terça-feira, 24 de novembro de 2009

DUDU – Flagrante da inépcia

Lixo acumulado na Praça da República,
que já foi um dos mais belos cartões
postais de Belém,relegado ao abandono
pelo prefeito Duciomar Costa.

16 comentários :

Anônimo disse...

bem, acho que esse problema do lixo é mais uma questão de cultura e educação do povo do que da ineficiência da prefeitura. A prefeitura não tem condições de manter um gari pra cada pessoa que suja a cidade. Provavelmente o número de garis de belém é proporcionalmente superior a cidades de primeiro mundo. Esse problema do lixo só será resolvido em definitivo quando a educação de nossa gente estiver em patamares maiores, bem maiores, que os atuais.

Anônimo disse...

O problema não é só o lixo ,mas a falta de planejamento do tráfego,pobres na rua drogados,etc etc.

Anônimo disse...

O Duciomar não ajeita nem o local onde é a sede da prefeitura, simplesmente o teto desabou!!! imagine o resto!!!

Anônimo disse...

esse lixo ta acumulado ja faz um bom tempo. é um velho lixo para um velho problema. a praça é moradia de mendigos que contrbuem e muito pra essa situação. um problema chamando outro e por ai vai.

Anônimo disse...

ÉÉÉÉgua, gente, essa praça fica no coração da cidade. PQP

Anônimo disse...

Esse anão de jardim não deveria ter saido de Tracuateua, onde nasceu, para vir de OLHÃO, azucrinar a vida dos Belenenses.

Anônimo disse...

A falta de educação do povo sem sombra de duvida é grande!!
Mia o maluco do Dudu têm empresa de Gestão ambiental, bem que poderia passar por lá né?

Anônimo disse...

Não é mérito dele "não ajeitar a sede da prefeitura", em BRAGANÇA a prefeitura mudou de local, o prédio está condenado e até agora o Prefeito não fez nadinha. O único jeito é pedir pro Jader pedir par a Simone falar com o prefeito. Será que vai dar certo?

Anônimo disse...

Barata:

Nos cinco anos de Duciomar Costa, incontáveis vezes temos visto espalhafatosa exibição de músculos para cumprir mandados contra cidadãos honestos e trabalhadores, que há anos sustentam as suas família com uma banca de revista chique, um trailler de lanches bem aparelhado, ou mesmo uma banca de frutas frescas. Certamente que para a administração municipal estes cidadãos são infratores.

Tanta brutalidade é aplicada num ponto da cidade e ao mesmo tempo não longe dali reina a permissividade. É impossível para qualquer ser humano, contar em apenas 5 minutos, o número de puxadões, puxadinhos, barraquinhas externas, quiosques internos, tabuleiros, balcões, armários c. cadeado, etc, etc, etc, que proliferaram sob o teto do terminal rodoviário de Belém, dos lados, atrás e na frente. Provavelmente ninguém ali está atrapalhando.

A desgraça e a ventura de quem trabalha nas ruas convivem lado a lado na administração Duciomar Costa, sem que o destino de um sirva para explicar o de outro. Na Av. Magalhães Barata, p.ex, o lugar de um antigo vendedor de frutas, após o violento confisco de sua banca, agora é ocupado por um pasteleiro e uma banca de carteado, tranquilos.

O lixo se acumula em Belém estimulado pela própria prefeitura. A Lei Orgânica obriga (ou deveria ser assim) o cidadão a contratar os serviços (onerosos) de uma firma habilitada para a remoção de móveis velhos, esquadrias, pneus, entulhos, etc, quando acima de um metro cúbico; mas a prefeitura não remove abaixo deste volume. O resultado disso é a geração de "catadores de carrinho", que operam na faixa do 0-1 m3, tirando o lixo de um quarteirão para descarregar em outro.

Anônimo disse...

O que dizer de um prefeito ficha suja que só aparece nos noticiários negativamente, respondendo na justiça por desvio de verba e improbidade adminstrativa. É o sumiço de 25 milhões do Minstério das cidades, desvio de verba (36 milhões) repassado pelo Ministério da saúde, o superfaturamento de quase dois milhões das obras da vila da barca, o sumiço do maquinário da macrodrenagem, o sumiço de 10 aparelhos de Raio X, etc. Ele certamente já detém o título do prefeito paraense, de todos os tempos, que mais processo tem na justiça.
AGORA, TRABALHAR QUE É BOM....

Anônimo disse...

Gente calma aí.
O prefeito tá muito ocupado com o seu projeto de privatizar os serviços públicos em Belém (sistema de abastecimento de água, fisco municipal, adminstração de cimitérios, etc.), para fazer caixa dois para a sua campanha do ano que vem. Por isso, não tem tempo para tratar do problemas de Belém.

Anônimo disse...

vou mandar uma foto que recebi de uma amiga de uma praça igualzinha à praça da republica.tao parecida que foi por isso que ela me mandou a fto.Uma diferença: praça limpissima.No México.Publica, ta, Barata?

Anonimo disse...

Se fosse apenas as praças de Belém que estão abandonadas. Mosqueiro é quem sofre com a ausência de um Prefeito que nada fez pela Ilha. Todos nós mosqueirenses que demos a ele quase 90% de votos na primeira eleição estamos decepcionados com essa administração. Prometeu tanto, e até hoje não fez NADA POR MOSQUEIRO.

Anônimo disse...

Isso mesmo Duciomar mostra para este povo como se "governa"uma ilha(Mosqueiro) que no primeiro mandato votaram 90% em vc e no segundo 76%, ou seja, já tinham exemplo e ainda votaram, aí é burrice, não é mesmo!?E vcs acham que o "dudumal"está preocupado?

Anônimo disse...

Neste domingo tive o "prazer" de ver o poderio da "tropa de choque" do Dudunal, estava eu ouvindo uma música em um bar na cidade e por volta das 20.h chegou a dita tropa, com +- 15 homens fortemente armados com coletes a prova de balas, escopeta 12, e outras armas de grosso calibre que não conheço a especificação, e com os dedos no gatilho, prontos para atirar,estavam em 5 carros importados cabine dupla, dois caminhões guincho, (rebocar os carros q estavam estacionados irregurar) três caminhoes,(2 já estavam cheios de mesas e cadeiras), um punhado de funcionários da secon, objetivo: retirar as mesas e cadeiras que supostamente estavam irregular na calçada. Muita gente passou mal só de ver o aparato, achavá-mos que iam para guerra contra a turma do Obama, realmente estamos bem equipados para enfrentar trabalhadores. Paciência...

Anônimo disse...

o lixo é luxo !
Precisariamos(no condicional)de elementos, com competencia, e disponibilidade de ação,para exercer o cargo.
Imagine um piloto de barcaça, dirigindo um boeig 707?? logico que seria um desastre.Portanto, se a camara(operante)de politicos interessados em representar o povo,tomassem esta providencia, Belem teria no lugar de um problema aflitivo, e incomodativo,UMA USINA, de gaz metano,para melhorar a vida dos excluidos.E anexo, uma usina de benefeciamento.VIDE o lixão de João pessoa(ROGER) hoje ponto de turismo, ação de um phd na area, o prof:dr João, expert neste seguimento,Ele é colega do senador Ignacio arruda (PCdoB do Ceará), e algume que cante o hino nacional,como é o nosso caso... Ai já estariamos resolvendo este acidente ambiental
mestrybadahra@ibest.com.br