quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ALEPA – O simulacro de ditador

39 comentários :

Anônimo disse...

SRS. SERVIDORES EFETIVOS DA ALEPA VAMOS LER O QUE DIZ "ALEPA - EFETIVOS AMARGAM ÔNUS DOS DESMANDOS ", NO ÚLTIMO COMENTÁRIO DO " DESING AMBIENTAL ", LEIAM E FORMEM O SINDICATO DE VCS.,SE UNAM PROCUREM ORIENTAÇÕES COM OUTROS SINDICATOS FORTES, E FORMEM A "SINDALEPA", E PODEM CONTAR COMIGO ESTOU ACOMPANHANDO TODO O DESENROLAR DOS CASOS DA ALEPA,A QUALQUER MOMENTO ME MANIFESTAREI, AGUARDEM !!!!!!!!!
TEMOS QUE SER JUSTO !!!!!!!

Anônimo disse...

BARATA
o seu blog esta ótimo, continue assim informando o povo paraense de todas as maracutaias tanto do Governo Estadual como da ALEPA, só assim tomaremos conhecimento e estaremos preparados para 2010 !!!!!!

Anônimo disse...

Barata,, os servidores da ALEPA que realmente cumprem os seus deveres e que na grande maioria são taxados de marajás (a mais pura mentira), devem muito ao seus blog sobre as sacanagens que esse pod.., digo Poder faz sem o conhecimento da população que elege seus represantantes. Parte deles só quer saber de mordomias e legislar em causa própria. Se o povo tivesse conhecimento dos ATOS SECRETOS da ALEPA, pensaria seriamente na hora de votar. Até políticos que anteriormente eram tidos como sérios, ao passar por aquele portão, o da felicidade deles, se corompem. É aquela velha máxima: se queres conhecer um homem, dá poder a ele.

Anônimo disse...

No final da sessão de hoje, Juvenil colocou em votação a proposta da ALEPA suspender os trabalhos nesta próxima sexta-feira e só voltar no dia 3 de novembro. O plenário soberano, aceitou. O meu PÂNICO é em relação ao que ele vai aprontar com a Casa "fechada".

Anônimo disse...

Esse Desing ambiental é uma casinha pra descobrir quem são os servidores que estão denunciando as maracutaias. Todo cuidado é pouco. Uma coisa é o sindicato a outra coisa é o desing, que é um arremedo de diretor de informática de 10ª categoria.

Anônimo disse...

Bastante pertinete o comentário no site do Diário do Pará sobre a entrevista do dep. Anaice, na Terça-feira, 20/10/2009 às 17:43h, por Ana Freitas:

"O serelepe e esperto deputado deveria explicar à população do seu Estado por que esrá licenciado (por problema de saíde) da ALEPA e trabalha normalmente na televisão de seu patrão Jader Barbalho.
Anaice, o povo não é burro como pensas. Ganhar sem trabalhar é pior que roubar no poder".

Anônimo disse...

É BARATA ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO(2010) E O DEP DOMINGOS JUVENIL QUE VAI CONCORRER PRA DEPUTADO FEDERAL VAI VAI TER O TROCO QUE MERECE.

Anônimo disse...

Esse foi um presente de grego que o presidente Domingo juvenil deu antecipado aos funcionarios da Assembleia Legislativa pelo dia do funcionario publico(DIA 28 DE OUTUBRO) e que presente.

Anônimo disse...

Esse é o tão esperado PCS DA ALEPA(PLANO DE CORTE DE SALÁRIOS).

Anônimo disse...

" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "

Anônimo disse...

VAMOS PARTICIPAR DA NOVA CHAPA
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "
" FORA JUVENIL 2010 "

Anônimo disse...

Senhores Deputados e Deputadas estamos apostando em vcs, para ver ok estar acontecendo neste Poder, como vão tirar as gratificações dos servidores efetivos e agora o Sr. Presidente estar anunciando que vão ser criados mais 200 cargos comissionados, isso é pra cobrir o rombo que a nefasta deixou e ainda estar exercendo seu cargo de Chefa, achando graça de todos nos servidores, pensando que agente não sabemos ok estar acontecendo para tirar nossas gratificações.

