segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

BASA – As estripulias de Marçal Marcelino Neto

Não são exatamente edificantes os antecedentes de Marçal Marcelino Neto, o gerente jurídico do Basa, originário do Banco do Brasil, tal qual Abidias José de Sousa Júnior, o atual presidente do Banco da Amazônia S/A. Abidias José de Sousa Júnior é amiguinho da governadora Ana Júlia Carepa (PT), também bancária do Banco do Brasil.
Segundo revela um internauta, citando matéria do site Consultor Jurídico, Marçal Marcelino Neto, o gerente jurídico do Basa, foi denunciado à Justiça, por assédio moral, pela advogada Patrícia de Nazareth da Costa e Silva. Ele é acusado de forçá-la a renunciar ao cargo, valendo-se de um continuado assédio moral. A advogada relatou, ainda, que era obrigada a produzir peças jurídicas em prazo vencido, que não tinha autonomia para trabalhar, que era obrigada a mudar de tese jurídica, além de ser ameaçada de demissão. Por isso, solicitou indenização de R$ 2 milhões por danos morais.
O juiz Suenon Ferreira de Souza Júnior, da 2ª Vara do Trabalho de Belém, proibiu o gerente jurídico do Basa, Marçal Marcelino da Silva Neto, de se aproximar e de assediar moralmente a advogada Patrícia de Nazareth da Costa e Silva. Em sua decisão o juiz também entendeu que email, mesmo de natureza privada, constitui-se prova lícita.
A matéria do Consultor Jurídico, sobre o imbróglio, pode ser acessada pelo seguinte endereço eletrônico:

http://www.conjur.com.br/2007-dez-29/assedio_moral_advogado_fere_prerrogativa

2 comentários :

Anônimo disse...

Juizes,promotores,
esperamos que esse caso nao passe ao largo da justiça.O banco de historica resistencia e que ja te4ve em seu quadro de funcionarios, homens e mulheres de carater reto, a justiça agora nao pode deixar que uma meia duzia de déspotas joguem lixo na reputação desses mesmos funcionarios.
Assina: aposentados, pobres, mas que dormem serenamente todas as noites.

Anônimo disse...

Tenho convicção que quem assina não são os citados abaixo. Vocês esqueceram daquele sujeito chamado Deusdedith Brasil ?