônimo disse...

É por isso que, em pesquisa recente, mais de 70% da populaçao nao acredita na justiça

Anônimo disse...

Onde está a verba federal (do Ministéiro da saúde) destinada a órteses e próteses da URE_DEMETRIO MEDRADO?

Anônimo disse...

"Dê-lhes brioches!" Deve dizer o Duciomar.

Anônimo disse...

Isso não é a primeira vez. Se eu não me engano, ele já tem um processo por coisa parecida do primeiro mandato. Mas para quem é colecionador, processo é título.
FORA DUCIOMAR URGENTE. BELÉM CLAMA.

Anônimo disse...

nós todos somos culpados por isso, principalemte quemn vtotou nesse individuo.Mata-se crianças de inanição, deiza-se criança sem programa esportivo como o atleta do futuro, troca-se o lanche dos jovens do projovem por kisuco e bolacha de 5ª, coloca-se um engenheiro para comandar uma instituição de assitencia social...e a gestao continua.Intacta.É...nós merecemos.

Anônimo disse...

9:57, explique-se melhor.de quem é o blog, seu?

D. Quitéria disse...

Se ele é tão ruim assim por que foi eleito com grande votação e ainda é premiado? - É dor de cotovelo de perdedor.

Anônimo disse...

11:06 Que diferença isso faz neste país? Muito pelo contrário: entre Sarneys, Arrudas, Barbalhos, Delúbios, etc - o Duciomar até que não está se saindo mal.

Anônimo disse...

11:06 - Foi eleito porque soube "manipular" bem as massas e comprando o voto de muitos com umas cestas básicas meia boca. Quem não se faz de cego, viu e sabe disso ;~
"Sarneys, Arrudas, Barbalhos..." realmente todos corruptos, porém, nenhum deles deixou sua área responsável de forma tão lastimável como o falsário deixa Belém, nas mãos da sorte... Ah, nenhum deles possuía diploma e CPFs falsos também ;/
O pior em um político não é o fato de ser corrupto e sim o fato de ser corrrupto, burro e incompetente. Vai por mim, do jeito que a carruagem anda, daqui há uns anos, ele será Pastor Duciomar...

Anônimo disse...

" 11:06 " É, realmente, as pessoas que morrem no PSM sem condições de atendimento e as crianças sem o leite específico, apenas agregam os números do caos da saúde pública para favorecer a dor de cotovelo dos perdedores... É por essas e outras que o falsário se elegeu... Santa sagacidade!

Priscix disse...

NOVAMENTE ESTAMOS SEM FORNECIMENTO DE LEITE, DESDE 15 DE DEZEMBRO NÃO HÁ PREGOMIM, NEM PEPTAMEN NA UMS FATIMA. HJ LIGUEI E SEM PERVISÃO. NÃO SEI ATE ONDE MINHA FILHA SUPORTARÁ