Anônimo disse...

PCS QUE O JUJU QUER APROVAR NA REUNIÃO DE QUINTA COM OS LÍDERES DE BANCADA DIZENDO AOS SENHORES DEPUTADOS QUE É PARA MODERNIZAR O DP DA ALEPA, NÃO PASSA DE UMA MARACUTAIA, TUDO COM AVAL DO MORUBICHABA DO PMDB, SENHOR ALI BARBALHO E OS 40 ZAHLUS. ELE ALTERA ATRAVÉS DESTE DECRETO, CARGOS EM COMISSÃO CRIANDO E AUMENTANDO VAGAS EM 181 CARGOS DE LIVRE NOMEAÇÃO. POR ISSO REDUZIU SALARIOS NA ALEPA NA FOLHA ENCHERTADA PELA EX-CHEFA DO DP. EM SUMA, DARÁ MIGALHAS AOS DEPUTADOS QUE APROVAREM TAL MEDIDA EM DETRIMENTO AOS CARGOS EFETIVOS.

Anônimo disse...

Não dá para enganar os outros para sempre. Nem acreditar que jamais seremos punidos por algo errado que fizemos.
Juvenil é o cara, cara que tentou, mais não conseguiu, mostrar sua verdadeira face de político carreirista que acha que lei é potoca. Antes da Constituição de 88 que ele vive se vangloriando que também assinoou junto com o Dr. Ulisses, concurso público não era obrigatório. Muita gente virou servidor publico estadual sem concurso. Mas a lei mudou e ele tem que cumprí-la. Que papo é esse de " eu sou a lei", o Sr. não é Luís, o rei Sol, ENTENDEU?

Anônimo disse...

criar 200 cargos cortando dedicação exclusiva de servidores efetivos que realmente trabalham é uma vergonha, porque o presidente não corta o excesso de estagiários que somam 800(oitocentos), corta as refeições , corta aluguel de carros para deputados e passagens aéreas que consomem milhões de reais,que diga a Ideal Turismo,empresa desconhecida no Pará.Isso sem falar no "básico alimentar" de "primeiríssima" qualidade recebido pelos servidores.Que presente de Natal, uma verdadeira Bomba atômica.

Anônimo disse...

Sr/a servidor/a, mostrem trabalho e vc serão reconhecidos, caso continue fazendo que fazem, ou seja nada, absolutamente nada, sempre serão taxados de marajás e aproveitadores, vivendo a custa do povo. Infelizmente hoje realidade é essa!!!!! TRABALHE E DEPOIS EXIJA RECONHECIMENTO!!!!

Anônimo disse...

Esse homem está comprometendo o próprio partido, e deverá ser chamado às falas pelo presidente do PMDB.

Anônimo disse...

Esse homem é um louco em deixar o Dpto de Pessoal entregue à doidivana da Mônica Pinto, que hoje posa em afronto ao funcionalismo em coluna do decrépito Bernardino cheio de elogios ao pedófilo Seffer e família. Um horrroooorrr!

Anônimo disse...

Juvenil está totalmente decontrolado e colocando em perigo o parlamento estadual, a democracia e o seu próprio Partido, deixando a Casa à deriva, e a Folha de Pagamento nas mãos da doidivana Mônica Pinto, que não tem limites em manipular salários aumentando indiscriminadamente em favor de um grupo de privilegiados, acobertados ou não por poderosos do Poder.
POLÍCIA FEDERAL!!
MINISTÉRIO DO TRABALHO!
ACUDAM!!! QUE NÃO É BRINCADEIRA!

Anônimo disse...

Esse homem tem que ser defenestrado do Poder antes que o dano comprometa até mesmo as eleições.
Pega o ladrão,pega o ladrão.

Anônimo disse...

