segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ALEPA – A farsa do Plano de Cargos e Salários

Uma farsa destinada a escamotear a perpetuação de privilégios das cabeças coroadas do Palácio Cabanagem. Privilégios devidamente ampliados, em detrimento do conjunto de servidores efetivos da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, de acordo com fonte do próprio Palácio Cabanagem.
Em resumo, essa é a leitura feita por expressiva parcela dos servidores efetivos da Alepa, diante da proposta do novo PCS, o Plano de Cargos e Salários da Assembléia Legislativa do Pará. A proposta foi encaminhada pelo próprio presidente da Alepa, deputado Domingos Juvenil (PMDB) (foto), em nome da mesa diretora. A mesma mesa diretora que endossou o projeto de decreto legislativo 32/2009, o ruidoso trem da alegria que se robustece com o PCS, o Plano de Cargos e Salários, tal qual este foi apresentado.
Fiel escudeiro do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, Domingos Juvenil porta-se, como presidente da Alepa, como um tiranete de província, frequentemente atropelando a legalidade e o próprio decoro parlamentar. Ele simplesmente engavetou as graves denúncias contra seu antecessor, o hoje senador Mário Couto (PSDB), acusado de beneficiar determinadas empresas com dispensas de licitação, quando era presidente da Assembléia Legislativa. Da mesma forma como continua desconhecendo solenemente a obrigação da mesa diretora de prestar contas da mesa sobre como administra os recursos destinados à Assembléia Legislativa, de acordo com exigência regimental. Juvenil foi cobrado publicamente pela deputada Regina Barata, líder do PT, mas manteve-se silente e nem a parlamentar petista voltou a i8nsistir na conrança.

2 comentários :

Anônimo disse...

O pior, é que tem uma turma "estudando" o tal plano para apresentar sugestões ao Salame.
Segundo informações dos corredores, essa turma está pegando corda da única procuradora da casa que "elaborou" essa pérola de PCS. Agora me deu meda, esssa peça altamente complicada sendo arranjada por terceiros, quatos e quintos, não pode dar em coisa que preste, que seja honesta e contemple os 750 efetivos que a casa possui.

Anônimo disse...

Caro Barata,
Seria impossível o Senador Mário Couto, que arrota dia e noite moralidade em Brasilia, vir a governo, sendo que a sua Filhota, Drª CILENE COUTO, figura como um dos maiores Salários pagos a um Fantasma dentro da Assembléia Legislativa do Pará. O Ministerio Público já está com a lista contendo o nome desta cidadã, que recebe como auditora, sem nunca ter posto os pés naquela Casa de Leis. Segundo comentam, tal lista virá a público a qualquer momento. Isso pesou bastante na decisão do recuo estratégico do "Senador de Luta e Coragem", não mais postular a vaga do PSDB ao Governo do Estado.