sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

BANPARÁ – Frustrado assalto na Senador Lemos

No início da tarde desta sexta-feira, 12, por voltas das 14 horas, três bandidos tentaram assaltar a agência Senador Lemos do Banpará, o Banco do Estado do Pará. Um deles arrombou um caixa da guicheria do segundo andar e correu pela agência, em direção à saída.
Ao tentar fugir, o assaltante ficou preso na porta giratória e foi detido com um tiro, disparado por um dos seguranças da agência. Os dois outros assaltantes teriam conseguido escapar.
A notícia do assalto está no blog da AFBEPA, a Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará, acessado no endereço eletrônico http://afbepacoragem.blogspot.com/ . De acordo com a notícia, a direção do banco, diante do assalto, decidiu antecipar o término do expediente.

2 comentários :

Anônimo disse...

Vale a pena visitar o site da AFBEP e também parabenizar esta associação pela sensibilidade em relação aos índios Caiapós diante da grave ameaça representada pela construção da barragem de Belo Monte no rio Xingu.

"UH BELO MONTE É UM CRIME!
Mais de 250 etnias estão firmemente unidas contra a construção da usina Hidrelétrica de Belo Monte. A resistência é antiga e deu espaço a uma das imagens mais marcantes divulgadas em todo o mundo, em 1989: a índia Tuíra Caiapó passando o facão no rosto de um diretor da Eletronorte. "É bom o rio sereno, o Xingu vivo, a floresta viva..." afirmam os índios. Ligada ao PAC, a obra mantém o modelo gerador de energia com profundos e cruéis impactos ambientais e a produção de eletricidade a milhares de quilômetros dos centros consumidores. Parte da energia ficará no Pará, para abastecer uma planta industrial da ALCOA. Além de afetar comunidades ribeirinhas, indígenas e botar abaixo floresta Amazônica, a construção dará fim a chamada Volta Grande do Rio Xingu, um dos maiores espetáculos naturais da região".

Empresto total solidariedade aos povos do Xingu e dou uma sugestão aos membros da AFBEP de disponibilizarem uma conta bancária para doações em favor da prelazia de Altamira - D. Erwin Krauter e dos índios Caiapós. Eles precisarão de dinheiro para enfrentar o poder econômico que está se concentrando em torno dos interesses da presidencia da república em se perpetuar no poder; da privatização dos recursos elétricos em favor das empreiteiras Camargo Correa, da Andrade Gutierrez e Norberto Odebretch; da ambiciossa expansão da VALE, da prosperidade da Venezuela, da diplomacia entreguista de nossos minérios para a China, etc.

Para nós ficarão as inundações e os buracos; poluição dos rios com soda cáustica; a pressão migratória de nordestinos abaixo da linha da pobreza (insuportável ápós o término da obra); royalties a serem pagos para o Maranhão, que pega a energia produzida no Pará e transformará alumina em alumínio; intemrináveis questões judiciais de indenizações de terras; etc.

Anônimo disse...

Oi Barata, sou funcionário, estava lá na hora em que o bandido tentou assaltar o caixa do colega, felizmente não aconteceu o pior.
Estamos tão expostos, mas a porta de segurança ajudou e também a câmera.
Obrigado e bom feriado