BARATA
é preciso que se torne público o que vem acontecendo nas casas de internação de menores infratores da fundação da criança e do adolescente do pará -FUNCAP.
no CIAB centro de internação que fica na almirante barroso e onde ficam presos adolescentes que matam, assaltam e roubam , o desmando é muito grande. os meninos saem para passear com a cobertura da gestora e quese todos que saem nestes passeios FOGEM e vão cometer novos crimes.
tem semanas que fogem mais de quatro adolescentes perigosos, eles vivem armados de estoques dentro das celas, fumam macomha e tem serras para serrarem as grades e fugirem.
no sábado do cirio as grades de uma cela estavam abertas e 4 marginais fugiram de lá pela porta mesmo e isso já aconteceu várias vezes.
será que a juiza sabe disso tudo que está acontecendo?
não tem remédio, não tem carro para fazer nada , o médico coitado quando vai lá olha, examina e vai embora
os meninos não tem nada para fazer, ficam sem atividades, pensando nas próximas fugas e rebeliões, atacam os monitores, jogando neles fezes, urina, comida, agua e os servidores não podem nem falar alto com eles pois a gestora diz que eles, os adolescentes são SERES EM DESENVOLVIMENTO por isso intocáveis
sabe qto tempo costuma ficar preso um adolescente que mata, rouba, de 6 mezes a um ano isso quando não foge o que é rotina.
sei que podem dizer que tudo isto não é verdade mas lhe garanto que é.
já naõ aguentamos trabalhar lá. estamos nas mãos desses meninos que exigem o que querem e se não são atendidos começam a aprontar e a gestora com medo de escandalo na imprensa faz tudo o que eles querem, atende as exigencias deles
ALGUEM NOS SOCORRA POR FAVOR e faça justiça pelas familias que tiveram algum parente morto por esses meninos e que em breve eles estaram de novo na rua para fazer de novo

Anônimo disse...

ATO SECRETO I diz...
Juvenil consegue mudar a boa e histórica fama do PMDB com o funcionalismo público. Aliás, mil vezes os tucanos no governo e na Assembleia. A gente era muito feliz e não sabia. Mas eleições vêm ai. Lembram que uma das bandeiras de 2006 era uma vida digna ao servidor público? Pois é. Essa massa formadora de opinião já começou a mudar entrar em campo pra 2010.

Anônimo disse...

Eleitor arrependido diz...
Votar em PMDB/PT nunca mais. Só decepção, confusão, maracutaia, incompetência e perseguição. Volta PSDB, pelo amor de Deus! Esse PMDB que está ai e esse PT não são os do passado, são versões piratas dos partidos que defendiam o bem coletivo. Chegaaaaa de sofrer.

Design Ambiental disse...

Criaturas da Alepa!
Apenas reclamar adianta alguma coisa?
Apenas criticar resolve?
Por que ninguem fala na criação de um Sindicato para defender nossos direitos????
Como sempre impera o silêncio sepulcral dos temerosos... Acho que vcs estão é com medo... medo de algo!
É bastante simples:
1)convocar audiência pública.
2)fundar o sindicato.
Ha! não é bem assim!?
Então deve ser mais difícil do que imaginei... quantos anos de fundação a ALEPA tem? 10? 50? 200?
Vcs já viram um sindicato andando por aqui????
Meus Senhores... o futuro não se faz apenas com palavras, mas sim com ações.
Se todos ficarem insistentemente acomodados já era...
... e pior, vc vai esquecer e acabar votando nele!
Pergundo mais uma vez:
ONDE ESTA O SINDICATO?

Anônimo disse...

OS SERVIDORES DA ALEPA SÃO SEM CARATER, TODOS OU A MAIORIA SÃO COMPROMETIDOS COM O SISTEMA, POIS NEM SINDICATO SE QUER TEM. ELES ESTÃO COLHENDO AQUILO QUE PLANTARAM. ELES TEM É QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E FORMAR UM SINDICATO E REEVINDICAR SEUS DIREITOS, COM GREVES, DENUNCIAS, ETC..., TOMEM VERGONHA E COMECEM AGIR COMO CIDADÃO EM BUSCA DE SEUS DIREITOS. POR ISSO QUE OS D.A.S FAZEM O QUE FAZEM COM VOCÊS.

Design Ambiental disse...

