segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ALEPA – Os bastidores do golpe

Para preservar seus prepostos encarregados de operacionalizar o golpe embutido no decreto legislativo, sabe-se que Domingos Juvenil estimulou a contra-informação, com a disseminação de informações falsas. Tal qual, por exemplo, a versão segundo a qual a mentora do decreto legislativo seria Maria Eugênia Rios, a procuradora-chefe da Assembléia Legislativa. Uma profissional de competência e experiência consensualmente reconhecidas, ela integra o restrito círculo de assessores da mais absoluta confiança do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, do qual Juvenil é descrito como fiel escudeiro.
Fontes autorizadas do Palácio Cabanagem desmentem, porém, essa versão, negando qualquer participação de Maria Eugênia nessa tramóia de Juvenil. Essas mesmas fontes apontam Augusto Gambôa como o suposto mentor da trama que resultou no decreto legislativo apresentado por Juvenil. Descrito como um profundo conhecedor da burocracia legislativa, ele já foi procurador-chefe e secretário legislativo. Nos bastidores, Gambôa é identificado como um dos marajás do Palácio Cabanagem. No episódio do decreto legislativo proposto por Domingos Juvenil, ele seria coadjuvado por Mônica Pinto, a chefe da Seção da Folha de Pagamento, das quais são leais assessoras Semel Charone e Euzilene Maria Lima Araújo. A serviço de Juvenil, Gambôa, Mônica, Semel e Euzilene compõem o chamado Organograma do Mal do Palácio Cabanagem, segundo a irreverente definição de vasta parcela dos servidores efetivos.

6 comentários :

Anônimo disse...

Concordo com o organogrma mas a Dra Maria Eugênia é uma Especie de Mestre dos Magos, ela só aparece quando os cavaleiros não tem mais saída, Então elá séria a mente brilhante para tentar legalizar os atos ilegais do Super JUJU. São todos do mesmo saco e o funcionários efetivos que se FFFFF.

Há eu queria saber porque os comissionados tem tanta raiva dos efetivos, será que é pq sabem que vão sair um dia. rsrsrsrs

Anônimo disse...

Sr. Jornalista essa acusação contra o procurador Gambôa é muito grave e não deve proceder, pois do contrário este Sr. estaria botando em risco o patrimônio de dezenas de funcionários que integram a Cooesa, que é uma cooperativa de crédito que tem como presidente justamente ele. Melhor explicando: ao passo que faz uma lei que corta os salários, o procurador tira do funcionário a condição de pagar empréstimos, mensalidades e etc, que são pagos mensalmente à cooperativa, e coloca a Cooesa em risco total de quebradeira. Se for verdade, então, o ato do procurador vai atingir duas vezes o servidor que for cooperado, podendo levar a um prejuízo sem tamanho à vida dos associados.

Anônimo disse...

Olha a cara dele de preocupado.

Anônimo disse...

O Sr. Gamba-Boa ta cagando e andando pra isso, ele já garantiu o dele rsrsrsrs, os funcionários e que estão ferrados na ALEPA. O sorriso do Gamba-boa vai de orelha a orelha pelos corredores da alepa. Ele tá P... pra C......, Pessoal essas associações e parece tele-sena só dá casa rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Ah,ah, seria cômico se não fosse trágico, o pensamento da ingenua ( ingenua é ótimo, não?) das 13:42, Gamboa só está preocupado com a caa dele e o contracheque dele, quanto à cooesa, isso fica prá depois.

Anônimo disse...

Ô das 13:42 vai te informar isso não é acusação é constatação.