sábado, 17 de outubro de 2009

CDP – Ademir acusado de fraude de R$ 7 milhões

Ex-senador pelo Pará e atualmente vereador de Belém, pelo PSB, Ademir Andrade (foto, quando preso e algemado pela Polícia Federal) foi denunciado pelo MPF, o Ministério Público Federal, por inserção de informações falsas no banco de dados da CDP, a Companhia Docas do Pará, quando presidente desta, de 2003 a 2006. A denúncia foi feita contra Andrade e oito de seus auxiliares diretos na CDP e a pena prevista para o crime de inserção de dados falsos em sistema de informações da administração pública é reclusão, de dois a 12 anos, além de multa.
A ação criminal foi encaminhada à Justiça Federal nesta quinta-feira, 15, pelo procurador da República André Sampaio Viana, segundo notícia veiculada no site do Ministério Público Federal (http://www.prpa.mpf.gov.br/noticias/ex-senador-pelo-para-e-mais-oito-sao-denunciados-por-fraude-de-r-7-mi ). Citado como “máfia da CDP”, o grupo é acusado de ter excluído diversas operações portuárias no banco de dados da companhia, o que gerou um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 7 milhões.
Em denúncia anterior pelo MPF, que resultou na Operação Galiléia, da Polícia Federal, Ademir Andrade e sua entourage são acusados de formação de quadrilha, corrupção, estelionato e fraudes em licitações. Na época, Ademir foi preso e algemado pela Polícia Federal, que com ele encontrou arma privativa das Forças Armadas. O processo aguarda julgamento.
Nesta nova denúncia, o MPF analisou, em parceria com a PF e a Controladoria-Geral da União, dois sistemas de processamento de dados da CDP e conseguiu confirmar que a exclusão de informações no sistema não se justificava, já que os serviços realmente tinham sido prestados pela companhia. Segundo depoimento de testemunhas, muitas vezes alguns dos denunciados emitiram ordens verbais e escritas para que os faturistas dos portos apagassem do sistema serviços efetivamente prestados pela CDP.

32 comentários :

Anônimo disse...

pegaram o baiano

Anônimo disse...

E pensar que um sujeito desses, preso, conduzido por policiais federais algemado, é VEREADOR DE BELÉM. Barata, não o blogueiro, mas o ex-governador, em seu tempo, já dizia: OH, TERRINHA INFELIZ !

Anônimo disse...

ARTE-PARÁ VIROU BALCÃO DE TROCA DE FAVORES
Caro Barata,
vou aproveitar o espaço conquistado por seu blog para deixar um depoimento que tem alguma relação com esta postagem, a imoralidade.
Estive na abertura do salão e rolou comentários por todos os cantos sobre a imoral troca de interesses entre a 'artista' premiada e o curador do evento.
Meses atrás a artista premiada ofereceu sem qualquer processo aberto de seleção uma bolsa para o curador do Arte-Pará. Este teve a oportunidade de ficar na Alemanha por um mês financiado pelo recurso que a artista ofereceu. Agora, diante de um falso processo de premiação do, antes, reputado Salão, a mesa decide premiar a artista que ofereceu a bolsa ao curador.
coincidência? Não é um pouco suspeito isso tudo?
Os comentários estão na rua e diversos artistas revoltados já dizem não mais participar do Salão.

Anônimo disse...

e triste saber que uma pessoa a quem acreditei a vida toda hoje envolvido neste mar de lama possa permanecer na vida publica com votos mediocres e tentando de todas maneiras desmentir e sem sucesso pois basta olhar a sead e ver o que ele fez namorada dele e do filho, entiado, ex. namorada,advogado que defende ele contra essas sujeira, todos esses e mais alguns eram diretores e chefes indicado por ele. por isso vamos cortar desde ja esta cria malefica que e o seu pinpolho esse deputado sem espressão pois e mais perigoso do que o pai ele nunca foi as rua defender o povo. e ainda bota oudoor neste sentido. PSB.PA. que tristesa.

Anônimo disse...

É parceirão da Ana. Eita Pará pai d'égua.

Anônimo disse...

muitos dos ladrões aí soltos, como o Ademir Andrade, poderiam estar presos se não fosse as ajudas das leis e acordos políticos. parece que alguns políticos gostam de se misturar com a escória. qual o exemplo para a sociedade?...

Ronivaldo Castelo disse...

Pará terra de direitos...

Manda na politica quem tem dinheiro!!
Como é que ele consegue ser eleito vereador?? Sabemos que para ganhar uma eleição tem que ter bala na gulha..e ele tem!!!

Infelizmente essa é a verdade!!

Anônimo disse...

Ei Anônimo de 09:58, ele não é apenas parceiro da Ana Jabotá, ele também é parceiro do Jazer e do Elder Barbalho. Eita Parazão "contemplado", só fera criada e profissionais.
Um sugestão ao que estão em dúvida para votar; Votem neles, votem e verão o Estado do Pará SUMIR DE VEZ DO MAPA.

