quarta-feira, 28 de outubro de 2009

VEXAME – Protesto inviabiliza discursos

Mas não só a governadora Ana Júlia Carepa amargou a hostilidade dos estudantes, salientam os relatos sobre o protesto. O protesto dos manifestantes também alcançou Puty, xingado de “enganador”; o deputado petista Miriquinho Batista, etiquetado de “traidor” e “incompetente”; e o delegado-geral de Polícia Civil, Raimundo Benassuly, recepcionado com o coro “A culpa é da menina! A culpa é da menina!”
O coro destinado a Benassuly remete ao patético episódio por ele protagonizado em Brasília, quando chamou de “débil mental” a adolescente presa e trancafiada em uma cela da delegacia de polícia de Abaetetuba com cerca de 30 detentos, pelos quais foi humilhada e estuprada. O escândalo teve repercussão nacional e internacional. Por causa de sua postura, pretendendo satanizar a vítima da igmomínia do Judiciário e do Executivo, Benassuly foi compelido a pedir exoneração do cargo de delegado geral da Polícia Civil. Ele posteriormente retornou ao mesmo cargo, sob o patrocínio da própria governadora, em uma das mais deploráveis passagens do desastroso governo da petista Ana Júlia Carepa, da qual o delegado seria amigo íntimo.

2 comentários :

Anônimo disse...

Barata, fala um pouco do nosso prefeito de Ananindeua, onde acontece a mesma história, onde ele pisa são vaias atrás de vaias. O q está acontecendo com este homem, tão novo mais tão queimado pelo povo!!!! Tinha tudo pra fazer uma brilhante administração, com pai e mãe deputados FEDERAIS, um monte de pmdbistas no gov estadual, simplismente NÃO dá pra entender, Ananindeua esta entregue as baratas.... Ou melhor aos ratos.

Anônimo disse...

Não entendo como o povo pode vair o prefeito de Ananindeua, pois a tão pouco tempo tiveram oportunidade de tirá-lo do cargo e não tiraram porque? Não pode reclamar. O povo tem o Governo e pefeito que merecem. Vejam o caso do nosso Estado. Apesar de falarem tanto dos tucanos que não fizeram nada, mais é porque não querem ver. Vejam quantas Obras O Jatene fez em somente quatro anos.