segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EGPA – Denúncia esfarinha o pacto do silêncio

A denúncia feita ao blog, sobre o sumiço de seis data shows, esfarinha o pacto do silêncio sobre o assunto. De acordo com o relato feito ao blog, o sumiço se deu há cerca de um mês atrás. O intrigante, acrescenta a denúncia, é que, dos seis data shows que desapareceram misteriosamente, três ficavam na sala de Patrimônio e três da sala de Regionalização. As salas ficam distantes uma da outra.
Pelo que vazou do episódio, a ilação inicial é de que o furto dos data shows possa ter sido articulado e viabilizado por alguém que tenha acesso às chaves das duas salas. De acordo com fonte da própria escola, a porta da sala do Patrimônio é demasiadamente frágil e, por isso, fácil de arrombar, sem deixar vestígios mais acintosos. A mesma fonte sublinha que a porta da sala da Regionalização é aparentemente mais forte e, presumivelmente, mais difícil de arrombar, sem deixar vestígios.
Não há notícias sobre a provável abertura de processo administrativo disciplinar, o PAD, para apurar responsabilidades pelo sumiço dos seis data shows. Seja como for, convém não desconsiferar, a priori, qualquer eventual suspeita que possa recair sobre a claque introduzida por Divino dos Santos na Escola de Governo. E nem, a priori, concentrar eventuais suspeitas sobre a entourage da Igreja Universal do Reino de Deus que, sob o comando do pastor Divino dos Santos, tomou de assalto a Escola de Governo.

23 comentários :

Anônimo disse...

esqueceram dos notebooks que tbm sumiram em número de seis

Anônimo disse...

COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO!

Anônimo disse...

"Há cerca de um mês atrás?"
Volta pra escola, Barata.
Repita comigo: o verbo haver não precisa de complemento neste caso.

Anônimo disse...

Chamem a polícia manda prender esses ladrões do erário público.Os servidores estão esperando o quê para fazer a denúncia.Omissão tambem é crime prescrito na Lei.

Anônimo disse...

Caro Barata,
Obrigado por denunciar, alguma coisa precisa ser feita para coibir que esses forasteiros que se apoderaram do serviço público acabem com os órgãos públicos. Nossa esperança é que os dias desses usurpadores do erário público estão contados.

Anônimo disse...

ASSALTO SÒ PODE SER DO JEITO QUE ELES ASSALTAM O POVO NA IURD. È ASSALTO MESMO!

Anônimo disse...

Passando em frente desse prédio é visível que as suas janelas são de outro tempo histórico.Quando não havia petista no mundo.

Anônimo disse...

HEI SERVIDORES DA EGPA NO TEMPO DA PROFESSORA EDILZA VOCES ERAM FELIZES E NÃO SABIAM, AGORA VÃO CHORAR PARA O PAPA QUE O DIABO ESTÁ ACABANDO COM A EGPA

Anônimo disse...

É o Divino lá ta preocupado com a guarda dos bens públicos desse Estado, ora ora não se iludam com esse senhor, ele só quer mesmo tirar proveito do cargo e junto com seus comparsas do PRB tirar proveito do cargo para benefício próprio.

Anônimo disse...

na sedes sumiram notebooks, celulares desapareceram misteriosamente num viagem à bahia, sumiram paças de computadores em plan lusz do dia e no fim de semana. Assim que eutalia entrou.ô pé frio...

Anônimo disse...

que vontade de estarem no lugar do Divino, como não podem, morram de inveja e continuem falando dele. "ele é como omelete quanto mais bate mais cresce"

Anônimo disse...

O que se pode esperar de um pastorzinho da IURD sem qualquer qualificação, enquanto gestor público? Ora, que ele vai tratar a coisa pública da mesma forma que trata na sua igreja. Tudo são dádivas e não direitos e políticas públicas de estado, pagos com nossos impostos de cidadãos e servidores públicos.
Mas o fim está próximo aguardem seus bajuladores e obreiros de meia tigela.

Anônimo disse...

Se os assessores do pastor tivessem mais cuidado e responsabilidade com a guarda dos materiais da Escola com certeza não teríamos essa notícia tão desagradável de furto na instituição.
Ao invés da coordenadora, a tal Silvana, ficar cuidando do patrimônio da EGPA, fica fazendo a caixinha da IURD, recolhendo os 70% dos DAS.
Portanto, tinha que dar nisso, quem não tem competência e nem conhece os tramites burocráticos que regem o serviço público, não tem a responsabilidade devida ao cargo. Está ai mais uma prova do desmando da administração divina, aqueles que privilegiam os incompetentes e os bajuladores.

Anônimo disse...

Anônimo 11:52 são só 30%

Paulo do PT disse...

Porque os servidores da EGPA estão calados? não entendo essa reação pacifica!

Anônimo disse...

anônimo das 00:30 como és ridicula e incompetente.

Elisa disse...

Lendo alguns depoimentos observei que fazem cobranças sobre o posicionamento dos servidores da instituição quanto ao sumiço dos equipamentos da EGPA, difícil julgar essa questão conhecendo o perfil dos profissionais que atuam na EGPA, são concursados e até onde enxergo, são profissionais sérios e competentes, que conhecem seus direitos e deveres como cidadãos e servidores públicos, portanto, não acho que seja foro para essa discussão de que "são omissos".
Anotando outro post do texto acima, só para ilustrar anotei parte de um comentário que considerei elucidativo “ ....será que estes não se encontram fartos com a inércia do órgão provocada pelo descaso deste governo dito "popular" com a administração pública no Estado e pela falta de integridade política e ética dos gestores públicos paraenses que estão mais interessados em buscar status de poder para seus partidos nanicos? O que os servidores da EGPA não vislumbram é mudanças com essa gestão atual, porque não vêm interesse nenhum do gestor em trabalhar para melhorar a situação de calamidade vivenciada na instituição ...”, então acho que esse comentário responde aos leitores a grande dificuldade de dialogo que impera na instituição que com certeza, fragiliza qualquer ato de denúncia dos servidores que na minha visão, é de responsabilidade do gestor.

Anônimo disse...

Elisa perfeita a tua avaliação.

Anônimo disse...

Elisa (11:31)
Só doente não enxerga que você nada mais é do que um servidor efetivo da EGPA (do trio do desespero)que tenta se passar por uma pessoa de fora da instituição para dar "credibilidade" aos inéptos e inatuantes técnicos da EGPA que o que menos fazem é cumprir o edital do concurso que se submeteram sem falar da discriminação profissional que praticam sobre todos os outros cargos existentes na instituição (eles são os caras).

Anônimo disse...

Não é bem assim. Realmente houve um furto absurdo nas dependências desta EGPA, mas não está havendo nenhum descaso da diretoria responsável. Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas, tanto que de imediato foi feito um B.O. e até se pediu -e já foi realizada - perícia da PC para averiguar arrombamento e coleta de impressão digital. Além disso, deve se abrir uma sindicância e posteriormente um processo administrativo disciplinar,como ocorreu nas última vezes em que sumiu equipamento.

Bem fácil acusar as pessoas sem saber sequer metade da história.

Anônimo disse...

Tamos aguardando a abertura da sindicância viu anônima 11:38 pelo que sei não existe nenhuma comissão para apurar o furto dos equipamentos da gestão Divino.Porque será heim?!?!?!

Anônimo disse...

é só ir pro DOE...

servidora pública indignada disse...

Barata

De última do ridiculo do pastor Divino contratar a ex. BBB Mirla Prado para ministrar palestra pelo Dia da Mulher.
Confere no site da EGPA, é o fim da picada tanto despreparo desse pastor.