quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ALEPA – G-8 pode vir a ser o fiel da balança

É de inocultável excitação a atmosfera entre os integrantes do G-8, a bancada suprapartidária e assumidamente fisiológica da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Os deputados que formam o G-8 vislumbram a possibilidade do grupo vir a ser o fiel da balança na votação em plenário da proposta de Orçamento Geral do Estado, caso PMDB e PSDB mantenham-se irredutíveis nos reparos feitos à proposição.
Em seu relatório, na Comissão de Finanças da Alepa, a deputada Simone Morgado (PMDB) (foto) simplesmente implodiu a proposta do Orçamento Geral do Estado, pelo menos nos termos desejados pelo Palácio dos Despachos. A proposta do governo Ana Júlia Carepa deixou a Comissão de Finanças com 701 emendas, de acordo com o Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, com o qual Simone Morgado mantém um caliente e rumoroso romance.

2 comentários :

Barroso disse...

A manifestação do Legislativo sobra a proposta do orçamento é sagrada e se constitui numa das bases da democracia. O que não se pode fazer, é "politiquizar" (é esse mesmo o termo, pois decorre de politicagem) a análise, deixando-se de lado os interesses populares.Analise-se as emendas para separar aquelas de interesse eleitoreiro e ver o que sobra.

Anônimo disse...

Barroso, você está defendendo uma ingenuidade que não existe nem em grêmio estudantil. Para isso é que existe a necessidae de um governo também ter maioria no legislativo. Não quiseram o PMDB como aliado, agora o terão como oposição.