segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CENSURA – Rede de blogs denuncia arbitrariedade

Lord, o editor do blog Cara Nova no Congresso (http://caranovanocongresso.blogspot.com/), de Santo André (SP), anuncia a formação de uma rede de blogs para denunciar, nacionalmente, a censura judicial imposta a este blog pela juíza Luana de Nazareth Santalices, da 1ª Vara do Juizado Especial Civil. “Estamos com você, amigo”, reafirma Lord. “Hoje é você, amanhã seremos nós. Pra isso basta ficarmos calados”, acrescenta, para então arrematar: “Blogueiros políticos são Quixotes modernos na luta contra a corrupção; mesmo sabendo que somos utópicos nos recusamos a desistir, porque ainda temos ‘esperança’”.
Transcrevo, abaixo, o e-mail de Lord:

“Estamos com vc amigo.
“Hj e vc, amanha seremos nos. pra isso basta ficarmos calados.
“Estamos montando uma rede, você esta convidado a colaborar.

“Twitter: http://twitter.com/censorXblogs ;
“Brava Gente: http://bravagentebrasileira.ning.com/

“Blogs:

http://caranovanocongresso.blogspot.com/
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/
http://puteiro-nacional.blogspot.com/
http://direita-ja.blogspot.com/
http://pelofimdosenado.blogspot.com/
http://bloggersemacao.blogspot.com/
http://betocritica.blogspot.com/
http://betocritica.blogspot.com/
http://eternoconflito.blogspot.com/
http://ppavesi.blogspot.com/

“Todos estes blogs divulgaram o que estao fazendo com vc.
“Possivelmente deixei de mencionar mais alguns.
Temos algumas idéias que estamos amadurecendo.
“Um abraço e boa sorte, amigo e parceiro.
“Blogueiros políticos são Quixotes modernos na luta contra a corrupção; mesmo sabendo que somos utópicos nos recusamos a desistir, porque ainda temos ‘esperança’’’.

8 comentários :

Adriana disse...

Publicado em 1/02/2010 às 10:05 hs.
http://www.prosaepolitica.com.br/2010/02/01/mais-um-blog-censurado-o-pp-declara-total-apoio-ao-jornalista-augusto-barata/

Anônimo disse...

Baratovysky,
Não dizem que há males que vem pra bem??
Talvez essa censura tenha ocorrido pra despertar este sentimento de solidariedade por vezes esquecido, no entanto, muito válido nessas horas.
Tudo dará certo!

Abç's

Anônimo disse...

quanto mais gente sabendo melhor.Quero ver esses politicos e magistrados se explicarem.Tanta coisa pra julgar e eles ocupados com "onra de politico de trem das onze"(com "O" memso).

Haroldo Baleixe disse...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Em defesa da obra de Osmar Pinheiro Júnior 05:
(FOTO)
Incongruência: o álbum BELÉM DA SAUDADE entregue pelas mãos do PT.
O Diário Online de ontem, 1º de fevereiro de 2010, publicou "Ver-o-Peso: troca de pintura provoca polêmica."; o texto traz uma demonstração da ARTIMANHA política do Partido da Social Democracia Brasileira — PSDB —, circunscrevendo a questão Ormar Pinheiro de Souza Júnior no repúdio "...'a falta de escrúpulos, o revanchismo e o desrespeito ao artista paraense, motivados pela cegueira ideológica, pelo obscurantismo e pela inépcia no trato do bem coletivo'.".
Grupamentos ordinários não reverenciam artistas, são afeitos à idolatria a Joseph Goebbels; mesmo que nem saibam de quem se trata, setem-no indefectível.
Que o oportunismo político-partidário vá às favas: é só mais um componente negativo à causa.
No frigir dos ovos tudo isso é tenebroso e engraçado em um só tempo:
Tenebroso porque o exercício da democracia foi intrujado na forma de REGALO à Cidade; e, como já definiram na gênese: Belém ganhou um CAVALO DE TROIA, ou, a égua da TRAMOIA!
Engraçado porque o PT — Partido dos Trabalhadores —, como saco de gatos que é, faz mais tolices que um moleque traquinas.
Em sua tagarelice no jornal online o PSDB equivoca-se, o PT não persegue autores, nem teria talento para tal; não o fez com o Osmar Pinheiro Júnior, menos ainda com o Paulo Chaves Fernandes.
O problema do trabalho do Osmarzinho era o estereótipo de Almir Gabriel; fosse o do Almizinho, estaria lá — Maquiavel e Goebbels atacam o significado, não o significante; quando esse é insignificativo.
Na mão do pintor existe a reprodução de uma fotografia da João Alfredo retirada do álbum Belém da Saudade editado e reeditado pela Secretaria de Estado de Cultura do Pará quando Paulo Chaves Fernandes dava as ordens; então, sem essa REFERÊNCIA, não haveria o novo painel — a preguiça ou a burrice impediram uma busca de imagem EXCLUSIVA para dar ao Kobra e sua trupe.

Haroldo Baleixe disse...

Alguém se tocou que o HANGAR é o vértice do governo Ana Júlia?
Vira e mexe está ele na mídia como um BUNKER de cabeludas histórias.
De quem fora a ideia desse Centro de Convenções?
Da "ARENA" ou do "MDB"?
De nenhum desses exércitos maniqueístas, mas tão-somente de uma criatura intransigente que "encarnou" Antonio José de Lemos e como tal utilizou-se mais do POLÍTICO que da POLÍTICA; já imortalizado, como a ENTIDADE, pela "megalomania" e..."doa a quem doê-la!".
Fomos alunos de ambos: tanto do Paulo Chaves Fernandes em Fundamentos da Expressão e Comunicação Humana; quanto do Osmar Pinheiro de Souza Júnior nos últimos níveis de Técnica de Composição, Materiais Expressivos e Pintura.
Em nossa permanência discente — de 1982 a 1986 — ainda existia um único departamento didático-científico para Arte e Comunicação, no antigo Centro de Letras e Artes da matrona UFPA; do qual, dentre tantas personalidades, figurava a professora Maria Silvia Nunes — não por acaso, nome do teatro da Estação das Docas.
Osmar e Paulo eram figuras muito ligadas: um, expert na análise do discurso da Indústria Cultural; o outro, virtuose no desenho — Paulo era fã do trabalho do Osmar e declarava isso em alto e bom tom nas salas de aula.
Diziam no Centro que a relação de Paulo Chaves com Almir Gabriel era de filho para pai; Almir, como médico, teria salvado Paulo da morte — um "causo" que só os dois, ainda vivos, podem relatar.
Osmarzinho, exatamente no ano de 1985, fez a apresentação da exposição "Desenhos: Haroldo Baleixe & Jorge Eiró".
Quando nos dirigimos ao ateliê do Osmar para pegar o curto manuscrito encontramos o Paulo Chaves a papear na cabeceira do amigo que se recuperava gradativamente de uma invasiva cirurgia em um dos rins — como o previsto era um simples "bombardeio" com ultrassom, Osmarzinho e todos nós nos surpreendemos com a operação tradicional à retirada dos cálculos.
Artista tem vida e alma, político somente existência partidária.
Então: que um erre o outro, eternamente!

CARLOS SOUSA disse...

O imagenfatos.blogspot está informando os acontecimentos e lhes presta solidariedade. Eles não podem calar a voz de nossa consciência.
Se é peleia que eles querem, vamos a ela então.

Anônimo disse...

ainda estamos a anos luz da verdadeira democracia...

Anônimo disse...

E a anos luzes da responsabilidade