Anônimo disse...

E o 'cara' ainda vai tentar se eleger deputado federal!!!!
Coitado do Pará e do PSB que este elemento conseguiu destruir.

Anônimo disse...

não seja por isso
jader foi preso, algemado pela pf e tá aí
é deputado federal
não pode perder o cargo senão é da batista campos para americano
e vem candidato de nôvo

Anônimo disse...

Ana Julia e Puty: diz-me com quem andas e eu te direi quem és!!!!

Anônimo disse...

Nas eleições de 2006 o Ademir Andrade foi candidato a deputado federal e perdeu. Tava muito recente o episódio de sua prisão e o quantitativo de votos era muito alto. Com o dinheiro que afanou da CDP conseguiu comprar os votos necessários para se eleger vereador. O POVO TEM O REPRESENTANTE QUE ESCOLHE E MERECE!

Anônimo disse...

E Esse salafrário ainda está com a Secretaria de Justiça, que belo governo!metido com um bando de bandidos, não é a toa que queriam dar o golpe dos KIT ESCOLARES, arre égua, livrai-nos senhor dessa gente. Amém!

Anônimo disse...

BARATA, VC. DEVERIA ESTAMPAR ESSA FOTO ETERNAMENTE NO SEU BLOG, PELO MENOS ATÉ AS ELEIÇÕES PARA QUE ELEITORES ESQUECIDOS, NAO OCORRAM NO ERRO DE VOTAR NESSE BANDIDO!

Anônimo disse...

BARATA ESSE ADEMIR ANDRADE É UM VERDEIRO CANALHA, COM TODA ESSA SUJEIRA E ROUBALHEIRA QUE FEZ NA CDP,AINDA CONTINUA MANDANDO NO PSB DO PARÁ.QUEM NÃO SE SUBMETE AO SEU REGIME DE SUBSERVIÊNCIA ELE CORTA O PESCOÇO. DOS OS DIRETÓRIOS MUNICIPAIS DO PSB NO PARÁ QUE NÃO SE ALINHAM COM O SEU REGIME DITATORIAL ELE FAZ INTERVENÇÃO E TOMOA O PARTIDO SEM O MENOR SENTIMENTO OU ESCRUPULO. PORISSO ELE VEM GANHANDO MUITOS DESAFETOS DENTRO DO PRÓPRIO PSB NO INTERIOR DE ESATDO. EXISTE MUNICÍPIO QUE ADEMIR É CONSIDERADO PESSOA NÃO GRATA PELA AROGÂNCIA QUE VEM PREGANDO, E AINDA USO O FATO DE O PARTIDO ESTAR COM A SECRETARIA DE JUSTUÇA DO ESTADO PARA INTIMIDAR MILITANTES DO PSB QUE NÃO FAZEM O QUE ELE QUER. CADEIA NELE PF E MPF.

Anônimo disse...

Galera do PSB não se preocupem o IRAN MORAES em breve estará a frente do Partido Socialista Brasileiro no Pará...
A era ADEMIR esta chegando ao FIM...

Anônimo disse...

O Ademir é tão safado que esta comprando lideranças que trabalham com Iran Moraes. Dentro do próprio PSB ele é safado. Imagima fora...
EXemplo: Ele comprou o Abner Lopes conselheiro tutelar mais votado da marambaia, que o Iran Moraes elegeu... Não Esqueçam ABNER LOPES.

Anônimo disse...

grande coisa!!! vão mudar a liderança do partido PSB.
tem é que se acabar com os partidos politicos...
a Democracia não tem dado certo em nosso estado.

Anônimo disse...

ESSE ADEMIR ANDRADE MAOZINHA DE GATO É NOCIVO AO POVO PARAENSE, COMO SENADOR NUNCA FEZ NADA PELO PARÁ. COMO VEREADOR ELE FAZ PARTE DO GRUPO DA VEREADORA VANESSA. COMO PESSOA ELE É DA PIOR ESPECE, COMO POLÍTICO ELE É OPORTUNISTA E SE APROVEITA DA DESGRAÇA DOS OUTROS PARA ENRIQUECER NEGOCIANDO COM O PSB. FORA DO PARÁ MÃO DE GATO.

Anônimo disse...

BARATA ALMENTA ESSA FOTO DO MÃOZINHA DE GATO (ADEMIR ANDRDE)E DEIXA ÉXPOSTA ATÉ O DIA 03 DE OUTUBRO DE 2010.

Anônimo disse...

