segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EGPA – Mistério sobre sumiço de seis data shows

Sem qualquer vestígio de arrombamento nas dependências nas quais se encontravam, sumiram – simplesmente sumiram! – seis data shows da Escola de Governo do Pará, da qual é diretor geral Divino dos Santos (foto), cuja escolaridade não ultrapassa o ensino fundamental. Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Divino dos Santos tornou-se diretor geral da Escola de Governo como contrapartida pelo apoio do PRB, o Partido Republicano Brasileiro, à reeleição da governadora petista Ana Júlia Carepa. No Pará, o PRB é o braço político da Igreja Universal.
A Igreja Universal do Reino de Deus é aquela do autoproclamado bispo Edir Macedo, proprietário da TV Record e suspeito de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, de acordo com a denúncia feita à Justiça pelo Ministério Público de São Paulo. Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal são acusados de utilizar a IURD para a prática de fraudes, em detrimento da própria igreja e de inúmeros fiéis.

43 comentários :

Anônimo disse...

e aqui onde trabalho so tem um disputado quase a tapas para os trabalhos. uns com tantos, outros com tao poucos.

Anônimo disse...

um aparelho deses custa perto de 5 mil reais, sem superfaturamento, claro.

Anônimo disse...

depois é só na SEMA que tem LADRÃO!!!!!!!!

Z. C.(EGPA) disse...

VÊ SE NÃO TÁ LÁ EM CASA?

Anônimo disse...

O que tem a ver baixa escolaridade com o fato de ser ladrão? Um tanto preconceituoso esse post. Saquei.

Anônimo disse...

Pastor Divino está sendo fritado pelo CNB.
Hei acorda acabooou!!!!!

servidor indignado disse...

BARATA,

SÃO ESSES OS PARCEIROS DA DONANA, OS PASTORES DA IURD, OS USURPADORES DA FÉ E DO ERÁRIO PÚBLICO. É BEM VERDADE, QUE ESSE DESGOVERNO, QUANDO SE ALIOU ÀS ESSAS CRIATURAS SÓ PODIA ESPERAR ISSO.

Anônimo disse...

Preconceituoso e discriminador, a abordágem da matéria. Triste opinião.

Anônimo disse...

é uma vergonha institucionalizada esse governo do pt.

Anônimo disse...

meu querido barata!!!!!!!!!!! se fosse só ai seria maravilhoso!!!!!!!!!!! o roubo de aparelhos aqui na SEDES, já está banalizado!!!!!!!!!!a EUTALIA BARBOSA NÃO FAZ NADA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O q é CNB?

Anônimo disse...

Anônimo 09:55
CNB "Construindo um Novo Brasil" corrente do PT que derrubou o super, o hiper secretário Claudio Puty.

Evangelista disse...

Pastores Infiéis, ai de vós!

Quem disse que Deus dorme no ponto?

Esses pastores se enchem do dinheiro, e dos benefícios materiais da casa de Deus:

"Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas." (v.3). Estes pastores, são raças más. Ou se consertam ou vão para o inferno, lamento. Eles engordam com os bens da igreja. Vestem-se de lã, ou seja, dos melhores ternos, dos mais caros. Compram bens com o dinheiro da igreja, com o alto salário oferecido pelos humildes membros, mas não apascentam as ovelhas.Observe como Deus está preocupado com sua noiva. Ele mais uma vez repetiu, o pastor deve priorizar apascentar a igreja. Muitos pensam apenas no crescimento financeiro da igreja, que é importante concordo. A igreja se torna uma igreja rica, com poltronas confortáveis, ótimos instrumentos musicais, perfeita infra-estrutura... Mas não apascentam as ovelhas!

Deus não dorme no ponto. EIS A SUA JUSTIÇA contra os pastores infiéis:

"Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto." (versículos 7-10) Assim disse o Senhor! Não preciso falar mais nada.

Anônimo disse...

´´E ISSO QUE DÁ PASTOR PARA COORDENAR. COM CERTEZA FOI CONFISCADO COMO OFERTA. TÁ LIGADO

petista de olho disse...

