sábado, 13 de fevereiro de 2010

CENSURA - Basta!!!

7 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata
A confraria do torto (porque aqui ninguém entende nada de direito e também nada a ver com os vida-torta lá da granja de Brasília) quer saber se essa juíza que reinstituiu a censura no Pará, é uma gata ou uma mocréia. Dá prá colocar uma foto dela aí? Pelo seguinte: Um dia o poetaço Vinícius de Moraes disse “...as feias que me perdoem, mas a beleza é fundamental...” e, entre umas e outras geladas, está rolando uma enquete para sabermos se a afirmação procede. Evidentemente, uma decisão dessas logo remete a uma pessoa desprovida de atributos não apenas físicos e portanto o item “mocréia” está disparado na preferência dos confrades.
Veja bem, não se trata de um questionamento preconceituoso, como fazemos questão de afirmar, mas tão somente para enriquecer nossa discussão quanto a constatação de que pessoas destituídas de atributos de beleza, desde que bem amadas e resolvidas são capazes de superar certas armadilhas da vida, assim como pessoas bonitas, quando mal amadas, prepotentes, vaidosas e chatas, também podem por exemplo, censurar um blog. No fundo é uma discussão sobre o amor, as fortalezas e fraquezas humanas, essas e outras elocubrações fundamentais para fazer frente a esse forte processo de brunomarronização da cultura nacional, o emburrecimento da sociedade paraense e conseqüente fortalecimento das epidemias de lambança e leseira que entravam o desenvolvimento social e pessoal.
E finalizando com o poeta: “...uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza, qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora, qualquer coisa que sente saudade, um molejo de amor machucado, uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher, feita apenas para amar, para sofrer pelo seu amor, e prá ser só perdão...”. Juíza: perdoa o Barata que nós te perdoamos...
Fernando Torto

Anônimo disse...

Saindo do Tema

Hoje 4:40 (o dia estava amnhecendo)e eu chegando em casa (já sei, vão dizer, bonito né!)de carro pela Boa Ventura da Silva, encontrei TRÊS carros em sentido contrário. Um era de coleta de lixo, próximo a Alcindo Ccacela, o outro passando a 14 de março era um automóvel, e por fim um micro ônibus chegando perto da D.Romualdo de Seixas. Pô, eu tô cabreiro, a cidade esta quase vazia e o trânsito que poderia ficar legal virou a casa da mãe desses motoristas irresponsáveis.
Cuidado galera, recomendo prestar atenção e não vacilar. A vida é pra ser vivida e não morrida de morte matada.
Eu chego em casa amanhecendo mas não dirijo quando bebo.
Um Feliz CARNAVAL a todos.

Anônimo disse...

bonito! ne? mas tem razao, se com o transito de sempre nao se respeita a lei, imagina com a cidade vazia, a ctbel nao tem quase ninguem para fiscalizar, eles deitam e rolam, lembrando que familias choram seus mortos ate hoje por causa desse tipo de gente.
mas voltando ao assunto, bonito, ne?!

Anônimo disse...

A CTBel tem sim gente pra fiscalizar. Tem boa parte da Guarda Municipal trabalhando pra ela. O problema da CTBel é de competência. As pessoas que deveriam comandar o trânsito da cidade não têm preparo pra isso. A formação delas sobre trânsito, no máximo foi passar por uma auto-escola. Esta de não ter pessoal para fiscalizar o trânsito é a última desculpa que vem sendo espalhada nas últimas semanas para tentar justificar a incompetência. A atual CTBel é a pior das últimas administrações municipais.

Anônimo disse...

bARATA DÁ SÓ UMA OLHADA O QUE ESTA POSTADO COMO EDITORIAL LA NO "NOTICIAS CABANA"

Anônimo disse...

Caro Barata
Não entendo como um comentário tão ridículo (para dizer o mínimo) consegue espaço no teu blog. É por isso que em muitos órgãos públicos tu és motivo de piada.
O comentário é machista e fruto de um microcéfalo irresponsável. Faça uma ideia os "debates" que rolam nesta confraria do corno, digo do torto.

Anônimo disse...

Piada, o blog do Barata, é isso anônimo invejoso ? Ou será p da vida por conta das verdades que aqui são tratadas? Faz o seguinte: vai ler coluna social.