sábado, 20 de fevereiro de 2010

PETRALHAS – As presepadas da dupla do arromba

Nesta semana, Edilson Moura da Silva largou seus afazeres e foi, ávido, para o Theatro da Paz, ser entrevistado pela TV Liberal, a emissora de televisão do grupo de comunicação da família Maiorana, que é afiliada da TV Globo no Pará. O assunto não poderia ser mais relevante: o desabamento de parte do teto em gesso da entrada do teatro, na madrugada de terça-feira, 16, um dia depois da histórica e requintada casa de espetáculos completar 132 anos.
As justificativas esgrimidas por Edilson Moura da Silva não poderiam ser mais patéticas, diante do que as circunstâncias evidenciam ter sido um caso típico de desastre anunciado. Mas o que interessa ao secretário estadual de Cultura são os seus minutos de notoriedade. Algo previsível para quem, como ele, é apaixonado pelas pompas e circunstâncias do poder, como é típico dos alpinistas sociais.
Nada, porém, surpreende, em se tratando de ilustres petralhas. Puty já participou de fiscalização da Sema, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Também já se prestou ao mise-em-scène de ser homenageado por menores de uma divisão de base do Departamento de Futebol do Clube do Remo. E mais recentemente compareceu ao Mangueirão, a quando do clássico entre Paysandu e Clube do Remo, pelo Campeonato Paraense de Futebol Profissional.
Pela natureza dos factóides não é difícil concluir o jaez dos seus pretensos beneficiários. Independentemente dos antecedentes de ambos.

2 comentários :

Anônimo disse...

O secretário foi no teatro apenas para falar ao Liberal as asnices ditas pelo próprio.
Mas esteve ausente ,juntamente com a governadora, ao "concerto" de comemoração , que inclusive a Orquestra Sinfônica (diz que ) do Teatro da Paz não foi convidada para o concerto.

Anônimo disse...

Esqueceu-se o dono do blog de lembrar que o primeiro e hilário desabamento ocorrido no Pará e mais chocante ainda, foi do aeroporto de val-de-cans, impericiosamente erguido pela Tucanalha.