terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CENSURA – A solidariedade de Haroldo Baleixe

Recebi e agradeço, sinceramente sensibilizado, um trabalho enviado por Haroldo Baleixe, que tem por tema a censura, sob a qual se encontra este blog, por determinação da juíza Luana de Nazareth Santalices, da 1ª Vara do Juizado Especial Civil. O gesto é tanto mais comovente, porque espontâneo.
Para quem eventualmente não sabe, Haroldo Baleixe é graduado em artes plásticas (com licenciatura plena em educação artistica) pela UFPA, a Universidade Federal do Pará (1987), com especialização em comunicação social (1992). Ele é professor adjunto da UFPA, lotado no Departamento de Arquitetura e Urbanismo, e tem ainda experiência profissional como artista plástico e design gráfico. De resto, Baleixe mantém um blog, cujo endereço eletrônico é http://haroldobaleixe.blogspot.com/ .
Desde que o Blog do Barata ficou sob a lei da mordaça, tão a gosto dos cúmplices retroativos da ditadura e imposta pela juíza Luana de Nazareth Santalices - em uma decisão arbitrária, ilegal e imoral, na contramão da própria Constituição Federal -, passei a postar ilustrações repudiando a censura, renovadas a cada sete dias. Uma rotina que quebro agora, para prestigiar um profissional da terra. Assim, a ilustração postada nesta última segunda-feira, 15, cede lugar para o trabalho de Haroldo Baleixe, que passo a veicular desta terça-feira, 16, até a próxima segunda-feira, 22.

Nenhum comentário :