sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

UFPA – A expectativa sobre a investigação da PF

A expectativa maior, a propósito da apuração do imbróglio que determinou a anulação da primeira fase do PSS, o Processo Seletivo Seriado 2010, não reside na sindicância interna da UFPA, a Universidade Federal do Pará. A expectativa maior se dá em relação a investigação promovida pela Polícia Federal.
Essa, pelo menos, é a versão de uma fonte da própria reitoria.

6 comentários :

Anônimo disse...

Como a PF tem ouvido em tudo quando é canto, se fosse um país sério, era a própria PF que deveria responder por onde andava em décadas que nunca viu essa podridão do vestibular da UFPA. Como ela não viu que um turma da reitoria, inclsusive ex-diretor do sistema, abriram pré-vestibular e fizeram milhares de candidatos acessarem vagas na UFPa numa pancada só?

Anônimo disse...

Anonimo das 5:23
Alopraste .....A Universidade Federal te garanto é seria no quesito vestibular.
Poderemos dizer que determinados cidadaos ,passavam depois da prova realizada o gabarito em banheiros e de outras formas´para colegas.
Por tal motivo a comissão passou a optar pelas provas subjetivas que protegia muito mais os vestibulandos.
No tempo do DR.Alex essa modalidade foi gradativamente abandonada e realmente ele cometeu um grande erro.
Hoje concursos públicos na area federal já trazem a obrigatoriedade de prova discursiva.É mais dificil mas o cidadão é obrigado a saber se expressar.
fiquem os vestibulandos certos e confiantes que erros como a clonagem de provas acontecem,mas o vazamento das mesmas é impossivel.

Anônimo disse...

Pra tua informação o curso aberto era tão bom que até faliu...kkkkkk

Anônimo disse...

Anônimo das 12:11

Que eu saiba, até hoje, quem decide como vão ser as provas do PSS ou Vestibular, não é Reitor!!!!! É sim a COPERVES

Anônimo disse...

Vamos lá KKKK!!Explique o que poderia ter levado falir do dia para noite um campeão de aprovação só na UFPA? Desde de quanto a falência significou que os alunos que colocaram para dentro foram exluídos, como deixas entender?

Anônimo disse...

Anônimo 5:23. Quero lembrar que o vazamento clássico, roubando as provas, é coisa para idiota. As coisas são feitas por pessoas e métodos altamente inteligentes.
Os método históricos são os seguintes:
1) Eu formo e coloco para dentro da universidade pública como docente um bando que só sabe fazer, eternamente farão, assim como todos que esses formarem, questões que preciso apenas saber que esse vai está na banca para ter uma ótima ideia do que ele vai fazer. Só com isso, nenhum aluno que eu prepare tomará susto quando abrir a prova e só isso é metade do corpo já dentro da universidade;
2) Depois da prova, ao invés de publicar as resoluções no seu site para todos, o sistema só repassa para meia dúzia de pré-vestibulares. Note que isso não tem nada de ilegal, é depois da prova. Isso significa que o sistema tem contato, telefone e fax desses. Com mais um pouco de conhecimento, coisa que se sabe só andando pelos corredores da UFPA, cada docente da área pode ter um bom palpite de quem são os caras da banca. E como isso é uma ação entre amigos, uma vez sabendo qual é um, tens um panorama de todos e mais ainda, já que nem cachorro larga osso tão facilmente, sabe-se muito dos que serão nos próximos.

3) Essa coisa de ser secreto é mais pavulagem para enrolar otário. Basta ter um pequeno aviso de quando mais ou menos serão feitas as provas e ficar de plantão, mesmo que só lá na cantina da reitoria tomando um café, e ver quais docentes entram e sai do Daves ou outro nome que tenha. Sabendo um e qual é a sua trupe, isso já permite uma revisão dos deuses.

3) Mesmo que nada disto, basta que se leia as provas passadas e dos principais vestibulares, posto que, os escolhidos para tais bancas são mais na base da mediocridade - ganhar um extra para que compactue com outra desgraça -, e, portanto, são mais copiadores vorazes, plagiadores desavergonhados e até muito idiota para quase nada criar. Só isso é o manjar ainda ótimo. E se esse resolver colocar um conceito novo que acabou de descobrir para sua tese de doutorado, como em 99 quando pediram para calcular os ângulos INTERVALOS de um losango, isso serve para os pré-vestibulares demonstrarem socialmente que mesmo fazendo o melhor de todos ainda pode cair coisa no vestibular que nem eles sabem, imagine para quem nem isso.