quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MEMÓRIA – Descaso da prefeitura e do governo 1

Em uma perversa conjugação, a administração do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, e o governo Ana Júlia Carepa assistem, indiferentes, esfarinhar-se o cenário de uma parte da história do Estado – as ruínas da antiga sede da União Beneficente dos Chauffeurs do Pará (foto). Nos fundos do imóvel, na avenida Magalhães Barata, entre as travessas 3 de Maio e 14 de Abril, ficava o Teatro São Cristóvão,do qual só restaram o pórtico, em alvenaria, e a estrutura, em madeira.
Abandonado e em ruínas, além de tomado pelo mato e servindo de abrigo para assaltantes, depois que parte dele desabou, o que resta do imóvel, com a chegada do inverno tropical, com seus habituais aguaceiros, ameaça desabar de vez, reduzindo a entulhos o que restou da antiga sede da União Beneficente dos Chauffeurs do Pará.

3 comentários :

Anônimo disse...

Com relação ao respeito que os órgãos governamentais devem ter aos bens de valor histórico, artístico e paisagístico, tanto a administração municipal como a do Estado, têm se mostrado pífias nesse sentido. O pior de tudo isso é que eles contam com o beneplácito bovino de órgãos como o Ministério Público, cuja promotoria especializada no assunto, está mais para a pirotecnia do Reporter 70, Bernadino e outro quetais, do que promover, de fato, a defesa do nosso patrimônio.

Anônimo disse...

Barata, espero que quando desabe o resto do prédio não apareceça nenhum deputado ou vereador imbecil para se pendurar la e se isso acontecer que ele cai junto com resto do prédio.Isso é o fruto da falta de cuidadom com a nossa memória

Anônimo disse...

Caro Barata,

Ta tudo abandonado, Saúde, Educação, Gestão, tudo é uma bagunça no Estado.
Vai ficar pior quando começar a campanha.