quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

DETRAN – Diante da greve, Campos ameaça viajar

Depois de reassumir suas funções, após uma estratégica licença, o diretor do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, Alberto Campos (foto), que é também pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, deverá se ausentar de Belém, nesta quarta-feira, 10, em uma suposta viagem de trabalho.
Se confirmada, a viagem de Campos, por coincidência, naturalmente por mera coincidência, se dá justamente nesta quarta-feira, 10, quando ameaçam entram em greve, por tempo indeterminado, os servidores do Detran.
Caso ocorra a viagem de Campos, o episódio inevitavelmente fará lembrar a célebre tirada de Fernando Henrique Cardoso, na época senador, diante de uma das viagens internacionais do então presidente José Sarney. “A crise viajou!”, exclamou Fernando Henrique, em uma ironia incorporada, para todo o sempre, ao anedotário político.

11 comentários :

Anônimo disse...

Campos está se esquivando! Seja homem e sente com os servidores para chegar a um acordo! É fácil ficar nesta posição confortável.

Anônimo disse...

ele vai para os seteites, e não tá nem ai para nós.

e ainda vai deixar os atrapalhados como chefes de gabinete,marcos mello o bbb arrogante e karla bengtson a madame mim a bruxa.

nunca vi um gabinete ter 2 chefes.

só tu alberto campos,só tu mesmo pra fazer um papelão desses.

Anônimo disse...

Entrar em greve, em pleno Carnaval? Nada contra a esse direito, mas que a reivindicação é oportuna, isso é...

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha.
O vencimento base de um salário mínimo, não paga nem a passagem dos funcionários
Isso aí vcs têm é grevar mesmo

Anônimo disse...

NA VERDADE A GOV. NÃO ENTRA NESSA BRIGA COM MEDO DE PERDER O APOIO DO TODO PODEROSO PMDB, TROCANDO EM MIUDOS " JB"

Anônimo disse...

Na guerra quem tem a melhor estratégia vence. Grevar no período de carnaval é uma estratégia.

Anônimo disse...

Na guerra quem tem a melhor estratégia vence. Grevar no período do carnaval é uma estratégia ótima. Só assim o governo vai sentir no bolso q o Detran não é uma simples secretária, e sim uma AUTARQUIA.

Anônimo disse...

Os servidores do DETRAN estão de parabéns, pois conseguiram o que muitas categoria não conseguiram, parar quase 100% do órgão. Mas ao mesmo tempo revolta ver um órgão tão rico que em 2009 chegou a lucrar mais de 160 milhões, mas que continua pagando um salário de fome aos seus servidores, que tem a fama de ser o órgão mais corrupto do estado, isso em pleno governo do PT ,partido que anos atrás lutava e grevava ,e hoje nega direitos básicos como o de dar salário digno, ter condições de trabalho, fazer parte de uma gestão democrática, coisas que há tempos não acontecem no DETRAN, pelo contrario, hoje a direção da Autarquia esta acéfala, não tem liderança, pelo contrario tem um diretor ausente e atolado em indícios de corrupção, tem uma diretora administrativa desequilibrada a autoritária que trata seus subordinados no grito e na humilhação, Sra maria denise ( aquela dos pontos da certeira retirados de forma fraldulenta), teve a audácia de ameaçar de “cortar o ponto e o vale alimentação dos grevistas. Disse ainda que todos os grevistas deveriam ficar do lado de fora do prédio na chuva, pois lá era o lugar de grevistas”, mas isso é comportamento típico de quem perdeu o controle da gestão e o emocional, de quem não vai durar muito no cargo e terá de voltar de onde nunca deveria sair. Que Deus tenha piedade dela. O que revolta nisso tudo e ter de conviver com o nepotismo descarado, pois hoje o DETRAN ta cheio de forasteiros despreparados que não entendem nada de política de transito, pessoa que não fizeram concurso publico,dizem que são mais de cento e cinqüenta temporários ganhando 2.000, 2.500 e 3.000 reais pra fazer a política dos pastores, enquanto que muitos concursados ainda esperam chamada.Ter de conviver angustiado com o monte de indícios de corrupção nas licitações e não poder fazer nada, pois o TCE, AGE,MP não pisam no órgão e a evasão de receita e monstruosa.Ter de conviver com o sucateamento e a desmotivação dos servidores.Ter de conviver com os esquemas, que até os bombozeiros sabem, na área de exames. Das ultimas gestões do DETRAN, sem sombra de duvida essa é a mais desastrada e acéfala de todas, isso em pleno governo petista, o mesmo que a população depositou a esperança de ética e mudança. Mudança? De que? O que mudou foi a conta bancaria de um punhado de DAS e oportunistas de plantão, pois os servidores estão revoltados e a mostra é a greve de hoje. O governo tem de abrir os olhos, pois o DETRAN poderá ser o inicio de uma de sua derrocada política em 2010. Outra coisa é negar a INTERSINDICAL como representante, que não representa nada senão ser chapa branca e fazer o que o governo quer.

Anônimo disse...

SAUDADES DO LIVIO...ERAMOS FELIZ E NÃO SABÍAMOS

Anônimo disse...

VOLTA LIVIO, ROSEMERE, SULEIMA, ROSA CUNHA SEI LÁ MAIS QUEM, VOLTEM ALGUÉM PARA GOVERNAR ESTE DETRAN, NÃO AGUENTAMOS MAIS ESTE LOUCO ALBERTO CAMPOS.....
ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS....

Anônimo disse...

Coitados, acham que eram felizes com lívio e cia, Alberto Campos, este sim está tendo coragem de arrumar a casa, tirar a terra de baixo do tapete.....