quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ALEPA – Regina e Martins inviabilizam golpe

Não chegou a durar mais de 15 minutos a reunião do presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, deputado Domingos Juvenil (PMDB), com os integrantes da CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça, e da Comissão de Finanças, para discutir o projeto que cria quase 200 cargos comissionados. O projeto é do próprio Juvenil e também altera o organograma da Alepa.
A líder da bancada do PT, Regina Barata (foto), pediu vistas e o deputado petista Carlos Martins cobrou que seja solicitado um estudo, por profissionais qualificados para tanto, sobre o impacto, na folha de pagamento da Alepa, das alterações embutidas no projeto. Com isso, os dois deputados inviabilizaram a tramitação sumária da proposta, como aparentemente pretendia Juvenil.
O projeto de Juvenil desponta como um sucedâneo da graciosa proposta de um novo PCS, Plano de Cargos e Salários, confeccionada por uma comissão coordenada pelo deputado petista Miriquinho Batista. Miriquinho Batista é o 1º secretário da mesa diretora. A proposta incluia progressão veretical e efetivava comissionados e temporários ainda abrigados na Alepa, em um ruidoso trem da alegria, engavetado diante da indignação que provocou entre os servidores efetivos.

3 comentários :

Anônimo disse...

Barata, peço que divulgue comentário novamente , pois esta muito atrás e muitos não sabem.
Sr. blogueiro, apelamos pela veiculação do documento abaixo em defesa do funcionalismo do Poder Legislativo, bem como pedimos a todos os visitantes que copiem e enviem-no para outros blogs, de modo que possamos denunciar, divulgar e mobilizar o maior número possível de cidadãos e cidadãs em favor de nossa categoria.
APELO
Nós, funcionários efetivos da Alepa, por motivos óbvios no anonimato,vimos, por meio deste blog, apelar ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal, em especial ao conjunto de parlamentares e a todas as autoridades que possam tomar partido em defesa da democracia, da causa pública, e do respeito ao funcionalismo do Poder Legislativo, por extensão à toda a sociedade paraense, frente ao total descalabro que assola o parlamento estadual, sob a presidência do senhor Domingos Juvenil, que culminou com o não reajuste anual do funcionalismo, desde abril/09; seguido mais recentemente da agressão representada pela negação do abono do Círio, há quarenta anos concedido aos trabalhadores daquele Poder, e, por último, em Ato eivado de inconstitucionalidade, assinado pelos presidente e vice da Casa, reduzindo benefícios salariais, ao mesmo tempo em que, no dia seguinte, assina decreto de criação de 181 cargos comissionados, totalmente em desconforme com a política de austeridade proposta devido redução de repasses cometidos pelo Executivo.
Toda essa injustiça e desrespeito se dá em meio a uma enxurrada de denúncias e descobertas de todo tipo de maracutaia cometida pela presidência do Poder, no ataque a folha de pagamento, inchada com aumento de até 1000% para funcionários comissionados e, o que tudo leva a crer, usada para fomento de caixa dois de campanha, chegando ao afastamento sumário e penalização de redução salarial de funcionários do depto de pessoal, para que não se transformassem em testemunhas do fato.
Tudo aqui relatado é apenas a ponta do novelo da sujeira que está sendo imputada ao parlamento estadual, contra o que nos posicionamos, ainda que no anonimato, único modo de nos defender e a nossas famílias, e, em favor do que, pedimos toda a ajuda possível de modo a fazer parar a sangria e os desmandos cometidos pelo senhor Domigos Juvenil, substabelecido pelo Secretário deputado Miriquinho Batista.
FUNCIONÁRIOS EFETIVOS
22 de Outubro de 2009 09:40

Anônimo disse...

Regina, és a única figura do PT que merece receber voto do servidor público. O resto merece...

Anônimo disse...

Acho q vão comprar o silencio da Regina Barata como fizeram com tantos outros, sejam o caso do Jordy não vi mas nenhuma manifestação do mesmo, a Simone Morgado pode até ter boa vontade, mas não sai disso.Vamos ver se podemos contar (e com quais).A luta continua companheiros vamos da um credito a eles quem sabe podem mudar o meu, o seu e nosso pensamento as eleições vem ai.