A propósito do novo passo do MPF em direção ao vereador Ademir Andrade, vejam a forma incrível como a Câmara Municipal de Belém divulgou a notícia no site oficial da instituição.

http://www.cmb.pa.gov.br/portal/noticias/378-ademir-volta-a-desafiar-promotor-e-policia-federal.html

Ademir volta a desafiar Promotor e Polícia Federal

O vereador Ademir Andrade (PSB) voltou a desafiar os promotores públicos e delegados da policia federal responsáveis pelos processos contra ele na justiça. Mais uma vez o parlamentar fez questão de afirmar que tudo não passa de perseguição política dessas autoridades, pelo fato de não ter se curvado diante da violência e arbitrariedades cometidas contra ele quando foi preso na operação Galileu.

Na avaliação do vereador Ademir Andrade, os promotores e delegados da PF responsáveis pelos inquéritos estão sem saber como concluí-los e agora, objetivando conseguirem mais tempo para que a verdade não venha a tona, forjaram mais um processo tendo como crime "falsificação de dados". Segundo Ademir, o promotor Sampaio André Viana recém chegado ao Ministério Publico Federal, foi o escolhido para assinar mais esta " ignomínia contra mim". "Antes eu havia desviado 45 milhões, depois 37, 32 e agora já está em 7 milhões", lembrou".

O que mais indigna os promotores, acredita Ademir, é que ele já ganhou vários recursos na justiça Ademir afirmou que vai continuar se defendendo e que no final quem vai ficar desmoralizado são os promotores e delegados da PF que armaram toda essa farsa.

A ação movida pelo MPF junto ao Supremo Tribunal Federal, afirmou Ademir, tem como principal objetivo protelar a verdade para que daqui a 4 ou 5 anos, algumas dessas autoridades já estejam aposentadas e não venham mais a sofrer as conseqüências punitivas da indignidades de seus atos.

Mais uma vez Ademir Andrade teve a solidariedade de seus colegas de parlamento que disseram acreditar na inocência do parlamentar.

Anônimo disse...

Esse cretino ainda tem coragem de dizer que vai desafiar o Monistério Público Federal. A Versão do Marzzulo só confirma as FATURAS realizadas e não recebidas pela CDP, e você sebe pra onde ia o dinheiro Público, advinhe pro bolso de quem ia? Ele mãozinha de gato Ademir Andrade.
Será possível que esse Baiano, acha que o MPF e PF são tolos.

Anônimo disse...

Uma pergunta que não quer calar, afinal, que interesse tinham as empresas em doar 280 Altdor para Cássio e Ademir. Em troca de que. fizeram isso.
Seré que é porque eles são tão bonzinhos assim. se eles se aproveitam das pessoas e não dão água a pinto.
MP neles.

Anônimo disse...

Barata, não tira essa foto do BAIANO 'Mãozinha" da tela, se não vai haver greve geral com teu BLOG.

Anônimo disse...

Barata, não tira essa foto do BAIANO 'Mãozinha" da tela, se não vai haver greve geral com teu BLOG.

Anônimo disse...

O PSB precisa renovar seu quadro...
IRAN MORAES vai ser presidente do PSB em breve....

Anônimo disse...

o vereador iran moraes é um covarde nunca desafiou o caudilho ademil sempre puxando saco dele e agora aparece com salvador da patria, ora vai desfilar em outra escola, abestado de marambaia

Anônimo disse...

Barata coloca outra foto do Baiano na tela principal e almenta a foto. com destaque pra pulseiras de prata no braço..............e deixa até outubro de 2010......

Anônimo disse...

ESSE ADEMIR É DEMAIS VEIO AQUE EM BRAGANÇA SENTOU NO RESTAURANTE, COMEU SÓ FILÉ DE PESCADA, LEVANTOU FOI EMBORA E NAÕ PEEGONTOU O CUSTO DA DESPESA, NA HORA DA COLETA, ELE SAIU DE MANSINHO, ELE É VELHO CONHECIDO NESSA PRÁTICA, ADORA UMA MAMATA, ELE E O FILHO NÃO DÃO ÁGUA A PINTO, NÃO MERECEM CONTINUAR MAIS NA POLÍTICA DO PARÁ. TEM QUE PAGAR O QUE TIRARAM DA CDP.

Anônimo disse...

barata você parece meu padrinho de batismo, és muito teimosa, Coloca a foto desse Baiano cretido da TELA PRINCIPAL E DEIXA ATÀ Outubro de 2009,

Anônimo disse...

é o povo tem que ser comunicado desses bandidos da familia andrade e os que rodeiam tambem...vamos todos juntos colocar essas corjas de enganadores pra correr do poder.inclusive o tal conselheiro tutelar precisamos de pessoas de boas condutas para a marambaia...

Anônimo disse...

Gente, esse BAIANO já comprou QUATRO FAZENDAS com o "suor do seu trabalho". Pelo amor de Deus vamos dar otroco nas urnas e banir esse cidadão e sua quadrilha da vida pública.