sábado, 14 de novembro de 2009

OAB – Chapa de Sérgio denúncia “golpe baixo”

Segue abaixo a transcrição da nota oficial da chapa OAB Independente, de Sérgio Couto e Avelina Hesketh, sobre a frustrada tentativa de impugnação de Mário Vinícius Hesketh pela chapa Juntos Pra Avançar, de Jarbas Vasconcelos. A frustrada tentativa de impugnação é etiquetada de “golpe baixo”.

Golpe baixo da chapa do acordo espúrio

“Precisamente às 19:00 horas do dia 13 de novembro de 2009 (sexta-feira) adentrou, abruptamente, no Comitê da Chapa OAB Independente, um moto-boy trazendo a cópia de petitório impugnatório datado de 09/11/2009, de candidato ao Conselho Estadual pela pré-falada chapa, contendo o despacho de um dos membros da comissão eleitoral, cujo integral teor é o seguinte: ‘Diante do teor e decreto que acompanha a impugnação,acolho-a, para indeferir o registro da candidatura impugnada. Intimem-se os interessados. Belém, 13/11/2009’.
“No meio do petitório vem, maliciosamente, o artigo 131 do REOAB, que diz: ‘São admitidos a registro apenas chapas completas...’ de onde se conclui que o objetivo principal era impedir que a chapa OAB Independente concorresse às eleições que acontecerá no dia 16/11/2009 (segunda-feira).
“Não haveria tempo hábil para qualquer providência de ordem legal visando derrubar o golpe desleal. Entretanto, a digna comissão eleitoral, presidida pelo probo e ilustre Dr. Edson Franco, bem como pelos não menos ilustres, na maioria dos seus membros, ainda estava reunida após as 19 horas do mesmo dia 13/11/2009 e resolveu em votação secreta, depois de ouvir e analisar atentamente a defesa oral do Procurador da Chapa OAB Independente , anular a decisão que acolheu a impugnação, tornando-a sem efeito bem como validar a Chapa OAB Independente para as eleições do dia 16 próximo vindouro.
“Assim é que caiu por terra mais uma tentativa desesperada da chapa Juntos Pra Avançar (na calada da noite, em direção à desunião e da cizânias) na vã tentativa de concorrer com chapa única.
"Belém, 14 de Novembro de 2009

FERNANDO ROCHA.
OAB- PA 1075.

SÉRGIO COUTO.
OAB-PA 1044.”

3 comentários :

Anônimo disse...

Nota assinada por 2 "grandes" expoentes da advocacia, os quais, juntos, em com decadas de "atuação", talvez cheguem a 30 ou 40 processos ... Só pode ser palhaçada !

Anônimo disse...

Golpe baixo é colocar o sócio no seu lugar, na sinecura que tem no TCM, pra não perder os 20 mil de salário tirado do contribuimte paraense.

Anônimo disse...

É UM SUJO FALANDO DO MAL LAVADO, CAMBADA DE GENTE SAFADA.
HOJE TÔ REVOLTADO COM SUAS NOTICIAS AMIGO BARATA.