quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

DUDU – O caos no trânsito da maltratada Belém

A travessa 14 de Abril, entre as avenidas Magalhães Barata e Governador José Malcher, foi palco no final da manhã desta quarta-feira, 23, de uma cena emblemática do caos que também tomou conta do trânsito de Belém, no rastro da inépcia administrativa do prefeito Duciomar Costa (PTB), Dudu, O Nefasto.
Às 11 horas, precisamente às 11 horas, quando é intenso o tráfego de veículos naquele perímetro da 14 de Abril, um caminhão da Cerpa, chapa JTY-5543, simplesmente estacionou em fila dupla, ocupando metade da pista de rolamento, para descarregar a encomenda feita pela cervejaria Caverna Clube, a antiga Liverpool.
A Cerpa, recorde-se, vem a ser a cervejaria predileta da tucanalha e foi flagrada pelo Ministério Público Federal operando um poderoso caixa dois. Tratava-se de um propinoduto que abastecia a corrupção dos sucessivos governos do PSDB no Pará.

8 comentários :

Severo Sales disse...

E não é somente na 14 de Abril que a Cerpa gosta de fazer isso. Na Rua Gama Abreu, frequentemente testemunhamos um caminhão estacionado em frente a Igreja da Trindade, complicando ainda mais o trânsito no local.

Anônimo disse...

Absurdo Barata! Absurdo total! E a situação só tende a piorar! Belém que teve um aumento de 69% da sua frota de 2001 a 2009 e nada de melhoria em infraestrutura de trânsito. É uma vergonha, por exemplo, aquela obrinha do complexo do entrocamento, tanto tempo parada, pro final ficar cada vez mais complexa e entrocada. É Belém, outrora modelo para o Brasil, hoje em decadência. Triste demais.

Anônimo disse...

Em toda a Belém o transito é um caos! E nao se vê guardas de trânsito. Quando foi a última vez que a Ctbel realizou concurso?

Anônimo disse...

Se fosse só este caminhão atrapalhando estava bom! Veja na Duque de Caxias, perto da igreja de Fátima, um depósito de bebidas que quase todo dia tem um caminhão descarregando bebidas lá, ocupa uma pista, atrapalha o trânsito perto do sinal e ninguém aparece para multar, aliás nesta terra só quem é multado é carro particular, ônibus, caminhão e taxi tem um tipo de imunidade que merecia ser melhor estudado, é um caso inexplicável!

Anônimo disse...

todas as noites, absolutamente todas as noites, carros passam com o som tipo trio eletrico a todo o volume, em frente ao hospital ofir loyola, a certeza de que nao será punido é tao grande que eles nao se intimidam com a delegacia logo em frente que poderia sim,parar uma criatura dessa por desordem publica.a ctbel nao trabalha a noite a nao ser que seja "convidada", poderia dar um flagrante num imbecil desses. O ser humano quando resolve desrespeitar o outro ser humano, é insuperavel.Tdo mundo sabe que é proibido barulho intenso em frente a hospitais, mas aqui nao há respeito, pois os proprios medicos buzinam em frente ao hospital.Um dia desses, um deles destruiu o protao da garagem,numa impaciencia que lhe foi a intolerancia.
Outro problema nessa area e todo mundo faz vistas grossas, é o restaurante rakata, que estimula seus clientes a estacionarem emcima da calçada, mas isso é tao antigo quanto o proprio restaurante.NInguem mexe com eles, muito estranho.

Anônimo disse...

se a gente for exibir os absurdos do transito de belem aqui, o Barata nao ia ter espaço pra mais nada...cidade de ninguem, depois reclamam da fama...

Anônimo disse...

Lembre-se que por trás de cada carro desse vendido tem um pai de família que precisa comer e um cidadão que trabalhou duramente, como é o caso de todos os professores da UFPA, para que possa andar de carro novo.

Anônimo disse...

Até hoje não entendo o por quê de não ter sido colocado em prática o projeto aprovado pelo Hélio Gueiros para desafogar o trânsito de Belém dos ônibus intermunicipais e que vêm da zona metropolitana. Naquela época poderia ter sido feito algo que hoje seria extremamente útil. CTBEL Hoje = Fábrica de Multas = Galinha dos Ovos de Ouro. Não cumpre suas funções e tem em sua direção pessoas extremamente incompetentes que nada entendem de trânsito.