"A revolução não é o convite um convite para um jantar, a composição de uma obra literária, a pintura de um quadro ou a confecção de um bordado, ela não pode ser assim tão refinada, calma e delicada, tão branda, tão afável e cortês, comedida e generosa. A revolução é um insurreição, é um ato de violência pelo qual uma classe derruba a outra."
Mao Tsé-Tung

Anônimo disse...

Égua, Barata, me lembrei da cara dos manés da assembléia no dia que assinaram um documento de manifestação pela reeleição do Domingos cheio de processos juvenil (DCPJ). Além disso, os manés dedicaram a música "Amigos para a sempre" e "Amigo de fé, irmão camarada" pro DCPJ. Égua é muito hilário lembrar disso. Não consigo parar de rir. Seu eu tivesse essa gravação ia colcoar no Youtube. com certeza ia bombar.

Pedro devolve meu chip!
Cheio de Processos, devolve meu salário e minha dignidade!

Design Ambiental disse...

"Tente mover o mundo o primeiro passo será mover a si mesmo."
Platão

Anônimo disse...

No Blog do Bermerguy esta e outras cositas:

"Olho vivo no Projeto 32/2009, este ilustre desconhecido
Foi autuado com o número 032/2009 o projeto de decreto legislativo que, conforme o blog adiantou na tarde desta quarta (21), cria o Departamento de Gestão de Pessoas na estrutura da Assembleia Legislativa e, em consequência, também cria cerca de 180 cargos na Casa.
Todos os cargos são de “provimento em comissão”, ou seja, aqueles preenchidos na base do QI (quem indica). São cargos, portanto, preenchidos por quem não fez concurso público.
O projeto é um ilustre desconhecido.
Só quem o conhece até agora são os deputados Domingos Juvenil (PMDB) e Miriquinho Batista (PT), respectivamente presidente e primeiro-secretário da Casa.
Se não ficarem de olho lá pela Assembléia, o projeto, este ilustre desconhecido, pode ser aprovado a toque de caixa e continuar, assim mesmo, como um ilustre desconhecido.
É que nesta quinta-feira haverá reunião conjunta das comissões de Justiça e de Finanças, às 9h da matina, apenas e tão somente para apreciar o projeto.
Para apreciá-lo e, se possível, aprová-lo.
A matéria será mesmo aprovada?
Os deputados que não o conhecem vão aprová-lo?
Ninguém pedirá vista?
Ninguém pedirá para ver as implicações disso?
Sabe-se lá.
O que se sabe é que de amanhã, sexta-feira, até 2 de novembro, Dia de Finados, não haverá sessões na Assembleia.
É provável que, dia 3, a proposição vá para a pauta e seja votada simbolicamente – como costuma acontecer -, sem que ninguém, do distinto e grande público, se aperceba.
E assim, se for aprovado dessa maneira, teremos legalizada uma situação que merece, no mínimo, muita atenção de Suas Excelências.
Muitíssima".

Anônimo disse...

Parabéns Barata e Espaço Aberto. Se não fossem vcs, ninguém ia saber desse troço que será votado logo mais, comprometendo mais ainda a combalida figura da Assembleia. E pensar que é assinado, também, por um deputado de esquerda. Miriquinho, toma jeito enquanto tem tempo.

Anônimo disse...

Baratão, os 180 ou 200 cargos serão o balcão de negócios pra eleição do juvenil como vice da governadora ou senador. PODE? Com mais essa traquinagem ele está conseguindo superar Mário Couto e Carmona, ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

E um pena, acho que o presidente do partido JB, não está sabendo do que está ocorrendo na ALEPA.
Abra o olho JB, por que senão o partido ficará comprometido e vc. também, por que começam a falar que vc. está compactuando com todas as maracutaias, olho nele JB !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É seu nome e do partido.

Anônimo disse...