Essa turma que tomou de assalto a EGPA é o "filing" do governo da Donana e sabe quem indicou a vinda desses pastores da IURD para a Escola de Governo, nada menos que Cláudio Puty.
O recado está dado!!!

Anônimo disse...

Bem que a gente não quer falar, mas temos que admitir que esse pastor está ultrapassando os limites da vergonha pública, é brincadeira o que ele está fazendo na Escola de Governo, pois além de não saber gerenciar coisa alguma, já que não possui qualificação para o cargo, é omisso quanto ao furto dos equipamentos da EGPA. Porque será que ele não denunciou o sumiço dos equipamentos? Fica a pergunta para os áulicos responderem.

Anônimo disse...

Parabéns Barata por esse furo de reportagem !!!! Era o desastre anunciado alguém tinha dúvida???

Anônimo disse...

não é a primeira vez, ano passado se não me engano foram 3 notebooks e 2 projetores... teve PAD mas parece que não deu em nada...

Anônimo disse...

.....enquanto isso, no distante reino da Donana...aqui na Alte. Barroso, os bens públicos estão sendo desviados sabe-se lá pra onde? Fica a pergunta para os áulicos responderem.

Anônimo disse...

Fala sério Barata, estes pastores adoram uma sinecura, um oba oba, com ou sem o Mr. Puty eles vão arranjar outro tonto pra bancar seus DAS no governo em troca de uma suposta enxurrada de votos do curral evangélico da IURD, ah! mas eu quero assistir este desfecho o deputado ateu eleito por um segmento evangélico! É para morrer de rir Barata!!!

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS E CHEFES, CREIO QUE O IMPENSADO ESTÁ ACONTECENDO, A CULPA DA INSEGURANÇA E DA FALTA DE POLICIAMENTO DO ESTADO DO PARÁ, SEGUNDO NOSSO DELEGADO GERAL, É NOSSA, NÓS POLICIAIS CIVIS QUE ESTUDAMOS E ALMEJAMOS UM GRAU DE ESCOLARIDADE MAIOR, POR CONSEQUENCIA UM SALÁRIO MELHOR E CONDIÇÕES DE TRABALHO DIGNO.
POR FAVOR, ASSISTAM A ENTREVISTA DO BOM DIA PARÁ DE 2ª FEIRA (25/01/10) E DIGAM QUE ELE FOI MAL COMPREENDIDO OU ESTOU ENTENDO ERRADO, O FATO DE UM POLICIAL CIVIL POSSUIR NÍVEL SUPERIOR AO INVÉS DE ATENDER MELHOR A SOCIEDADE ESTA CAUSANDO DIFICULDADE DE SELEÇÃO !!!!, ORA SENHORES PERDÃO PARA O DESABAFO, MAIS NÃO VAI ADIANTAR A AUTORIDADE POLICIAL EQUIPARAR SEUS VENCIMENTOS AO DEFENSOR, PROMOTOR OU JUIZ E TER SEUS SUBORDINADOS (IPC, PAP, EPC E MESMOS OS ADM) COMO ANALFABETOS, POIS PARA NÃO ONERAR A FOLHA DO ESTADO ESTES ÚLTIMOS PROVAVELMENTE SERÃO PORTADORES DO NÍVEL FUNDAMENTAL. E DEVERÃO SATISFAZER AS NECESSIDADES DE UMA SOCIEDADE QUE PENSA DA SEGUINTE FORMA (POLÍCIA E QUE NEM CRIANÇA - PERTO ENCOMODA E LONGE FAZ FALTA, OPS FALTA PARA OS OUTROS NÃO PARA A ELITE QUE DESEJA TE-LA TÃO SOMENTE COMO UM CÃO NA MORDAÇA PARA USO NO MOMENTO E CONTRA QUEM DESEJAR. O QUE É DE CAUSAR ESPANTO É QUE O DELEGADO GERAL SÓ NÃO INFORMOU QUE O CARGO COM MAIOR NÚMERO DE PEDIDOS DE EXONERAÇÃO É JUSTAMENTE O DE DPC, ENTÃO POR QUE ELE NÃO MANDA UMA PROPOSTA DE LEI RETIRANDO A NECESSIDADE DE SER BACHAREL EM DIREITO, MAS SIM TER TÃO SOMENTE NÍVEL MÉDIO?
A EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR NÃO É RESPONSÁVEL PELO DÉFICIT DE POLICIAIS NA POLÍCIA CIVIL, TAMBÉM NÃO É RESPONSÁVEEL PELO GRANDE NÚMERO DE PEDIDOS DE EXONERAÇÃO, POIS COM EXCEÇÃO DOS DELEGADOS, TODOS OS DEMAIS CARGOS (EPC, IPC E PAP) TÊM COMO SALÁRIO BASE O MÍNIMO.
DESCULPAS NOVAMENTE PELO DESABAFO E ASSISTAM A REPORTAGEM SE POSSÍVEL DIRETO NO LINK DA TV LIBERAL. GRATO IPC ENRIQUE RAFAEL BRIA FILHO

