sábado, 12 de dezembro de 2009

ALEPA – A inesperada postura de Juvenil

Desta vez, até o presidente da Alepa, deputado Domingos Juvenil (PMDB), que habitualmente exibe uma postura autocrática, surpreendeu, ao tomar a iniciativa de propor que a votação da proposta do novo PCS fosse transferida para 2010, de modo a permitir uma análise mais criteriosa da proposição. Nada mais surpreendente em se tratando de alguém, como Juvenil, que acabou de bancar um execrável projeto de decreto legislativo criando quase 200 cargos comissionados, escancarando as porteiras do empreguismo.
Ao louvável laivo de sanidade de Juvenil só faltou, mesmo, ser acrescido ele cobrar a devolução ao erário da gratificação paga aos integrantes da comissão que produziu as aberrações embutidas na proposta do novo PCS. Cada um deles, diga-se, embolsou mensalmente, durante pelo menos quase um ano, um adicional de 100% sobre o vencimento-base. Isso tudo para produzir um amontoado de sandices, verdadeiras excrescências, à margem da legalidade e de um mínimo de decoro. Isso tudo sob a leniência, claramente dolosa, do deputado petista Miriquinho Batista, 1º secretário da Alepa.

6 comentários :

Anônimo disse...

Esse foi o melhor presente que o presidente Juvenil poderia ter dado aos servidores nesse final de ano: A MORALIDADE DO PCS
Espero sinceramente que a ficha dele tenha caido e ele mantenha o propósito de fazer um estudo sério e um plano que atenda a maioria.
Quando eu vi que NINGUÉM da Comi$$ÂO se interessou em EXPLICAR o tal Plano, fiquei certo de que só a PANELINHA ia se dar bem.
Presidente, fique de olho. Salame, continue assim.

Anônimo disse...

O presidente Domingos Juvenil e o PMDB precisam tomar cuidado com a chefe do serpentário do PCS. Ela desmoraliza o partido quando compromete todo mundo dizendo-se "amissíssima" das cabeças coroadas do PMDB, e por isso "nada pega comigo".
Ela consegue sujar ainda mais a imagem dos políticos. Podem crer, quem tem uma "amiguinha" como a "serpente", não necessita de inimigos.

Anônimo disse...

Barata, fala do desembarque do Chição (SEOP), o quase total saída do PMDB do governo, a indicação do Jatene ao governo do Estado do Pará, O caos administrativo instaurado pelo “turismo” da governadora pela Europa, a detonação do projeto de Lei do orçamento do Estado detonado pela Dep. Simone Morgado. O isolamento político do Dudu, as obras pagas e não concluídas no estado. Fala do Paulo Roberto que esta se fingindo de morto lá na SECOM, dando todo o apoio para a os verdes da IOEPA. Só falar na ALEPA, TÁ TIRANDO O BRILHO DE TEU BLOG, QUE É POR SINAL EXCELENTE. Ou vão começar falar que vc, virou chapa BRANCA. Coisa que nós seus eleitores não admitiremos.

Anônimo disse...

11:12, não sei se tu tomaste conhecimento das sacanagens que estavam em curso na ALEPA por conta do PCS. Também não sei se tu sabes que esses servidores são pagos com dinheiro público, ou seja o meu, o teu, o nosso.
Qualquer denúncia de sacanagem vinda de qualquer um dos três poderes é caso de denúncia. Se não gostas de saber a verdade, te retira pra outro blog.

Anônimo disse...

Das 11:12, eu sei que és um DAS da Assembleia. Puxa o saco do presidente, mas por favor, não enche o nosso. Bota uma coisa nessa p. da tua cabeça de camarão: não adianta tentar desfocar o debate. O assunto é de interesse público porque tem dinheiro público no meio, no lado atrás. Enfim, te preocupa um pouco mais com tuas outras atividades e para blogar, seu verme.

Anônimo disse...

Presidente Domingos Juvenil, sabemos que o senhor foi traído.Sabemos que os acontecimentos atuais, derivados destas traições, culminaram com um cenário que o senhor jamais imaginou para os servidores da ALEPA.Porém, Deputado Presidente, somente V.Exa. tem o poder de reverter o caos instalado.Ouça aquelas pessoas a quem o Senhor costumava ouvir, muito, mas muito antes mesmo sequer da idéia embrionária de uma repaginada no PCCS da Casa.É simples assim? Claro que é. Basta o Senhor ter o engajamento demonstrado alhures.Eu ainda acredito no senhor, Deputado Juvenil.