terça-feira, 17 de novembro de 2009

ALEPA – Juvenil manobra e aprova projeto

De forma anti-regimental, desconhecendo inclusive as emendas apresentadas pelo deputado Arnaldo Jordy, líder do PPS – uma das quais suprimia a farra de DAS -, foi aprovada em votação simbólica o projeto de decreto legislativo 32/2009, que altera o organograma da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, e cria 181 cargos comissionados. A manobra que viabilizou a aprovação do polêmico projeto foi orquestrada pelo presidente da Alepa, o deputado Domingos Juvenil (PMDB), a quem coube apresentar o polêmico projeto, em nome da mesa diretora da Assembléia Legislativa.
O polêmico projeto de decreto legislativo 32/2009, que altera o organograma da Alepa e cria 181 cargos comissionados, os célebres DAS, está sob a suspeita de embutir uma burla a Constituição Federal, que estabelece concursos públicos como critério para o ingresso no serviço público. Em princípio, a criação de cargos comissionados não é ilegal, mas a vasta quantidade deles, tal qual se dá no projeto de decreto legislativo 32/2009, desperta fortes suspeitas de ilegalidade no Ministério Público do Trabalho e no Ministério Público do Pará.

10 comentários :

Anônimo disse...

O Jader já deveia ter mandado esse doido varrido parar com as maluquices. Não sei o que ele está esperando...Mas que isso vai dar em c... ah isso vai.

Anônimo disse...

Ele está esperando sair algemado, é isso que se faz com quem não obedeece a Constituição federal.

Anônimo disse...

Esse estado é um verdadeiro circo, onde os palhaços são o povo e os domadores das feras sao os canalhas dos políticos e governos.
Essas corjas continuam, se lixando pra lei, burlando licitações e fazendo caixa dois, emprenhando a falida maquina de parentes e puxa-sacos...A justiça perdeu a moral porque só condena ladrão de galinha, usam do nepotismo e lenta s]o atendendo com rapidez os interesses dos ricos. A mistura fecal resulta na exclusão, apatia e violência social, cada vez mais incontrolável.

Anônimo disse...

Olha eu queria acreditar que ele sairia algemado, mas ele grita aos quatros cantos dentro de seu gabinete que ele é a CONSTITUIÇÃO DO PARÁ, e que o projeto passaria como passou.. é barata acho que o jogo foi perdido, e outra os funcionários vão toda terça para o plenario com faixas que ele ainda faz pouco, eles deviam ir com nariz de palhaço, pq é o papel que eles estão fazendo nesse circo.

Anônimo disse...

Desmotivação total!!!

Pq vou trabalhar se temos agora 181 DAS para fazer os serviços para os DEPUTADOS????

Vou ficar em casa estudando para outros concursos....e o Juju que se virem com seus apadrinhados para fazer a casa funcionar.....

Caiu a ficha...sou servidor estável ganhanco pouco na ALEPA...chega!!!!

Decepção total! Fora Juju!!!!!

Anônimo disse...

Muito estranho a deputada do Povo Zé Mané, nem apareceu no Plenário. muito menos na Alepa. Vem com alguma desculpa que não vai colar. Segundo uma fonte, se ela fosse empastelar ia sobra pra ela na imprensa. Depois eu conto. Ta muito manjada esta estrategica, né Jordy?

Anônimo disse...

Um simples PATETA na votação simbolica,

Anônimo disse...

Que pateta anonimo. É Mickey, mesmo. Foi no pé de ouvido do Juvenal, pode crêr.

Anônimo disse...

Volta ARACELY e SANDRA BATISTA. Servidor Publico tem que votar nelas.

Anônimo disse...

Esse anonimo das 16:23 é ingenuo ou alienado. Mandar o Jader, "aquele que dispensa apresentação", fazer o Juju parar com as maluquices, beira a filme de comédia desses bem vagabundos.
Acorda rapaz, o Jader é o chefão da máfia, que se chama PMDB, logo, é assim assim com o Juju...