quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

LÍDER – A denúncia, na íntegra

Transcrevo, abaixo, a denúncia de Maria Aparecida, na íntegra:

“Barata,
Como a grande imprensa é comprometida com os grandes grupos comerciais, gostaria de poder usufruir deste espaço democrático que é seu blog, para fazer uma denúncia sobre o Magazan, loja de departamentos do Supermercado Líder: No domingo, dia 7 de fevereiro, me dirigi ao Magazan localizado na D. Pedro, próximo a Praça Brasil, para adquirir um condicionador de ar. Na seção respectiva fui atendida pelo vendedor Phillipe, conforme o crachá portado. Uma parte do pagamento fiz no cartão de débito e o restante dividí de três vêzes no cartão de crédito. Três dias depois, quando o profissional foi instalar o aparelho fui informada que o mesmo era muito usado e estava provavelmente danificado. Indignada, coloquei o objeto no carro e me dirigi a loja e pedi para que eles o recebessem de volta. O primeiro funcionário que me recebeu encaminhou-me a gerente mas ela não pode falar comigo pois estava ocupada e mandou que eu voltasse para a recepção. Depois de muito reclamar pois estava faltando ao trabalho, cerca de uma hora depois fui então atendida pela tal gerente que mandou recolher o aparelho e reconhecendo o estado do mesmo, se prontificou em devolver a entrada e fazer o estorno do cartão de crédito e, para tanto, solicitou que eu lhe entregasse o meu cartão o que fiz. Ela então, de posse do meu cartão, me pediu para aguardar e foi embora. Duas horas depois vendo que a mesma não retornava nem com o dinheiro nem com o cartão, fui novamente na recepção pedir que a chamassem, pois tinha compromisso de trabalho. As cinco funcionárias deste setor, em tom de galhofa e descaso, disseram que eu tinha que aguardar até que a tal gerente retornasse. Depois de muito insistir uma delas interfonou e depois de mais ou menos quarenta minutos a gerente retornou com o dinheiro, dizendo, muito grosseiramente, que tinha pedido o estorno do meu cartão de crédito, mas não apresentou o comprovante da operadora confirmando o estorno e sim um papel do próprio Magazan. Depois de assinar o recibo do dinheiro da recebido pela entrada insisti para que me desse o comprovante da operadora do cartão de crédito, pois precisava comprar outro aparelho, em outra loja é claro, e se o estorno não tivesse sido feito eu não teria limite suficiente. Ela então chamou uma outra funcionária, que dizia se chamar Helenice, que pediu para eu me retirar da loja ou ela chamaria os seguranças. Eu disse a ela que a atitude mais adequada do Magazan deveria ser o de anotar o número do meu cartão de crédito e não ficar com ele em seu poder por mais de duas horas, devolver o meu dinheiro, fazer o estorno E um pedido de desculpas pelo erro. Aí, meu amigo, ela gritou e tentou me humilhar na frente de vários clientes que circulavam pelo Magazan. Eu disse a ela que iria processar a loja e me retirei do local quase quatro horas depois de ter chegado. Gostaria que você publicasse este relato para que outros incautos não sejam enganados e humilhados naquele que diz que 'Você é o líder do Líder'! Ah! Já entrei várias vezes em contato com a operadora do cartão de crédito e até agora o estorno não foi feito. Vou registrar uma ocorrência na polícia e processar a loja.”

13 comentários :

Anônimo disse...

que horror! processa mana, processa qeu tu ganhas!

Anônimo disse...

Sem falar q as caixas são só fofocas e eles ficam com nossos centavos

Unknown disse...

Barata, obrigada por ter publicado minha denúncia. Espero que a repercussão da mesma ecoe nos ouvidos destes poderosos e eles deixem de tentar ludibriar o consumidor e preparem melhor seus empregados para lidar com situações como esta. E, espero ainda que as pessoas que comprem nesta rede de lojas TENHAM MUITO CUIDADO PARA NÃO SE TORNAREM A PRÓXIMA VÍTIMA.
Mais uma vez, muito obrigada.

Anônimo disse...

Este caso só pode ter uma explicação: alguém já tinha devolvido antes o aparelho, ou ...

Anônimo disse...

17:38, é bem provavel

Anônimo disse...

