sábado, 13 de fevereiro de 2010

JOGO ABERTO – A brutal execução de irmã Dorothy

Os cinco anos da brutal e covarde execução de irmã Dorothy Stang é um dos destaques do Jogo Aberto de hoje, o programa da Rádio Tabajara FM 1061, que vai ao ar aos sábados, das 14 às 16 horas, apresentado pelos jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou. O programa pode ser acompanhado pelo rádio, celular ou pelo site da Rádio Tabajara (www.radiotabajara.com).
O Jogo Aberto deste sábado abordará perguntas que não querem calar, diante da brutal execução de irmã Dorothy Stang. Como, por exemplo: por que Regivaldo Galvão, o Taradão, acusado de mandar matar a missionária, ainda não sentou no banco dos réus? E Vitalmiro Moura, o Bida, quando será novamente julgado? O poder econômico desses fazendeiros tem algum peso na lentidão do processo contra eles?
O editorial do programa de hoje, cujo tema será "O Pará nas Mãos do Crime", abordará a incapacidade dos governantes em reduzir os índices de violência no Pará, cada vez maiores. Violência que se alastra pelo interior do Estado.

4 comentários :

Anônimo disse...

Barata, o programa "Jogo Aberto" informou agora a pouco que os servidores da Funtelpa estão ameaçando entrar em greve e não trabalhar nesse carnaval se a presidente Regina Lima não pagar os cinco meses de horas-extras atrasadas que deve desde outubro do ano passado.
A rádio também informou que motoristas da Funtelpa não têm dinheiro sequer para pegar um ônibus e se dirigir à Funtelpa. Quem reclama ainda é ameaçado de demissão pela Regina Lima, que implantou um regime stalinista na Funtelpa.

João Cláudio (Marco)

Anônimo disse...

Pará - terra de direitos e de acertos de conta:

A segurança pública "papa-chibé" acaba de solapar em mais um título: o estado campeão em "acertos de conta". Nenhuma surpresa em se tratando de uma terra muito visada pela mídia nacional e internacional em decorrência de execuções ligadas a questões agrárias e crimes de abuso sexual contra mulheres detidas em delegacias, fato que se tornou mais crítico após a manifestação das opiniões assimétricas do delegado Benassuly no Congresso Nacional.

O título ora conquistado, sequer expressa uma meia-verdade; as manchetes das páginas sangrentas dos jornais, exibem ininterruptamente uma galeria de fotos de corpos de jovens mutilados, sem que alguém se dê ao trabalho de sugerir ao leitor uma reflexão sobre as causas - e os agentes de tanta violência. Ao aceitar para todos estes casos a mesma chancela, os meios oficiais podem estar tolerando um denso nevoeiro onde podem estar agindo livremente grupos de extermínio.

Onde estão os que defendem os direitos humanos? O estado tem a obrigação de apurar a verdade dos fatos e tomar as providências cabíveis para minimizar o máximo possível tanta execução.

Anônimo disse...

estamos na idade mediaval? se a justiça nao punir exemplarme te esses bandidos estaremos desmoralizados no mundo inteiro!, mas, se der a resposta para a sociedade, estará fechando um ciclo de impunidade.A certeza é tao grande dessa impunidade, que uma familia inteira acabou de ser morta em rondom do pará.Na certa acham que o caso irmã Dorothy nao vai dar em nada.espero sinceramente que estejam enganados.

Anônimo disse...

espero que o Pará nao perca a oportunidade de mostrar ao mundo que nao é uma terra sem lei.