quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CENSURA – A solidariedade de Lúcio Flávio

Um dos mais respeitados intelectuais do Brasil, reconhecido como uma das maiores autoridades em matéria de Amazônia, e também um jornalista de competência e idoneidade comprovadas, com premiações internacionais, Lúcio Flávio Pinto (foto) expressou sua solidariedade diante da censura judicial a este blog. Lúcio Flávio é o repórter e editor solitário do Jornal Pessoal, de circulação quinzenal, que não aceita publicidade e vem a ser a mais longeva publicação da imprensa alternativa brasileira.
Com o Jornal Pessoal, em circulação desde 1987, Lúcio Flávio Pinto esfarinhou o monopólio da informação no Pará, detido até então pelos barões da comunicação. Isso bem antes da popularização da internet e do surgimento dos blogs, e mais particularmente dos blogs jornalísticos, alguns dos quais acabaram de destroçar o pacto do silêncio tão caro às elites do Estado. Por isso, desde então ele vive sob uma avalancha de ações judiciais, com claras características de litigâncias de má-fé, a maioria das quais movidas por três dos irmãos Maiorana, a família que é proprietária de um dos dois maiores grupos de comunicação do Pará, do qual fazem parte o jornal O Liberal e a TV Liberal, esta afiliada da TV Globo no Pará.
Os números atrasados do Jornal Pessoal, cujo exemplar é vendido por R$ 3,00 em bancas de jornais e revistas e em revistarias, podem ser acessados pela internet, no endereço eletrônico www.lucioflaviopinto.com.br/ .

13 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata,

Faço minhas as palavras do grande pensador francês François-Mari Arouet (Voltaire):
"Je suis en désaccord avec ce que vous dites mais me battrai jusqu'à la mort votre droit de le dire." ("Eu discordo do que você diz,mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.") (Mensagens sobre Palavras).
Liberdade, sim... responsabilidade, também.

Anônimo disse...

Está se tornando recorrente em nosso triste país: todos os políticos safados (e não são poucos !) estão encontrando guarida no Poder Judiciário para continuar a dar azo as suas plúrimas falcatruas impunemente, sem que a sociedade que os paga (regiamente !)possa ao menos saber, pelas suas ações, o caráter de seus representantes. CENSURA NUNCA MAIS !

Anônimo disse...

É sempre bom rever a figura desse mestre do jornalismo paraense, o grande Lúcio Flávio Pinto. É pena que pessoas de sua estirpe não se inclinem para a carreira política, onde certamente injetariam novos ares que expulsariam do parlamento figuras abjetas e inclassificáveis como o tal Deputado ofendido que, de uma origem obscura e miserável, hoje é um dos felizes moradores do "Diamon Tower", um dos condomínios mais luxuosos de Belém.

Anônimo disse...

minha maior vergonha e ter construido um partido que ao inves de ser exemplo persegue pessoas de bem................

Anônimo disse...

ô das 15:40 é simples resolver sua crise, se disfilie...

Anônimo disse...

É ANÔNIMO DAS 09;27, REALMENTE TODOS OS POLÍTICOS SAFADOS ESTÃO ENCONTRANDO GUARIDA NO PODER JUDICIÁRIO... POR QUE SERA? SERÁ POR QUE A JUSTIÇA É SEGA, É JUSTA, É JUSTIÇA? NÃO. É SIMPLISMENTE PORQUE NÃO EXISTE MAIS JUSTIÇA, EXISTE UMA GRANDE TEIA ENTRE OS PODERES, ONDE PREVALECE O CONCHAVO, PREVALECE A TROCA DE FAVORES, PREVALECE O NEPOTISMO CRUZADO, PREVALECE O SUJO.

Anônimo disse...

20:26 A desfiliação de um partido como o PT é uma questão de moral e ética. Bom para quem sai e muito suspeito para quem fica (como você).

Anônimo disse...

Lucio Flavio, saúde e vida longa a vc, pois o povo oprimido do Pará necessita muito de seu olhar crítico e de sua caneta indomável.
Sampaio

Anônimo disse...

Barata cê viu o Jornal Pessoal do Flávio tá 10, faz uma matéria sobre o assunto de capa.
Esse desgoverno não dá uma dentro....credúuuuuuuu cruzessss.

Anônimo disse...

Ser processado pelos maioranas, barbalhos, carmonas e gualbertos da vida é atestado de idoneidade, ainda mais quando são nitidamente protegidos por "magistrados".
Se este país fosse sério...

Bip-news disse...

Olá, Barata!
Trabalhamos juntos no DIÁRIO. Você era editor de Esportes e eu, de Polícia.
Faço constantes críticas a determinados magistrados e aos políticos que, revestidos do poder que lhe são outorgados, utilizam-se do Judiciário para amordaçar jornalistas sérios, respeitados, que denunciam fatos verdadeiros com fulcro de buscar a aplicação da cidadania, bem como, caminhos que levem a uma sociedade melhor. Somos, também, responsáveis pela História de nosso tempo, daí, a grande responsabilidade de fazer jornalismo ético. É por isso que somos combatidos, infelizmente, agora, com o aval de magistrados que pisam na carta magna que prevê a liberdade de imprensa. Quem fala a verdade, já diz o ditado popular, não merece castigo; entretanto, quem busca calar a imprensa, é porque tem rabo de palha.
Parabéns por suas posturas e aceite nossa solidariedade.
Roberto Barbosa
Jornalista

Anônimo disse...

Adoro quando o Lúcio Flávio faz análise sobre esses nossos jornais "vendidos" para políticos.
Se eles fossem sérios, muito político não se elegeria.
Tu concordas, Barata?

Anônimo disse...

Barata nosso heroi!!!!!!

é melhor morrer crucificado do se render a esses tipos de pilantras mensaleiros, bandidos, corruptos , falsos doutores da lei..... enfim na quadrilha que tomou de assalto o GOVERNO DO ESTADO!!!!!!!!!!!!