segunda-feira, 26 de outubro de 2009

TRÂNSITO – CTBel colabora para o caos

Nem mesmo em matéria de trânsito a administração do prefeito Duciomar Costa (PTB), Dudu, O Nefasto, consegue escapar da mediocridade que se confunde com a atual gestão. O que ficou evidenciado na manhã deste domingo, 25, por ocasião da Corrida do Círio, particularmente no cruzamento da avenida Magalhães Barata com a travessa 14 de Abril. A CTBel, a Companhia de Transportes do Município de Belém, ofereceu um show de estultícia.
O primeiro dos equívocos foi só interditar o trânsito no cruzamento da Magalhães Barata com a 14 de Abril, em sendo esta parte do trajeto da corrida. Os motoristas que chegavam na Magalhães Barata com a 14 de Abril não dispunham de opção para prosseguir viagem, o que certamente se daria se o tráfego de veículos fosse interditado a partir do cruzamento da Magalhães Barata com a 9 de Janeiro.
Para completar, o guarda da CTBel mantido no cruzamento da Magalhães Barata com a 14 de Abril se revelou absolutamente despreparado e destemperado para ordenar o fluxo de veículos, como evidenciou ao provocar a indignação de um motorista, que tentava, lenta e gradualmente, na beira da pista, chegar a um prédio localizado na 14 de abril, entre Magalhães Barata e Governador José Malcher. O guarda se dirigiu aos berros para o motorista, que reagiu no mesmo tom, em um incidente que só não teve desdobramentos mais graves por conta da intervenção de uma guarnição da PM, que tratou de acalmar o motorista indignado e escantear o inepto serviçal de Dudu, o Nefasto, destemperado e, ao fim e ao cabo, ainda desmoralizado.

Nenhum comentário :