Anônimo disse...

Ana Julia foi em Ananindeua inaugurar duas ruas asfaltadas com a emenda do pastor deputado Roberto Santos que fez o estado fazer a obra por conta de que o Pastor Divino tinha suspendido o benefício porque foi vice do Pioneiro, ouseja, ele prejudicou o povo por picuínha com o Helder.
Ai Donana assumiu a obra. Depois descobriu-se que a tal obra não pensava no povo que lá vivia na lama.
As duas ruas asfaltadas davam acesso a um mega sítio ou chácara da Igreja Universal.
Até o palanque da Gov. foi armado bem defronte do tal sítio.
Helder nem apareceu, deixou a Governadora com os seus pastores.
No site do Governo do Estado só deu Divino e Raul Batista.
Nem os políticos do PT aparecem.

Anônimo disse...

que vontade de estarem no lugar desse pastor, pena que nem todos tem articulação prá isso.Só resta criticar.

Anônimo disse...

na egpa tem + de 100 servidores,aproximadamente 70 concursados. que discriminação e essa com os DASs indicados pelo diretor?

Anônimo disse...

Esse equipamentos já foram vendidos na feira do shop-chão da TF, do Guamá e do Paar, pela metade dos preços, e com nota fiscal e tudo.
O bolso de alguém no carnaval não tá magro não viu?

Anônimo disse...

Ei Barata, se fosse um funcionário qualquer, já tinha processo administrativo e o diabo a quatro. Mas como é gente ligado a interesses partidários, vai ficar por isso mesmo. Uma pena para esse governo que tanto defendia a ética.

Anônimo disse...

Pastor processa essa gambada de imbecis não acredita nos risinhos deles são tudo cobra criada na patagônia, na frente do pastor na reunião fica com risinhos que querem ajudar que estão em paz que querem ajudar a gestão....por traz detonam o pastor no blog.Porra de gente falsa..........são inimigos do trabalho, querem garantir só ganhar bem e não trabalhar .....hahaha eles passam a listinha de freqüência, pensa no trabalhão que eles tem, inúteis e babacas, infelizes e sem esperança....o pastor não é burro e não vai cair nessa farsa...

Anônimo disse...

Caro(a) anônimo 00:13 estais equivocado(a) julga as pessoas pelo seu caráter.
Quem tem inveja de pessoas com esse carater???
Devia era fica calado (a) debaixo dos tapetes da EGPA tem muita sujeira, até agora só saiu o pozinho.Aguarde o dossiê bomba!!!

Anônimo disse...

A Escola de Desgoverno lançará seleção para professores a partir de 17 de fevereiro, sendo que todos já estão pré-selecionados, coincidentemente entre quase todos os funcionários do setor de pesquisa, boa maneira de engordar o salário.Tudo é Divino na Casa da Mãe Júlia.

Anônimo disse...

Quanto ao sumiço, foram:06 datas show e 04 notebooks.

Anônimo disse...

Recebi folder da escola de governo e gostei muito desse curso: CONTROLATÓRIA PÚBLICA.

Anônimo disse...

