quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

DETRAN - Grevistas pedem audiência com Ana Júlia

Os grevistas do Detran, o Departtamento de Trânsito do Estado do Pará, que deflagraram uma paralisação por tempo indeterminado, reivindicando a implantação de um PCS, Plano de Cargos e Salários, solicitaram uma audiência com a governadora Ana Júlia Carepa (PT). Eles também remeteram à governadora uma exposição de motivos, explicitando as razões da paralisação e elecando suas reivindicações mais relevantes.
A audiência dos grevistas com a governadora está prevista, em princípio, para o próximo dia 25, segundo fonte do próprio Palácio dos Despachos. Na véspera, dia 24, encerra-se a licença do diretor do Detran, Alberto Campos, que é também pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, cujas lideranças são suspeitas de tenebrosas transações, em sua relação promíscua com os inquilinos do poder - sejam eles do PT, PMDB ou PSDB.

6 comentários :

Anônimo disse...

Carta aberta ao Governo do Estado

Sra. Governadora, é com tristeza que os servidores públicos do Pará, em especial do DETRAN, manifestam indignação ante as ações equivocadas de sua administração. Tamanha tristeza se deve, principalmente, ao fato de que as reivindicações dos servidores deste Estado foram simplesmente abandonadas pelo seu governo. Vale registrar que grande parte desses servidores depositaram uma forte expectativa durante sua eleição, inclusive por ser oriunda do movimento sindical, mas, infelizmente, o que se vê hoje é Vossa Excelência negar suas raízes, pois ainda estão firme na lembrança as cenas dos Policiais Militares confrontando-se com professores do Estado e, recentemente, a intervenção da PM no movimento pacífico dos servidores da SEMA.
Os servidores do DETRAN-PA, como a Sra. bem sabe, vêem discutindo a elaboração do PCCR a pelo menos dois anos, pois em 2008 foi iniciado o debate, porém essa já era uma cobrança antiga dos servidores dessa Autarquia.
A aprovação do PCCR busca reparar uma distorção histórica, já que, como Autarquia, o Detran tem aporte financeiro para proporcionar ao "servidor da casa" a tão aclamada justiça social.
O atual slogan de governo diz que "a maior obra é cuidar das pessoas", por isso lembramos que os servidores dessa Instituição são pessoas, gente que precisa ser valorizada.
A crise mundial que se avizinhou ao Brasil não teve quase nenhuma influência na economia do país, sendo que hoje, em todos os setores econômicos, há um indicativo de recuperação dos níveis de crescimento que apontam para os mesmos patamares do período pré-crise, ou seja, a crise mundial não é mais um problema, ainda assim temos que frisar que o DETRAN-PA, como em todos os anos, experimenta crescimento que oscila em torno de 12 a 15%, por isso reafirmando a necessária valorização desses servidores. Contudo, Sra. Governadora, estamos dispostos a discutir o orçamento do Estado e do Detran, e a viabilidade do PCCR e dos demais pontos da nossa pauta de reivindicações, podemos começar pelos gastos com publicidade e propaganda, pois "cuidar das pessoas" é investir na equidade social, ou seja, entre investimentos em propaganda e os servidores temos a certeza que a Sra. ficará com segunda opção.
Por essas e tantas outras razões que serão colocadas no decorrer do movimento é que cobramos de Vossa Excelência providências no sentido de restituir a qualidade do serviço público.

Sra. Governadora, não deixe os servidores à míngua!

Anônimo disse...

Venho através deste fazer um comentário em favor de Dona Socorro, secretária do doutor Joércio Barbalho, o nome dela foi falado na sexta feira da semana passada como a responsável pela lista que estaria correndo pelo detran a qual estavam assinando funcionários que se apresentaram ao trabalho, ela não tem culpa nenhuma por essa lista, essa ordem veio do gabinete do doutor alberto campos. ela não tem culpa nenhuma pelo que aconteceu. Não culpem as pessoas erradas.

Anônimo disse...

Sou funcionário do Detran, mas o que eu fiquei sabendo na frente da sede hoje me deixou muito triste, dois funcionários trairam a nossa confiança e se venderam por uma viagem, só quero ver com que cara esses funcionários vão nos olhar depois,e foram duas pessoas que no inicio da greve estavam totalmente a favor da greve, mas foi só alguém acenar com 30 diárias esses funcionários trairam toda a confiança dos companheiros, vou investigar e amanhã vou dar nome aos bois, esses dois já viajaram e pelo menos mais três pessoas já assinaram solicitação de diárias e devem viajar nos proxímos dias, eles estam comprando 4 ou 5 mas, quase 2000 mil eles não vão comprar.
Amanhã eu darei nome aos bois. eles que me aguardem, esses traidores vcs vão ter de baixar a cabeça quando passarem por nós vcs vão ficar conhecidos dentro de todo o Detran, se for preciso vou publicar foto de vcs, vcs me pagam traidores

Anônimo disse...

Barata, faça a gentileza de publicar a carta aberta ao Governo do Estado enviada pelo SINDETRAN/PA.

Anônimo disse...

A pessoa que diz que fomos vendidos por diárias também ja viajou muito, o problema que dessa vez nao a chamaram, pois este vive subindo para ver se consegue alguma por lá,pois é puxa-saco até a alma, invejoso, se tens coragem põe teu nome, oh coitadinha, peninha dela!!! hahahaha!!!!! mostra a foto, que vou mostrar sua pedindo, ou você não acha que sabemos quem és?

Anônimo disse...

Vao trabalhar que é melhor deixem o DG e DAF em paz!!! o problema é a inveja,faz mal para saude sabia,olha isso infarta.hihihihi!!!!