quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

DETRAN – Desabafo resume os motivos da greve

Pelo que expressa, em termos da insatisfação que turbina a paralisação dos servidores do Detran, transcrevo, com o merecido destaque, o desabafo de um dos grevistas.

“Barata,

“Em primeiro lugar quero lhe agradecer, fraternalmente, pela ajuda que tens dado aos servidores do DETRAN em passar a alimpo a Autarquia, que hoje tem sido objeto de enriquecimento e desmando de dirigentes totalmente descompromissadas com a melhoria da qualidade de vida do povo do estado, isso sob o olhar complacente do governo que, misteriosamente, nada faz. Em segundo lutar o numero de grevista é bem maior do que 50 %, chega a mais de 95% do quadro de servidores efetivos e concursados os que estão trabalhando são: DAS, gerentes, estagiários, parentes e pastores da IEQ ( talvez estejam). Portanto a greve continua mais forte ainda, dada a falta de compromisso por parte da burocracia petista, não é a toa que nosso PCCR continua parado na SEAD, o SR Jose Julio está pro Japão, o Diretor Alberto viajou na hora que mais o DETRAN precisa dele e deixou a prepotente Maria Denise para continuar seus assédios e ameaças aos servidores, já que Ela não irá resolver absolutamente nada, sendo o resultado desse tipo de comportamento reacionário só faz inflamar os ânimos, que já são de indignação com o quadro de abandono ao qual a Autarquia foi submetida. Isto é, a direção do DETRAN está nua, sem direção, perdida num mar de indícios de corrupção, incompetência e nepotismo. E tenha certeza de uma coisa: isso está sendo altamente prejudicial para a sociedade, não por culpa dos servidores, mas por irresponsabilidade daqueles que poderiam melhorar a estrutura do serviço publico, mas não o fazem por capricho. Hoje o serviço publico está sucateado, seus servidores estão desmotivados e desacreditados de um governo que se diz “cuidar das pessoas da terra de direitos”. Que direitos? Que pessoas? Pois bem, a greve vai continuar até que o governo se decida e comece as negociações com a categoria para aprovar o mais breve o PCCR, que há três anos se arrasta e poderá ser, mais uma vez , enterrado no cemitério da burocracia estatal. E não é preciso a presença da intersindical, pois de figuras decorativas estamos escaldados. Até agora nem as diretrizes para a elaboração dos PCCR essa instituição teve a disposição de elaborar, desde 2008.”

3 comentários :

Anônimo disse...

Barata ! no início o sentinto de revolta se limitavam a conversas de pé de ouvido nos banheiros,nos corredores, no refeitório, estacionamento... enfim eram grupinhos em cada departamento...foi crescendo CRESCENDO ... e tai no que deu: GRANDE MOTIVAÇÃO DE LUTA! Voce também ta sentindo na pele a censura no seu blog por apenas divulgar a verdade doa a quem doer... só luta barata... só luta. Passe lá no DETRAN para ver primeiramente a união dos colegas por um ideal comun,mesmo que isso seja que ser o dia todo no sol ou mesmo enfrentando chuva, veja o semblante de cada servidor tomado de revolta e vontade de lutar. Esta equipe de governo ainda não tem noção na propoção que isso pode chegar !

Anônimo disse...

Dá-lhe Barata, essa turma não vai conseguir te calar, mesmo que para isso recorram à "justiça".
Eles te ODIAM (assim mesmo), afinal de contas esse é um ano eleitoreiro. Democracia tb é isso, viu seu bando de espertinhos, falar e provar o rabo sujo de vocês.
Parabêns mais uma vez seu Barata.

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA, SÃO TANTAS TAXAS, E O SALARIO BASE UMA VERGONHA, POR ISSO Q JA ESTOU ME PREPARANDO PRA OUTROS CONCURSOS, JÁ Q ESTE ESTADO NÃO VALORIZA O SERVIDOR, VAMOS EMBORA PRA OUTRO ESTADO, VAMOS FAZER CONCURSOS FEDERAIS, POIS JÁ VI Q NO ESTADO DO PARÁ NÃO TEMOS VALOR. POR ISSO HÁ VAGAS, SEMPRE HÁ VAGAS. VAMOS LUTAR, VAMOS CARAS PITANTAS, VAMOS SONHAR E LUTAR. E VAMOS VENCER COM FÉ EM DEUS E NÃO NO HOMEM.