Barata
Todos nós servidores públicos, torcemos para volta do morubixaba,como vcs. dizem, por que qdo. governador ele foi excelente para o funcionalismo público.
Venha logo 2010 !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sr. blogueiro, apelamos pela veiculação do documento abaixo em defesa do funcionalismo do Poder Legislativo, bem como pedimos a todos os visitantes que copiem e enviem-no para outros blogs, de modo que possamos denunciar, divulgar e mobilizar o maior número possível de cidadãos e cidadãs em favor de nossa categoria.
APELO
Nós, funcionários efetivos da Alepa, por motivos óbvios no anonimato,vimos, por meio deste blog, apelar ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal, em especial ao conjunto de parlamentares e a todas as autoridades que possam tomar partido em defesa da democracia, da causa pública, e do respeito ao funcionalismo do Poder Legislativo, por extensão à toda a sociedade paraense, frente ao total descalabro que assola o parlamento estadual, sob a presidência do senhor Domingos Juvenil, que culminou com o não reajuste anual do funcionalismo, desde abril/09; seguido mais recentemente da agressão representada pela negação do abono do Círio, há quarenta anos concedido aos trabalhadores daquele Poder, e, por último, em Ato eivado de inconstitucionalidade, assinado pelos presidente e vice da Casa, reduzindo benefícios salariais, ao mesmo tempo em que, no dia seguinte, assina decreto de criação de 181 cargos comissionados, totalmente em desconforme com a política de austeridade proposta devido redução de repasses cometidos pelo Executivo.
Toda essa injustiça e desrespeito se dá em meio a uma enxurrada de denúncias e descobertas de todo tipo de maracutaia cometida pela presidência do Poder, no ataque a folha de pagamento, inchada com aumento de até 1000% para funcionários comissionados e, o que tudo leva a crer, usada para fomento de caixa dois de campanha, chegando ao afastamento sumário e penalização de redução salarial de funcionários do depto de pessoal, para que não se transformassem em testemunhas do fato.
Tudo aqui relatado é apenas a ponta do novelo da sujeira que está sendo imputada ao parlamento estadual, contra o que nos posicionamos, ainda que no anonimato, único modo de nos defender e a nossas famílias, e, em favor do que, pedimos toda a ajuda possível de modo a fazer parar a sangria e os desmandos cometidos pelo senhor Domigos Juvenil, substabelecido pelo Secretário deputado Miriquinho Batista.
FUNCIONÁRIOS EFETIVOS

Anônimo disse...

A PROVA DO CRIME
Quanto ao contra cheque postado, ele seria de uma funcionária da Jucepa (cuja presidência é do Tourinho-PMDB), lotada no gabinete do Anaice (também PMDB), e, por certo, usado para caixa de campanha, daí o comprometimento de seu próprio partido no imbróglio perpetrado por Domingos Juvenil.
Este é apenas um dos contra cheques super engordados por Juvenil seguido de perto por outros de iniciativa própria de Mônica Pinto, a doidivana que não tem limites em atender o que o decrépito manda e fazer das suas em seu interesse próprio.
Analisemos juntos os fatos:
VENCIMENTO 2.225.52 – o vencimento é de assessor, consultor ou procurador, como tem apenas 100% de representação e não 200%, não é de procurador.
GRATIFICACAO DE N/S 1.780.42
1/3 FERIAS 9.880.64
GRAT.ART4/LEI5207/84 8.288.80 – essa incorporação diz respeito a DAS6 o maior do estado, poucas pessoas conseguiram esse direito, somente quem em algum momento respondeu por ele antes de 94, será que a mesma respondeu?
REP. LEI-5312 2.225.52 somente para assessor efetivo ou consultor efetivo, comissionado não teria esse direito, no caso a dita cuja à disposição estaria recebendo irregularmente, e os outros comissionados, também?
ADIANT. 13O. SALARIO 20.393.64
GRAT.ART.139 L-5.810 2.225.52 (gratificação de comissão(qual?)de 100%)
DEDICACAO EXCLUSIVA 1.780.42 (mais dedicação de 80%, que tal? Outros ficam até à noite e não recebem)
ABONO DE PERMANENCIA 4.347.48 ( a dita cuja dizque já tem direito à aposentadoria)
FINANPREV 4.347.48(desconto já restituído acima)
IMPOSTO DE RENDA 10.166.11
ASALP MENSALIDADE 20.00
A.S.A.L.P. 124.00 – (dívida junto á Asalp)
BAMERINDUS SEGUROS 32.40
COOESA/QUOTAS 73.98
COOESA/CONVENIO 40.77
COOESA/ G A M 1.580.00
AUX. FUNERAL-COOESA 2.36
SALÁRIO BRUTO R$ 64.263,68 DESCONTOS R$ 16.387,10
SALÁRIO LÍQUIDO R$ 47.876.58

