segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CENSURA – Silêncio que soa a cumplicidade

Soou oportuna, sem dúvida, a manifestação do advogado Mário Paiva, na matéria publicada por O Liberal, neste domingo, 31 de janeiro, sobre crimes contra a honra na internet, a rede mundial de computadores. Paiva é presidente da Comissão de Estudos em Direito da Informática da OAB do Pará, a Ordem dos Advogados do Brasil.
Agora, inusitada é a postura silente da Ordem diante do viés autoritário de setores do TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, revelado pela instituição da censura judicial, na contramão da garantia constitucional de liberdade de expressão.
Do Sindicato dos Jornalistas do Pará, não há muito o que esperar. Até porque não está em jogo nenhum DAS de sua atual presidente.

2 comentários :

Anônimo disse...

acho que esse tipo de coisa, a justiça nem deverria perder tempo. É uma falta de respeito com a propria justiça, ocupa-la com coisas que se sabe,m é so para tentar intimidar o jornalista.Velha técnica coronelista que nao esta mais funcionando.O mundo mudou. quem deveria ser processado é esse pessoal que ocupa a justiça com bobagens.

Paraoara Socialista disse...

Ora Barata e por acaso o 'Jarbuti' não está alinhado com a Petralha ? A subserviência ante aos Desembargadores vem de longa data e o atual Presidente da OAB apenas mantem a 'tradição'