Caro anônimo das 17:38, acredito que a única explicação para isso é que o exercício da cidadania ainda não chegou por lá e por isso infelizmente ainda é preciso fazer um barraco para prevalecer um direito líquido e certo. A prepotência dos patrões algumas vezes pode contaminar os funcionários, outras vezes estes são obrigados a vender gato por lebre sob pena de perder seu emprego.

Anônimo disse...

Eles se acham, principalmente a turma da Doca. Casas Bahia neles gente! Não sei porque essa rede que faz tanta propaganda no Pará não tem nenhuma loja aquí. Alguém pode explicar?

Anônimo disse...

Tem razão o Anônimo 16:17. Ainda ficam com os nossos centavos. São uns caras de pau. Não querem trocar as moedas de 1 centavo no Banco Central para ficarem com elas. É assim também nas farmácias Big Ben, Extrafarma e Pague Menos. Todos ficam com os nossos centavos, sempre arredondando para os bolsos dos proprietários. As farmácias que dão desconto para quem tem cartão, são outro engodo. Dão o desconto do cartão e no caixa tiram a metade. Já imaginou ficar com 1 centavo de 300 a 400 pessoas por dia, em cada farmácia? E nos supermercados, onde o movimento é maior?
Gente, vamos lançar a campanha "O tostão é meu", para que todo consumidor exija o troco exato, brigue por ele. Vamos deixar de ser bonzinhos, achar que um tostão não tem valor. Tanto que tem, que ele está em circulação e compõe os preços.

José Nazareno de Lima

Anônimo disse...

O atendimento em todas essas lojas é o pior possível. Vamos continuar denunciando.

Anônimo disse...

Minha cara Maria Aparecida, também tenho o costume de brigar pelos meus direitos, acredito que todos nós devemos exigir isso quando estamos certos.... Porém, pelo que entendi a loja de departamento fez a sua parte, uma vez que não se opôs em devolver o aparelho e até a pessoa que foi instalar o aparelho 3 (três) dias depois da compra a alertou do problema.
Pelo que entendi, foi a não entrega do comprovante do estorno da operadora que mais a deixou indignada.
Porém a loja lhe entregou o comprovante do próprio magazan isentando vc da dívida.
Até aí não vejo onde a loja errou... uma vez que todas as operadoras de cartão de crédito tem suas regras para estornos ... Quando o estorno é feito na mesma hora ou dia da compra acontece automaticamente ... Porém, passou 3(três) dias para isso.
Concordo com vc que pelo tempo decorrido de espera de duas horas somada a uma hora que vc já havia esperando seja um tempo exagerado para solução de tal problema...
Agora imagino que após todo esse tempo de espera vc também não estaria tão tranquila e satisfeita com a situação...
Imagino que a funcionária que também estava lhe atendendo também não estivesse em seus melhores dias... daí a troca de farpas que vc narra no final do atendimento...
Neste caso, concordo que vc deva procurar seus direitos.
Agora lembre, o meu direito termina onde começa o do outro...
Ressalto que não tenho nenhum motivo de defender a referida loja. Também faço valer meus direitos de consumidora porém sempre procuro ser coerente com meus argumentos.

Unknown disse...

Acho sim, que vc, Anônimo das 00:18 horas, tem seus motivos para defender esta loja. Provavelmente é alguém que pertence ao grupo ou fala por ele.Que tal vc ser portador do estorno do meu cartão e de um pedido de desculpas?

Anônimo disse...

eles contam com isso, essa nossa atitude apática diante dos nossos tostões. sao espertos que só, se a conta deu 10 reais e 43 centavos, eles arredondam pra 5 centavos, ou seja fica 10 reais e 45! os dois centavos que nao me deram dew volta, nao vai para o bolso do caixa, imagina isso durante todo o dia, no final dá uma boa quantia!
um dia fiquei 10 minutos esperando a caixa voltar com meu troco. ela teria quem me repassar 3 centavos. ficou uma rara quando eu disse que nao dispensaria.voltou com os cinco centavos.Imaginem a cara da criatura. essa historia de abolirem as moedas de 1 centavo, foi para beneficiar estes espertos donos de supermercado.todos eles.

Anônimo disse...

Ei D. Maria, a senhoa não postou mais nada, como ficou essa estória? a sra foi ressarcida né? só barulho ...