sábado, 20 de fevereiro de 2010

PETRALHAS – O despudorado vale-tudo eleitoral

Com o despudor dos arrivistas, a pretralhada que floresce em torno da governadora Ana Júlia Carepa, decididamente, não conhece limites e se entrega acintosamente ao vale-tudo eleitoral. Sob a lamentável leniência da Justiça Eleitoral do Pará.
No quesito apelação destacam-se, em particular, Cláudio Alberto Castelo Branco Puty (foto) e Edilson Moura da Silva, os dois pré-candidatos ungidos pela DS, a Democracia Socialista. A DS, recordando, é a facção petista, minoritária nacionalmente e no Pará, mas que por aqui detém o comando da máquina administrativa estadual porque dela faz parte Ana Júlia Carepa.
Primeira governadora eleita do Pará, Ana Júlia Carepa parece condenada a passar para a história por razões bem menos nobres. Ela protagoniza uma das mais desastrosas administrações da história do Estado, sem exibir qualquer vestígio de apreço pela liturgia do cargo. Um dos seus maiores descalabros foi manter Puty como articulador político do governo. Postulando chegar à Câmara Federal, ele investe, com este objetivo, contra os interlocutores aos quais deveria cooptar ou, ao menos, aparar as arestas.

4 comentários :

Anônimo disse...

como disse ao Puty no blog dele, se batem tanto é porque as chances são grandes, dá-lhes! incomodado com o remista de carteirinha que sempre foi ao mengueirão mas agora é notado? baratinha, baratinha...

Anônimo disse...

Rídiculo, essa é a palavra correta ao Sr. Puty, Rídiculo e Mau Caráter.
Foi em uma das comunidades mais pobres do Aurá juntamente com um programa de Tv Local para entregar alimentos e "agenciar" emissão de documentos, pura campanha eleitoral antes da hora.
O que mais dói é ver essas pessoas serem enganadas com promessas que nunca serão cumpridas e olhar a esperança no olhar de cada uma delas, ele é mau caráter, pois enquanto Chefe da Casa Civil poderia ter feito muito pelos necessitados e nada fez, agora faz puro assistencialismo para aparecer na Tv. É um lobo em pele de cordeiro, Pilantra!

Anônimo disse...

Como dizia uma sábia cabocla que trabalhava na casa de minha avó materna: "esse homi tá cegando ela, quem será que tá fazendo esse trabalho?". Esse homi é o puty e ela é a governadora, entenderam?

Anônimo disse...

Não é DS é DAS, ali não tem democracia e nem política, apenas interesses de emprego e poder.Quando acabar o mandato em 2010, esse grupo fisiológico perde os DAS e volta a ser o que era, o carisma da Ana Júlia e os DAS restantes do seu mandato parlamentar de vereadora em 2012.