terça-feira, 27 de outubro de 2009

ALEPA – O perfil de Pioneiro

Quanto ao deputado tucano Manoel Pioneiro (foto), trata-se, como Martinho Carmona, de um político de perfil nitidamente fisiológico. Prefeito de Ananindeua, eleito em 1996 e reeleito em 2000 pelo PFL, do qual é sucedâneo o DEM, ele ganhou notoriedade pelo populismo obreiro, vendendo a imagem de administrador diligente mediante uma propaganda massiva, via TV Liberal. Com isso, comprou a proteção do grupo de comunicação da família Maiorana.
Por sua conta e risco, em 2002 Pioneiro renunciou ao seu segundo mandato como prefeito de Ananindeua, migrando para o PSDB, na pretensão de ser o candidato do partido a prefeito de Belém, em 2004, mas acabou apenas como vice na chapa do então senador Duciomar Costa (PTB), eleito para a prefeitura da capital, que disputou com Ana Júlia Carepa, na época senadora pelo PT. Marginalizado politicamente por Dudu, O Nefasto, em 2006 saiu candidato à Assembléia Legislativa e foi eleito deputado pela legenda tucana. Nas eleições de 2008 disputou pelo PSDB a Prefeitura de Ananindeua, mas foi derrotado por Helder Barbalho, do PMDB, que obteve a reeleição. Helder é filho e presumível herdeiro político do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará e a mais longeva liderança política da história do Pará.

13 comentários :

Anônimo disse...

Só não concordo com sua comparação com Martinho Carmona, ficou mais de 10 anos no PSDB e sempre respitou todas as lideranças, saiu de la por conta do DR Almir, sempre intransigente e ditador em todas as suas decisões e impos a candidatura do Jatene em detrimento de Hidelgardo candidato natural do partido e aclamado pela maioria da bancada. Isolado Carmona foi para o PDT onde não foi cumprido os acordos feitos pelo legenda com a a sua ida para la, entao novamente foi obrigado a sair e entrar no PMDB com a promessa de apoio a sua reeleiçao a Presidencia da ALEPA e mais uma vez foi ludibriado por conveniencia de momento. Acho Carmona uma liderança importante no Estado e deve ser respeitado. O q sobrou para ele e sua base agora foi o Detran e ceremos a diferença entra a sua turma e a turma de Jader Livio Assis e cia. No final vamos ver quem tem razao!!!!

Anônimo disse...

Liderança importante nesse Estado? Pra quem, cara pálida? Tu pensas que aqui desse lado só tem Pateta?
Te desafio a contar a estória de vida do Carmona aqui no blog, quero ver se a tua cara treme em dizer que uma pessoa, literalmente pobre, ficar rica em menos de 20 anos, sem ganhar na mega sena. Só não vale dizer que trabalhando, tá certo? Os trabalhadores desse país quo o digam.

Anônimo disse...

Caramba, olha o "que sobrou pra ele" o Detran. É muita desfarçatez de um ser humano escrever isso. Só o DETRAN, coitadinho tô morrendo de pena dele. kkkkkkk

Anônimo disse...

Estão com inveja dele. Né não?

Anônimo disse...

Eu só tenho inveja de quem tem caráter, que olha nos olhos das suas crias sem baixar a vista. Esse tipo que prega uma coisa e faz outra, não me dá inveja, mas me causa asco. Olhem bem para cara dele, esse empresário neo liberal, kkkkkk concedeu o título de cidadão do Pará ao Lula. Disse que falou com o presidente na China, que pegou na sua mão e Lula disse:" deputado me ajude....", vocês podem imaginar a cena. Um cara que sempre gozou da cara dos petistas, agora faz onda com Lula.
Esse é o jaez da criatura.

Anônimo disse...

Pioneiro jamais pertenceu ao PFL. Foi eleito e releito prefeito de Ananindeua pelo PSDB. Agora, com relação a esse "Pastor" Carmona, trata-se de um sujeito ordinário da pior espécie, desses que usam a Bíblia para iludir os incautos. Foi com ela -a Bíblia - que ele fez fortuna. Foi com ela, também, que ele comprou um mega-super-apartamento do "Diamond Tower", na praça da República, um dos mais sofisticados do Estado. Foi com ela, igualmente, que ele "vendeu" pro povo um rostinho angelical, que esconde a verdadeira face do grande pecador que ele é e sempre foi. Fala, Carmona, como ficastes rico; fala das tuas amantes (SR, inicial de uma delas), fala das nojeiras que tivestes de fazer pra conquistar os teus mandatos. Voce pode enganar o povo, mas não engana a Deus...

Anônimo disse...

Vão comentar sobre o Camorna no post dele...aqui ninguém vai ler!

Anônimo disse...

O Pioneiro é o nitido politico que que se deu mal com a estratégia de investir exaustivamente em propagandas enganosas, comprando prêmios de prefeito disso e prefeito daquilo. Deixou a prefeitura em 2002, diga-se de passagem que foi a melhor coisa que já nos aconteceu. taí agora, um medíocre Dep. Estadual.

Anônimo disse...

Pioneiro deixou a prefeitura de Ananindeua em setembro de 2003. Quanto a Assembléia, quem lá não é medíocre ?

Anônimo disse...

Anon das 17:05, resta saber o que vai sobrar do Detran, depois que o primo do falso profeta sair da mamata.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:54, respondendo ao seu questionamento, citarei apenas o JORDY para mostrá-lhe que temos bons politicos na ALEPA, confira e verá.

Anônimo disse...

PIONEIRO ESTA COM UMA CARA DE DOIDO.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:37
NO BANPARA TEM UMA DIRETORA QUE DIZIA QUE TINHA NOJO DO PT COM R$-12.000,00
ELA ADORA O PT.