segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ALEPA – As tramóias embutidas na proposta

Dentre outros pontos polêmicos, a proposta inclui a criação de mais uma avalancha de cargos comissionados, além dos 181 DAS embutidos no projeto de decreto legislativo 32/2009 que altera o organograma da Alepa, escancarando a porteira do empreguismo, uma tentação irresistível para políticos às vésperas de ano eleitoral. O projeto de decreto legislativo 32/2009 foi aprovado na semana passada, com apenas duas vozes dissonantes, contrárias ao ruidoso trem da alegria – a deputada Regina Barata, líder do PT, e o deputado Arnaldo Jordy, líder do PPS.
Mas isso não é tudo, salienta a mesma fonte da Alepa. Dentre outras pérolas embutidas na proposta do novo PCS incluem-se aberrações como, por exemplo, incorporar vantagens acumuladas, sem questionar a legalidade delas. Além disso, a proposta contempla a pretensão dos procuradores da Assembléia Legislativa do Pará, que passariam a ser gratificados por parecer. Os procuradores, diga-se, já recebem uma gratificação de 200% sobre o vencimento base. Sem esquecer, naturalmente, passagens hilárias, como a criação de duas coordenadorias de informática, exatamente no momento em que o presidente da Alepa, Domingos Juvenil, vocifera um discurso de suposta austeridade.

6 comentários :

Anônimo disse...

Bem colocado BARATA, isso é uma TRAMOIA igual a muitas que esse Poder produz.
Para garantir uma vaguinha ao namoradinho da procuradora,foi criado um DAS-5. Para o presidente do clubinho criaram o tal DAS-6 de Procurador. Somando tudo dá 53 DAS. Na semana passada eles aprovaram o TREM de 181 DAS.
Eu sugiro que não façam mais concurso público e que retirem o texto da lei que obriga(?). Falando sério, quem tem interesse em servidor efetivo? Se vcs conhecem algum político favorável, canonizem. Bando de ........

Anônimo disse...

E ONDE ESTÃO OS TRÊS PORQUINHOS DO CPD, O QUE FAZEM?????? UM DELES ESTÁ COM UM CARRO DO ANO IMPORTADO ZERADO, SERÁ QUE É COM O SALÁRIO DA ALEPA ???
ONDE ESTÁ O MPF, MPE E PF.

Anônimo disse...

E AS IRMÃS METRALHAS DO FINANCEIRO LEVAM UM PADRÃO DE VIDA FORA DO COMUM, SERÁ QUE O SALÁRIO DA ALEPA DA PARA TER AQUELE PADRÃO, SÓ OS FORNECEDORES DA ALEPA PODEM INFORMAR, OLHO NELAS MPF, MPE E RF.

Anônimo disse...

E A CRUELA CRUEL (MÔNICA PINTO) O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ELA? POR QUE SERÁ QUE ESTÁ INCHANDO. POR QUE SERÁ ? VOCES. SABEM ME DIZER.

Anônimo disse...

JUJU, TOMA CUIDADO COM ESSA QUADRILHA DA ALEPA QUEREM É ACABAR CONTIGO E COM O PARTIDO TEM GENTE INFILTRADA DO PSDB, ABRA O OLHO !!!!!!!! ELA ERA DO PSDB !!!!!!!

Anônimo disse...

Como este Estado pode ir para a frente deste jeito?