sábado, 20 de fevereiro de 2010

DENÚNCIA – Grupo Líder rebate acusação

A propósito de denúncia feita pela consumidora que se apresenta como Maria Aparecida, veiculada na quarta-feira, 17, o grupo Líder enviou a este blog sua versão sobre o imbróglio. O esclarecimento foi assinado por Lívia Almeida, analista de comunicação do grupo Líder, acusado por Maria Aparecida de vender um aparelho de ar condicionado danificado, recalcitrar em fazer o estorno de parte do pagamento e tentar constrangê-la.
“Apesar da lei do consumidor nos dar direito de só efetuar estornos de compra em caso de defeito, não nos negamos de efetuar o estorno solicitado. No dia em que ela esteve na loja para efetuar a troca, a loja Magazan recebeu o aparelho e realizou a devolução da compra realizada no cartão de débito e solicitou o estorno do cartão de crédito. O estorno em cartão externo acontece no período de sete dias”, assinala Lívia Almeida. “Ressaltamos que em nenhum momento foi negado a reclamante o direito de consumidora para realizar a devolução. Acontece que o estorno do cartão não depende do Magazan e sim da bandeira do cartão utilizado. Isto foi informado à cliente para que ela compreendesse que o Magazan fez todos os trâmites que lhe cabia e que dependia da operadora do cartão para estornar em sete dias, conforme a lei do estorno do cartão dela. Os documentos solicitados pela cliente não foram fornecidos, por ser um estorno manual, já que se passaram dois dias da data da compra. Quando os estornos são no mesmo dia e são feitos nos POS das operadoras de cartões sai um comprovante para o cliente. Já está em nossa loja o protocolo de recebimento da solicitação de estorno e a cliente pode ligar para a operadora e confirmar”, acrescenta a analista de Comunicação do grupo Líder.

Um comentário :

Unknown disse...

O Grupo Líder mente que nem se sente. Em primeiro lugar o vendedor, em momento algum, informou que o aparelho era usado e pela forma como foi encontrado na embalagem, provavelmente danificado, conforme avaliação do profissional que o instalaria. Em segundo lugar, somente voltei tres dias depois para efetuar a troca pois foi quando o referido profissional marcou para fazer o serviço; Terceiro: a demora no atendiemnto que me fez perder uma tarde de trabalho; Quarto: em nenhum momento fui informada por qualquer funcionário que o prazo para o estorno seria de sete dias;
Quinto: a grosseria, o descaso e o constrangimento patrocinado pelos funcionários do Líder, especialmente a Sra. que se identificou como Helenice, que inclusive ameaçarou chamar a seguranca, caso eu não me retirasse da loja. E, cá entre nós, esse pedido de desculpas feito pela assessoria de comunicação é como se fosse de brincadeirinha, tipo: ëu tenho raz~ao mas vou pedir desculpas para que pares de procurar teus direitos". Quero dizer que vcs sao poderosos mas eu nao vou me intimidar. Talvez assim o tratamento aos clientes melhore.
Maria Aparecida