Seu leso anônimo 16:02 não é CONTROLATÓRIA PÚBLICA é AUDITORIA PUBLICA, é isso mesmo, eles ensinam ao outro aquilo que deveriam saber de cor e salteado......ora ora me compre um bode expiatório.

Anônimo disse...

Notícia Bomba Barata será que a Polícia já foi acionada?

Anônimo disse...

Quando os comunistas estavam na Sejudh também sumiu o computador central da Casas dos Conselhos. A CPU desapareceu quando membros da juventude realizam uma reunião do pc do b, à noite, em pleno sábado. Sumiu e ficou por isso mesmo.

Anônimo disse...

SAUDADES DA EDILZA...ERAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS.

Anônimo disse...

O anônimo das 10:43 é patético.
A pessoa é tomada por uma inveja descontrolada que a faz perder o raciocínio da discussão. Ao invés de defender coerentemente seu "líder" ataca de forma ofensiva os servidores da EGPA. No entanto, para que haja racionalidade dos fatos, me diga,o que tem haver o sumiço constante de equipamentos da EGPA, com o comportamento dos servidores da casa?
Será que estes não se encontram fartos com a inércia do órgão provocada pelo descaso deste governo dito "popular" com a administração pública no Estado e pela falta de integridade política e ética dos gestores públicos paraenses que estão mais interessados em buscar status de poder para seus partidos nanicos? O que os servidores da EGPA não vislumbram é mudanças com essa gestão atual, porque não vêm interesse nenhum do gestor em trabalhar para melhorar a situação de calamidade vivenciada na instituição.
No entanto, a discussão é sobre a negligência com o patrimônio público, que eu,vc (espero!) e todo cidadão banca e que de forma "misteriosa" estão tendo apropriados indevidamente. Antes de qualquer comentário, aprenda a discutir idéias em um embate sem fugir do ponto central da discussão.

Anônimo disse...

Isso mesmo, invés de ficar denegrindo a imagem dos servidores públicos, manda teu pastorzinho de araque, anônimo das 10:43, tomar providências rápidas sobre o caso, a não ser que ele e seguidores da fé estão realmente com o rabo preso.

Anônimo disse...

Além do mistério com esses equipamentos, ninguém sabe onde foram parar os rolos de papel higiênico da EGPA...Quem precisar ir ao banheiro na EGPA, leve o seu rolo de papel higiênico, lenços e sabonete...Pq lá nos banheiros não tem mais nada...

Anônimo disse...

Que vergonha pastor Divino rasga fora.....além de seres um analfa não tem a capacidade para administrar nem os banheiros da EGPA.
Vai ser lembrado como o gestor mais incompetente da história da EGPA.

Anônimo disse...

A EGPA tá em tempo de fartura, "farta" data-show, "farta" notebook, "farta" papel higiênico, "farta detergente para lavar as mãos e também lenço para enxugar as mãos, "farta" xerox, "farta" tudo. Meus Deus! livrai-nos dessa tortura generalizada de incompetência que se instalou na EGPA.

Anônimo disse...

fui na egpa ne inscrever ontem e fiquei assustada e penalizada em ver as salas vazias, lá ninguém trabalha mais aquele prédio parece mal assombrado, desisti de fazer o curso e fui embora sem ver uma viva alma no setor de inscrição, dizeram que estavam na hora do almoço mas como se o expediente é até as 14horas.

Anônimo disse...

Sem falar na azêmola que é aquela recepcionista, não sabe dar sequer uma informação correta, sem falar que temos que esperar ela acabar suas infindáveis conversas ao telefone para sermos atendidos. É o cúmulo do despreparo.

Laise Cunha disse...

Depois que a IURD passou a administrar a Escola de Governo a cada dia nós servidores estamos vendo a EGPA se afundar num mar de incompetência e descrédito. Se não bastasse tudo que estamos presenciando naquela instituição até a sua home page está fora do ar.
Pergunta-se: como vamos identificar os cursos e realizar as inscrições?
Senhora governadora me desculpa, mas é muito despreparo do seu governo colocar um semi analfabeto para dirigir uma entidade que tem a missão qualificar os servidores públicos para prestarem bons serviços à população.

Laise Cunha - servidora da SEDUC