quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

GOLPE – O e-mail de Wolgrand

Transcrevo, abaixo, na íntegra, o e-mail remetido a este blog por Walber Wolgrand.

“Caro Barata,

“As postagens que fizeste sobre a vinculação espúria da fé com o poder político são espetaculares, quer pela forma, quer pelo ineditismo da abordagem.

“A pilantragem que envolve esse setor é incontestável. O pior é que exploram pessoas com baixa escolaridade e condição sócio-econômica.

“Não sei se você sabe, mas a nossa ilustre governadora possui, agregados à Casa Civil vários pastores, lotados no que se chama: ‘NÚCLEO DE RELACIONAMENTO COM A SOCIEDADE RELIGIOSA’.

“Não resta dúvida, porém, que qualquer pessoa que manipule as massas é logo cooptado pelos ‘inquilinos do poder’, mesmo que essa manipulação seja por intermédio da fé religiosa.

“Mantenho um blog e parabenizo, mais uma vez, o seu, porque o que publicas aqui - além de nos ajudar a refletir sobre questões simples e fundamentais da vida - jamais será divulgado na mídia convencional.

“Com um abraço do Major Wolgrand”

2 comentários :

Anônimo disse...

A prática de alojar gente das religiões nos "guarda-chuvas" govenamentais não é só demérito do governo atual. No tempo da Tucanalha isso corria ao ar livre e de vento em popa. Onde o Sr. estava que não denunciava isto?

Osvaldo Cunha disse...

Fontes do mundo evangélico passaram-me a informação de que existe sim um Grupo de Trabalho de relações com o mundo multidiverso das religiões.O seu problema major é com pastores (as) ordinários (as) ou com a religião? Um governo não pode atender demandas do segmento religioso? Ou as coisas da religião lhe causam incômodo?