terça-feira, 22 de dezembro de 2009

DUDU – O desabafo diante do abandono de Belém

Recebi e publico, com o destaque que o tema merece, o desabafo do internauta, diante da inépcia administrativa do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), Dudu, O Nefasto (foto):

“Caros,
“Temos que brigar é com o Nefasto, afastá-lo da nossa cidade. Vamos rezar/orar? porque só nos resta isso. a Justiça eleitoral está se lixando para nós...
“Amigos, a João Paulo II está tomada de lixo e mato, as plantas estão todas mortas, as lixeiras sem fundo, e animais mortos no canteiro central.Estou citando ela, porque é lá que eu moro. E a rua que vc mora como está?
“Nós também podemos fazer a nossa parte - não jogando lixo nas ruas,recolher as fezes dos nossos animais, qdo com eles for passear.
Sabem o que eu encontro todos os dias nessa rua: copos,pratos descartáveis, sacos de plãstico, pias, vasos e assentos sanitários, lençóis velhos, restos de comida, colchão velho, animais mortos(o bicho vira pó e a prefeitura não recolhe), e muitas outras coisas..
“Além de não cobrarmos, ainda estamos ajudando o Nefasto a deixar a cidade mais suja, mais feia e mais fedida, então, é lógico ele pensar, que ‘bem’ ele está fazendo a Belém.
Será que é verdade o ditado ‘CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE’?”

6 comentários :

Anônimo disse...

Cada povo tem o governo que merece realmente, pois o Dudu foi eleito por mais de 60% da população, ou seja, a maioria tem o que merece! esse pessoal apesar de toda informação que foi dada do Dudu(diploma falso, 02 CPF, assistencialismo, conluio com empresas fantasma, abandono do SAMU, ruas cheias de lixo) e mesmo assim resolveram mantê-lo no poder.Logo, claros amigos, pessoas como eu que não votaram nele, estão sofrendo pela ignorancia alheia. Eu não mereço este prefeito fajuto, mas os 60% da população que votaram nele MERECEM!!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente que Belém tem o prefeito que merece. Também não votei nessa figura alegórica de testa-de-ferro de integrantes de quadrilhas organizadas. A cada dia fico mais em dúvida dessa identificação dos belememses por esse homem. Acho que neste Natal o mal triunfará.

Anônimo disse...

Vocês sabiam que a população de Belém gera diariamente 900 toneladas de lixo (não confundir com entulho, cuja coleta não é de responsabilidade da prefeitura). Por que existem bairros limpos e bairros sujos?
Sobre a questão da nefasticidade, a Folha noticiou, quando o prefeito era o Edmilson, que a escolha da empresa Emparsanco pela Prefeitura de Belém foi marcada por suspeitas de favorecimento. A presidente da comissão de licitação, Edilene Rodrigues, é irmã do prefeito Edmilson Rodrigues. Além disso, o petista Ricardo Pereira da Silva, funcionário da Prefeitura de São Paulo e dono da Rodvias Engenharia, foi um dos responsáveis pela avaliação técnica das concorrentes.
Nefasto por nefasto, a culpa é do povo que os elegeu!

Anônimo disse...

Barata;

A propósito, durante a entrevista ao Jornal Liberal 1ª Edição, em 22.12.2009, o Duciomar se permitiu criticar duramente a população de Belém por jogar lixo nas ruas. Chegou a chamar isso de "um grave problema cultural"; que a coleta seletiva foi tentada, mas é inviável em Belém.

Duciomar falou como se a sua administração municipal tivesse planejado e executado todas as ações públicas estratégicas para o tratamento do problema. Não isso nunca ocorreu! desde o início estamos assistindo um prefeito largar os problemas de Belém nas mãos de lobbistas e empresários que so visam faturamentos estratosféricos em troca de serviços modestíssimos.

Quando critivou aquela família que trocou o sofá velho da sala com o dinheiro que entrou no décimo terçeiro salário, e depois o atirou numa calçada, Duciomar comete um flagrante cinismo de dizer em público que é possível para esta mesma família, contratar os serviços de um caminhão coletor de entulhos (que cobra no mínimo a carrada fechada de 6 metros cúbicos) somente para levar aquele sofá velho. Deveria saber que o frete em si já é mais caro que o sofá novo parcelado na loja.

A prefeitura de Belém, ao se eximir da responsabilidade de recolher pequenos volumes de entulho - principalmente móveis velhos e cupinizados, pias e privadas rachadas, tábuas de passar ferro retorcidas, eletrodomésticos inservíveis, etc, criou a figura do "homem do carrinho de mão que leva o pequeno entulho da casa até o lixão mais próximo", que pode ser um terreno baldio, um canal, uma calçada correspondente a um enderêço desabitado, etc.

Não estamos diante de um problema cultural, mas de um problema de gestão municipal.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:47, vc poderia me dizer, por favor qual o bairro limpo desta capital? estamos falando da mesma cidade, do mesmo nefasto?. Ora tenha dó, é por causa de pessoas como vc, que votou nele, é que estamos vivendo nesta lama....

Anônimo disse...

Vocês sabiam que a população de Belém gera diariamente 900 toneladas de lixo (não confundir com entulho, cuja coleta não é de responsabilidade da prefeitura). Por que existem bairros limpos e bairros sujos? Me cite os bairros limpos porque ando por Belém e só vejo os sujos!!! Quero saber onde encontrar os limpinhos que vc afirma.Meu caro anônimo das 18:47!!
Se vc acha que não é culpa da Prefeitura administrada pelo seu querido Nefasfo, então é culpa de quem? Me responda, pois pelo que o povo de Belém sabe, o responsável por recolher o lixo e o entulho nosso de cada dia é de exclusividade da PMB do seu amigo pessoal o Dudu, o Nefasto, então peça para o senhor prefeito premiado mandar recolher o lixo dessa cidade que está um horror de suja, fedor, esburracada. Só um detalhe na campanha eleitoral do ano passado até de madrugada tinha máquina e homens trabalhando, onde estão neste momento, com a palavra o anônimo das 18:47!