segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CAOS – Socorro, chamem o bandido!

Entramos em uma nova semana ainda sob o impacto de três episódios emblemáticos do caráter predatório de nossas elites. Em cada um deles evidencia-se o desdém pela moralidade pública, o desapreço pela eficiência da gestão pública, o descaso diante da necessidade compromisso com a transparência por parte dos gestores da administração pública.
A marcha da insensatez incluiu de um ruidoso trem da alegria na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, em um acintoso escárnio ao contribuinte, até a graciosa intervenção do TJ, o Tribunal de Justiça do Estado, no dramático imbróglio da Santa Casa de Misericórdia do Pará, que permanece sucateada, sob a indiferença do governo Ana Júlia Carepa. Passando pela execrável paralisação dos servidores temporários do Hospital Ophir Loyola, referência no tratamento de câncer no Pará e também sucateado, em uma greve que penalizou pacientes que buscam tão somente uma sobrevida em condições minimamente digna.
A marcha da insensatez, pela sua extensão e caráter nitidamente doloso, conduz fatalmente à conclusão de que, diante de tanta iniqüidade, só nos resta chamar o legítimo bandido, na impossibilidade de sermos defendidos por aqueles a quem caberia defender-nos.

4 comentários :

Anônimo disse...

É, os verdadeiros bandidos estão soltos, e estão por ai nos bares e restaurantes chiques da cidade, rindo de nossa cara.E maioria deles estão ai na vida pública, fazendo do público o privado,legislando em causa própria, são eles politicos, juizes, funcionários públicos entre outros. A corrupção tomou conta de todas esferas do poder: o executivo, judiciário e principalmente do legislativo. juntos estão levando nossa terra pro buraco. É por falta de compromisso com a coisa pública, que a cada dia estamos nos tornando reféns de bandidos que são frutos dessa bandidagem maior, é por falta de politicas públicas de inclusão social, de emprego e renda de educação, que vivemos nessa dura realidade. Esses bandidos causadores de todos esses males, estão ai se perpetuando no poder, ludibriando a população e comentendo o pior crime: a corrupção, que é causadora da miséria, do analfabetismo,da prostituição infantil, da fome e principalmente da impunidade, é com essa sensação de que nada vai acontecer com eles, que estão roubando o que é coletivo pra uso particular, roubando sonhos, roubando dignidade, roubando esperança.

Anônimo disse...

Parabéns, anonimo das 21:29. É isso mesmo. São estes cânceres sociais que são a causa inicial de todos os males da sociedade, inclusive da violência e a pobreza.

Marcus Benedito disse...

Vc apresenta bem a origem dos problemas e caos sociais como resultado de um governo corrupto e traidor, mas com todo respeito, acho que você erra feio ao atribuir esses problemas à "execrável paralização dos servidores".
Esses trabalhadores só estão denunciando o óbvio ao grevarem: as coisas não pararam no Ophir Loyola devido a greve, e sim porque aquele que já foi o maior parque radioterápico do norte do país, hj conta apenas com uma obsoleta máquina em ruidoso funcionamento. Não há medicamentos para quimioterapia.
Ós servidores sofrem com a população o descaso de Ana Júlia, Duciomar e Lula.

Anônimo disse...

Vejo que os servidores temporários estão com saudade de FHC, Almir?Jatene e cia, pois foram colocados nestes tempos e agora por uma obrigação do MP tem quer sairem e não querem perder a "boquinha"porque não vão estudar e passar em um concurso público como fizenos e esperamos eles sairem para sermos chamados, estão aí à 8, 9..12..20 anos encrustados no poder.Tem mesmo é que fazerem greve para continuarem..Paciência.