sábado, 19 de dezembro de 2009

2010 – Bengston, o sanguessuga, volta à cena

Aos participantes da reunião na casa de Júnior Ferrari se somou ainda o ex-deputado federal do PTB Josué Bengston (foto), que assim voltou à cena política, após ter renunciado ao mandato e desistido de disputar a reeleição na esteira do escândalo da máfia dos sanguessugas, um esquema de venda de ambulâncias superfaturadas para prefeituras. Bengston é também pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, suspeita de valer-se da mercantilização da fé para pavimentar a prosperidade de seus líderes e da qual é fundador no Pará.
Bengston é acusado dos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação, pelos quais pode ser condenado a até 29 anos de prisão e multa. Segundo o Ministério Público Federal, Bengston fazia parte do comando político da organização criminosa, “encarregando-se da elaboração de emendas orçamentárias que acabaram por destinar vultosos recursos públicos federais em proveito do esquema”.
Ele tem como parceiro político habitual o deputado estadual Martinho Carmona, ex-PSDB, ex-PDT e atualmente PMDB, que é também pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular. Carmona é tido como um parlamentar de perfil marcadamente fisiológico e de parco apreço à ética.

11 comentários :

Anônimo disse...

Esse Bengston faz a estilo político-rato. Quando é descoberto no furto ele corre e se esconde, e assim fica até a "poeira baixar". Depois, vai saindo de fininho para tentar roubar novamente. PATIFE DE MARCA MAIOR, SAFADO, USA O TEXTO SAGRADO PARA SE DAR BEM NA VIDA. ELE E SUA CORJA DA TAL IGREJA QUANDRANGULAR. VADE RETRO SATANÁS ! PENA QUE A MASSA DE MANOBRA NÃO PERCEBA ISSO.

Anônimo disse...

Olha só a cara de Sangue-Suga que ele tem. Não te envergonhas, sujeito torpe. Vais pro inferno, miserável, e, pela tua perniciosidade é bens capaz de destronar o Capiroto, com quem, certamente, aprendestes as artes do Mal.

Anônimo disse...

Esse tal de Bengston, veio para o Pará "com uma mão no tubo outra no cano". Se dizia "O Missionário". Com uma mão segurava a Bíblia, com a outra retirava o pobre dinheiro dos bolsos de seus fiéis. Numa palavra: um Ladrão da Fé, dos muitos que pululam nessas igrejas quadrangulares da vida, como a tal "Pastora" Ray e seu marido o tal "pastor" Pedro, ambos de Ananindeua. Usam as seitas que pregam para arregimentar pessoas superticiosas, de espírito fraco, e assim se dar bem na vida, tanto financeiramente como politicamente. Hão de arder todos eles no fogo do Inferno. Leiam a Divina Comédia e vão se preparando, pois o círculo que lhes há de acolher está lá e, para sempre, será o destino de suas moradas.

Anônimo disse...

Ainda tem os "pastores" da quadrangular que estao dilapidando o DETRAN. Lá tem pastor chefe e até pastor estafeta. Tudo enfiado via nepotismo. A governadora fica calada e nada vê.

Anônimo disse...

Sinceramente, meus irmãos evangelicos que procuram á fé no templo das meditação, ainda tem que viver a politica no meio de nós. Temos que expurgar esse tipo de situação da mercatilização da fé. Pois quem procura a religião é poque precisa de paz e sossego e não de politica. Tou errado?

Anônimo disse...

Égua sumano! Esses caras que viram Pastores se dão muito bem. Que diga o da Universal. Vão todos arder no marmore do inferno por pregarem o nome de Deus em vão. Quem faz não divulga, age em nome do Senhor

Anônimo disse...

Deus está vendo o quanto o homem é ambicioso e quanto mercantiliza a fé, o quanto usa a ignorância e a fé alheia para manter privilégios através d governos e uso da maquina pública, prática condenável em várias igrejas evangélicas

Anônimo disse...

Não há provas! E ninguém, nem você Barata, tem o direito de acusar como está acusando. Provem, que eu passo a acreditar.

Anônimo disse...

O queeeeeee??? Ta chamando meus pastores de queeeeee??? De ldrõooess??!?!?! Hum hum... Vão lá seus patifes, VÃO FALAR ISSO PRA ELES! Fácil falar na net... uii facim facim!! E tu Baratinha, quem arderá no inferno é vc e sua LÍNGUA, OU MELHOR, DEDOS. Pelo nome deves deves ser podre igualzinho as de natureza oq se prova aqui com suas palavrinnhas sutis e pobres...Prova Amadinho! Fácil falar eim meu bem? Fácil jogar a pedra querido, mas é sempre assim... Vai pra política vai... Vai ver como é que é! Tenho certeza de que se oq vc está dizendo aqui com tanto afinco é verdade, imagina o que VOCE não faria eim mano!!! kkk Para de palhaçada! Deus sabe ler também viu?!?!?! Cuidadinho ta!!

Anônimo disse...

Hahahahaha!O Pr Pedro é o maior ladrão da história da Quadrangular, preciona os pastores a trazerem dinheiro pra ele, o cara virou um unha de fome... DINHEIRO é o seu LEMA.

Anônimo disse...

Conforme se vê no site do TJE/PA, o Dr. Elder Lisboa mandou notificar o deputado Carmona para apresentar sua defesa. Curioso que o referido deputado estadual e o deputado federal Josué Bengston se elegem com o poderio da Igreja Quadrangular, dando dinheiro para os pastores das igrejas em prol de uma maciça campanha politica que derespeita a Constituição Federal e a lisura do pleito eleitoral porquanto que influencia maciçamente os membros da igreja que em muitas vezes se sentem coagidos a votar nos candidatos apresentados. Engraçado ainda que o líder e suposto fundador dessa Igreja no Pará estava envolvido em escandalos politicos, tanto que renunciou ao mandato para nao ser cassado e ainda teve seu filho preso e acusado de dois homicídios no interior do Pará. Que a justiça seja feita! E que a Igreja saiba escolher melhor seus representantes!