segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ALEPA – Os detalhes do embuste

Ao criar o Departamento de Gestão de Pessoas, assinala ainda a denúncia, o decreto legislativo proposto por Domingos Juvenil prevê a criação dos seguintes cargos comissionados:

Departamento de Gestão de Pessoas – 1 diretoria (DAS 4);

Seção de Organização e Controle – 1 chefia (DAS 2);

Seção de Benefícios – 1 chefia (DAS 2);

Divisão de Desenvolvimento de Pessoal – 1 chefia (DAS 3);

Seção de Capacitação – 1 chefia (DAS 2);

Seção de Acompanhamento Funcional e Avaliação de Desempenho – 1 chefia (DAS 2).

A denúncia observa que, em uma artimanha embutida na criação do Departamento de Gestão de Pessoas, são criados mais 181 cargos comissionados, além daqueles acima citados. A denúncia acrescenta que a criação de mais 181 cargos comissionados está no próprio projeto:

Artigo 3º - Cria quatro cargos de operador de áudio, DAS 202.1;

Artigo 5º - Cria mais dois cargos de fotógrafo, DAS 202.1; mais quatro cargos de redator, DAS 202.2; mais 80 cargos de agente parlamentar de serviços externos, DAS 202.1; mais 90 cargos de assessor especial, DAS 202.3.

Somados, como ainda sublinha a denúncia, são criados, no total, mais 180 cargos comissionais. “Esses (181) cargos estão sendo criados como se fosse para alocar o Departamento de Gestão de Pessoas, mas qualquer administrador estudioso da matéria sabe que tais cargos nada têm a ver com o exercício da gestão pública”, frisa também a denúncia anônima.

3 comentários :

Anônimo disse...

Muita cara de pau mesmo!

Anônimo disse...

Tem um nome pomposo que eles colocaram e que significa motorista. Se não estou enganado são 70. Vão dirigir o carro de quem, se são 41 deputados? Eu explico , é que 2010 é ano de eleição e essa mão-de- obra é super usada por suas excelências, em viagens pelo interior deste imenso estado. Ceto?

Anônimo disse...

O nome pomposo que vc se refere anônimo das 10:27, é "Agente Parlamentar de Serviços Externos" os ditos motoristas a que vc se refere que hoje já são em npumero de 70, todos comissionados, pois o cargo de motorista efetivo foi transformado em cargo comissionado ainda na gestão do Mario Couto. Com o Decreto Legislativo 32/2009, o Domingos Juvenil pretende criar mais 80 cargos de "Agente Parlamentar de Serviços Externos". Em resumo serão 150 cargos comissionados (70 + 80) de "Agente Parlamentar de Serviços Externos" - motoristas na Casa. Pergunta-se para que? São apenas 41 deputados pra que 150 "motoristas", ou melhro "Agente Parlamentar de Serviços Externos". Embrulhada... para enganar bobos!!!