ISSO É APENAS UMA PONTA DO ESCÂNDALO, UM DAS CENTENAS DE CONTRA CHEQUES ENGORDADOS PARA CAIXA DE CAMPANHA.O VELHO ATACOU A PRÓPRIA FOLHA DE PAGAMENTO SOB O DESVAIRIO DE MÔNICA PINTO, A DOIDIVANA, PODE-SE IMAGINAR O CONTR CHQ DA PRÓPRIA.

Anônimo disse...

VIGÍLIA CÍVICA
No rastro das denúncias e maracutaias perpretadas por Domingos Juvenil, e sua chefe de pessoal a doidivana Mônica Pinto, agora de retorno para a folha sessão da folha de pessoal (que tal?) o insano deu feriado durante toda a próxima semana sem maiores explicações – para realização de obras internas – será que o Nero vai tocar fogo nos documentos comprometedores da Casa, ou está preparando uma para atacar as pastas dos funcionários? Todo cuidado é pouco

Design Ambiental disse...

Atenção Senhores!
As premissas básicas do Plano de Cortes de Salário são as seguintes:
1) economia
2) iniciar a implantação do plano de salário.
Bem...
Dia 20 de dezembro inicia o recesso parlamentar... Ou seja, o Plano de Cargos e Salários tem que ser implementado até dia 20 de dezembro.
Se não...
janeiro = recesso parlamentar.
fevereiro pra frente = reeleição.
E onde fica o Plano?
Resposta: ficou apenas no início.
Que os senhores acham disso????

Anônimo disse...

Nao se enganem.Sabem porque a dondoca Monica Pinto mesmo sendo "banida" do D.P. esta rindo a toa??Porque ela ira presidir o novo Departamento de Gestão de Pessoas que cuidara da folha da ALEPA (Fato este divulgado hoje pelo diario do pará), sua saída foi só uma manobra articulada pelo Poderoso.Agora só a gangue do Juju terá acesso a folha, a quadrilha está mais que organizada.Quisera os funcionarios da ALEPA serem tão organizados quanto a quadrilha do Despota.

PRETER-LEGE disse...

HONESTAMENTE, ESSA É A HORA DE CRIAMOS O NOSSO SINDICATO, NÃO DÁ PARA FICARMOS SOMENTE ESPERANDO QUE OUTROS ÓRGÃO COMO O MPE E O MPF, TOME ALGUM PROVICENCIA, MUITO EMBORA ENTENDA DE QUE ESSE ÓRGÃOS DEVEM SER MEXER, NOS SERVIDORES EFETIVOS TAMBÉM TEMOS QUE FAZER NOSSA PARTE, PRECISAMOS DE UM ENTIDADE QUE REALMENTE DEFENDA NOSSOS INTERESSES, AO CONTRÁRIO DO QUE HOJE FAZ A ASALP QUE SE SUJEITA AO PODERIO POLITICO DA MESA DIRETORA. VQALE RESSALTAR, O ATUAL PRESIDENTE DA ASALP ALARDEOU A QUEM QUISESSE OUVIR DE QUE IRIA PROTESTAR CASO ALGUM CORTE FOSSE FEITO NOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES, CREIO QUE ELE ESQUECEU DESSA PARTE, POIS ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO ABRIU A BOCA, NORMAL, ESTÁ MAIS COMPROMETIDO COM A MESA DIRETORA DO QUE COM OS INTERESSES DO SERVIDORES, PAIS DE FAMILIA, QUE SE DEDICAM A ESTA CASA, MUITO EMBORA MUITOS ACHAM QUE NÃO, QUANTOS E QUANTOS SERVIDORES ENTRAM NA ALEPA 8 HORAS E SAEM DE LÁ A ATARDE OU A NOITE?
VAMOS NOS MOBILIZAR P A CRIAÇÃO DO SINDALEP!!!