quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CENSURA – Wolgrand também solidário

Registro e agradeço ainda a manifestação de solidariedade do major Walber Wolgrand, que mantém o Blog do Wolgrand – Fazendo Falar o Silêncio (www.blogdowolgrand.blogspot.com/) .
Transcrevo, na íntegra, o e-mail de Wolgrand:

“Caro Barata,

“É lamentável que isso esteja ocorrendo com o seu blog. Mas esse fenômeno é compreensivo. Eles, como nós, sabem o poder que as palavras possuem. Controlando as palavras eles controlam a sociedade. Você viu algo parecido ocorrer com O Liberal ou Diário do Pará?

“Os blogs estão começando a incomodar por isso eles estão agindo dessa forma. Isso apenas prova o poder que os blogueiros sérios e independentes como vc possuem.

“Conte com o meu apoio.

“Parabéns pela sua conduta!

“Com um abraço do major Walber Wolgrand.”

7 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata, não se acompanhe de indivíduos como esse Major Wolgrand, vc é muito mais da estirpe de um Lucio Flavio, jornalistas de verdade, vc não precisa de um elemento como esse major para denunciar essa censura, que por sinal é um absurdo.

Anônimo disse...

Major Wolgrand, Lúcio Flávio...
"jornalistas"?!?
Discordo do das 09:49, acho que eles se merecem.

Anônimo disse...

Porra, Baratita, esses caras estão defendendo liberdade de expressão e ao mesmo cerceando o direito de alguém ter o seu próprio blog.

Anônimo disse...

Barata,

Você, Lúcio Flávio e Major Wolgrand são uns dos poucos paraenses que não se curvam ao poderosos. Vocês dizem aquilo que gostaríamos de falar e não temos coragem.

Esses anônimos não tem nem a coragem de escrever o nome.

Torço para resolveres essa questão.

Um abraço.

Jorge Luiz disse...

Ê Barata. Fala sério.Tu aceitas manifestação de apoio de maluco como esse major Wolgrand? - Isso é um tosco inconsequente.E ainda fez filosofia.Será que esse curso está tão mediocre assim?

Anônimo disse...

Sou sua leitora a algum tempo e nunca me manifestei, mas a internet permite que pessoas se escondam atrás de nomes como "JORGE LUIS" para dizerem o que não tem coragem de dizer na frente das pessoas.

Conheço o major wolgrand e sei que algumas pessoas o chamam de maluco porque ele tem uma postura independente e já denunciou várias corrupções que ocorreram no CEFET/Pa. Maluco é sempre aquele que não cede ao sistema.

Quanto a sua capacidde intelectual, é só perguntar para as pessoas que tiveram a sorte de ser seus alunos no IFPA. Ele é uma unanimidade no instituto (vejam a página no orkut "eu apóio Walber Wolgrand")

Fico feliz que os corruptos o odeiem. Quando eles o amarem, ficarei preocupada.

Anônimo disse...

Tá paladina da moral.Dona da ètica!
Os pretenciosos são sempre ressentidos. È o fenômeno da má consciência.