quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SANTA CASA – SBP pressiona e governo recua

A intervenção da SBP, a Sociedade Brasileira de Pediatria, que trouxe a Belém dois dos diretores da entidade, os médicos Eduardo Vaz e Dennis Burns, permitiu reabrir o diálogo entre os pediatras da Santa Casa de Misericórdia do Pará e o governo Ana Júlia Carepa. Na reunião de Eduardo Vaz e Dennis Burns com a secretária estadual de Saúde, Sílvia Comaru, e o presidente da Santa Casa, Mauricio Bezerra, ficou acordado que o governo retiraria a ação na Justiça contra os médicos, para obrigá-los a fazer plantão extra, e negociaria melhores condições de trabalho.
A Justiça do Pará determinara, em caráter liminar, que os médicos que atendem o setor de neonatologia da Santa Casa deveriam realizar plantões extras no hospital. A ação foi movida pelo governo do Estado contra o Sindicato dos Médicos do Pará, que pagaria multa, caso os médicos se recusassem a trabalhar além de sua carga horária.

5 comentários :

Anônimo disse...

Prezado Barata, onde é que nós estamos? Será que no "Pará Terra de Direitos" é possível obrigar alguém a trabalhar além da sua carga horária contratual? Essa decisão já está sendo motivo de gozação no resto do país. Parece que deu a louca no desgoverno da Donana, com essa história de achar que a Justiça é que vai resolver os principais problemas do setor saúde: salários aviltantes (veja a comparação:o valor do salário de um procurador do estado é dez vezes mais do que de um médico e sem o nível de responsabilidade com a vida humana), péssimas condições de trabalho; falta de material básico para os trabalhos essenciais etc. Aliás, o Dr Maurício que era xodó do Dr. Waldir Cardoso, ambos do PPS, está dando um show de incompetência e, como todo incompetente é autoritário. O Sindicato dos Médicos precisa se definir com relação a categoria, porque até agora tem tido posturas dúbias na defesa da classe médica, especialmente na luta por melhores salários. Na Amazônia, os piores salários dos médicos públicos estão no Pará. Até quando esse caos vai continuar?

Nilton Martins disse...

Meu nome é nilton martins, servidor do Hospital Regional de Tucuruí, realmente é injusto o que colocam em relação a GDI, pois acredito que o direto da gratificação só é pertinente aos servidores da capital? Nós do interior ficamos desde 2004 até 2008 sem receber nenhum centavo de GDI, depois de muita luta conseguimos garantir nosso direito, agradecemos veementemente a Comissão Estadual de GDI, onde realizou assembléia com mais de 400 servidores no Hospital de Tucurui, onde hoje atualmente nível elementar recebe em média R$ 700,00 de GDI, marco histórico . Assim como outros servidores do interior foram agraciados em receber GDI, como Conceição do Araguaia, Salinas, Oeiras Do Pará, Cametá. Portanto solicito lisura nas informações, pois os servidores do Hospital Regional de Tucurui e de outros estabelecimentos do interior, estão felizes não apenas em receber gdi, e também a forma que está sendo distribuída, onde valoriza cada profissional independente de nível de escolaridade.

Anônimo disse...

oLHA só a coragem de denunciar a safadeza desde a administração tucana.

Anônimo disse...

Os piores salários não só dos médicos mas de todos os profissionais de saúde porque não só os médicos que trabalham na saúde,tem os enfermeiros,fisioterapeutas,farmaceuticos, assistentes socias, fonoaudiologos, nutricionistas e outros também de nivelmédios. Sem eles a equipe não funciona,mas só lembram dos médicos.
Esses nossos salários são vergonhosos, olhem os de Manaus, Fortaleza, Piaui, etc.
Quadno vamos ter um quadro ocupacional de saúde que englobe todos os profissionais? E o palno da cargos e salários que nunca sai?
Governadora aja rápido, a reeleiçao vem ai...

Anônimo disse...

nUNCA TEVE PLANO DE NADA.